sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

109. Email endereçado ao Jornal O Estado de São Paulo revelando fatos sobre o caso Aref com muito orgulho eu denunciei. Na publicação deste texto estamos com 232.910 acessos


Eu, Oscar Maroni Filho, RG 4.688.247, Av. dos Carinas 612 - Moema.

Prezado Redator,

Quero deixar aqui registrado um fato que me deu muito prazer como cidadão e até um certo orgulho. Constato no Cidade Metrópole de 19/12/2012 " Reforma e construção tem analise acelerada", foram reduzidas em 30% o tempo de regularização de imóveis em São Paulo".  "Para entender, caso Aref levou a mudança", e hoje dia 28/12/2012 novamente no Cidade metrópole  " Em 75 dias, SP emite 1º Alvará Eletrônico de Obra", coisa que antes demorava até 4 anos, esta aceleração na emissão dos alvarás de aprovação de execução de obra está relacionado as denuncias no Ministério Publico contra o Sr Aref. Que inclusive o MP está pedindo sua prisão.

Quem originou esta denuncia contra o Sr Aref fui eu, Oscar Maroni, pois o que se tinha antes era somente 3 denuncias anonimas e por isso não poderiam gerar a investigação,  com a minha denuncia ao MP PJPP-CAP 340/2012 de 22/05/2012  atendendo solicitação do Dr Silvio Marques e do Dr Yuri  Giuseppe Castiglionne, promotores de justiça, puderam com a minha denuncia dar início e desenvolver todas as investigações contra o Sr Aref. E hoje, com a competência do Sr Orlandi Neto, funcionário público idôneo da Prefeitura, e com uma grande competência esta conseguindo reduzir significativamente os prazos , estamos ai colhendo os resultados positivos citados neste primeiro paragrafo.


Meus cumprimentos ao MP , ao Sr Orlandi Neto e a imprensa brasileira que tanto tem denunciado as falcatruas de políticos e funcionários públicos desonestos.


Por último pergunto: O nosso ex prefeito Gilberto Kassab e o seu secretario e homem de sua total confiança, Sr Orlando de Almeida, nunca viram  nenhuma dessas  irregularidades do Sr Aref ? Este aprovava ao acaso? O secretario da Habitação trabalhava lado a lado com ele ? Estamos falando de aprovações da quarta maior cidade do mundo, não seria só a ponta do iceberg o caso Aref ? Milhares de imóveis, milhões de reais, muito mas muito mais que o mensalão, leitores reflitam.


Oscar Maroni







55 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Oscar meus parabéns texto feito como deve ser = uma bala DIRETO E RETO

Anônimo disse...

.É isso ai Maroni, se nosso país tivesse mais meia duzia de pessoas como vc talvez não estivessemos nesta situação.

Anônimo disse...

.Esperando a abertura do Bahamas ano que vem...fora Kassab e toda sua corja de corruptos.

Anônimo disse...

Uma outra duvida que eu levanto Maroni é como o Kassab é cara de pau, conseguiu fazer a pior prefeitura q sp já teve, seu índice de rejeição é altíssimo e agora ele quer sair governador e dar aulas....será que vai dar aulas de ética ou o que um prefeito não deve fazer?

Anônimo disse...

O que um prefeito pode fazer??? A gente nunKassab...

Anônimo disse...

Politico ainda tem o conceito que a população é composta só de idiotas e de apáticos ,kassab ainda quer ser governador, faça uma pesquisa em Sampa e veras o ferro que tomaras ou pergunte ao Serrra q Quem elegeu a Haddad foi atua incompetência politica kassab

Anônimo disse...

maroni que comer o cú do Kassab ahahahahah

Anônimo disse...

São Paulo sem kassab com uma nova filosofia politica sera bom para nos paulistanos de sua opinião

Anônimo disse...

A Prefeitura acerta contas com Maroni (I)

Senhor Maroni,

Embora o senhor deseje reduzir a gestão Kassab ao caso Bahamas, como se isso tivesse mesmo alguma relevância em uma cidade com milhares de problemas, é inegável que o ex-prefeito deixou importantes obras e o projeto para várias outras, as quais deverão ser levadas a termo por Haddad, o novo prefeito empossado hoje.
Como o senhor vive encastelado em Moema e no Campo Belo, bairro este último onde reside, não deve ter percebido o quanto a cidade está menos poluída visualmente. Resultado da "Lei Cidade Limpa", aprovada por Kassab, com o apoio de 99% dos vereadores.
Kassab deixa 107 Assistências Médicas Ambulatoriais - AMAs. Como o senhor geralmente associa "ama" a um ato substituído por "trepa", "fode" ou qualquer outro equivalente, também não deve ter percebido como esses postos melhoraram a vida de centenas de milhares de paulistanos.
Desde o início da gestão Kassab foram inauguradas 107 AMAs tradicionais e dezenove AMAs Especialidades, que se ocupam de ramos da medicina, como urologia e cardiologia. Cerca de 800.000 pessoas são atendidas na rede por mês. O tempo de espera, que pode chegar a duas horas, ainda é um problema em algumas unidades, caso de Paraisópolis. Em compensação, o número de médicos contratados pela prefeitura aumentou. Em 2004, eram 8.606. Hoje, são 14.294.
De dez metas em saúde, Kassab completou sete e deixou uma com 97% de execução: o programa Mãe Paulistana, que, segundo a Prefeitura, já realizou 2,8 milhões de consultas.
Os três hospitais que o ex-prefeito prometeu e não entregou estão encaminhados como projeto, orçamento e ficarão a cargo da futura administração seguir no modelo atual ou adotar novas diretrizes. A pasta de saúde que sai afirma ter "incrementado 786 leitos", entre hospitais abertos, assumidos com a iniciativa privada e reformados. Como o senhor nunca deve ter passado sequer em frente a um hospital público, não consegue avaliar a diferença que esse "incremento" faz para as classes populares.
Na semana passada foram inauguradas 27 bases do Samu. Deus o livre e guarde de necessitar de um atendimento do Samu, mas se ocorrer, saiba que o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência de São Paulo é um dos melhores do mundo e Kassab conservou essa alta qualidade de desempenho, melhorando-o mesmo na media que as emergências passaram a ser atendimentas com maior prontidão.
Sob Kassab, a Prefeitura ampliou a oferta de serviços odontológicos na cidade. pois houve uma expansão de 47,5% dos procedimentos de saúde bucal nos últimos oito anos. Isso já serviria para calar a sua boca, senhor Maroni, sobre assunto que o senhor descohece e não domina, pois sua boca tem se ocupado com outros objetos...


O Administrador

Anônimo disse...

A Prefeitura acerta contas com Maroni (II)

O número de crianças de até 4 anos matriculadas em creches cresceu 250% nos últimos sete anos, enquanto as vagas passaram de 60.000 para mais de 210.000 em 2012.
Após trinta anos sem investir em metrô — o último prefeito que colocou dinheiro para aumentar a malha foi Miguel Colasuonno, em 1975 —, a prefeitura voltou a repassar verbas para o estado. Destinou 1 bilhão de reais para o Metrô em 2005, cerca de 10% do total investido pelo governo estadual no período. A iniciativa permitiu o aporte de recursos nas linhas 2 – Verde, 4 – Amarela, 5 – Lilás, 6 – Laranja e 17 – Ouro, com várias inaugurações de estações ocorrendo entre 2010 e 2011, principalmente nas linhas 2 – Verde (Sacomã, Vila Prudente e Tamanduateí) e 4 – Amarela (Paulista, Faria Lima, Butantã e Pinheiros). De fato, o senhor deve ter entrado em um metrô, pela última vez, dias antes de seua renomada casa de encontros libidinosos ter enchido o seu bolso de dinheiro.

Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado em 1911, o Teatro Municipal havia passado por apenas duas reformas, a primeira encerrada em 1955 e a segunda em 1988. Para celebrar seu centenário, uma obra de restauração começou a ser executada em 2008 com um investimento de 30 milhões de reais (85% desse valor proveniente de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento e 15% da prefeitura). O foco foi modernizar a estrutura interna e recuperar o visual original (as poltronas, por exemplo, voltaram a ser forradas de vermelho, como eram até 1985). Só o palco, que recebeu atualização tecnológica, consumiu quase 70% dos recursos. A vizinha Biblioteca Mário de Andrade, com um acervo de 3,5 milhões de itens, também passou por reforma, ao custo de 16,4 milhões de reais. Sua seção circulante, com 42.000 volumes, voltou a funcionar em 2010. O anexo, com 12.000 periódicos, será inaugurado até o fim do ano.
Vá ao Teatro Municipal, senhor Maroni, pois os espetáculos apresentados lá são milhões de vezes superiores ao showzinhos chinfrins da sua boate. Da mesma forma, vá à Biblioteca Municipal, pois assim o senhor deixa de reler um pouco as revistas de sua editora, publicadas há anos.

De 2005 para cá, o número de áreas verdes quase triplicou — hoje o total é de 85 parques (30 milhões de metros quadrados). A promessa, cumprida por Kassab, era de atingir 100 unidades até o fim de 2012. Uma das preocupações foi com a distribuição dos parques por todas as regiões do município.

O Administrador

Anônimo disse...

A Prefeitura acerta contas com Maroni (III)

Em 2006, havia menos de 30 quilômetros de ciclovias na capital. Hoje são 54. Para aumentar a malha (atualmente com 197 quilômetros), foram criados 81 quilômetros de ciclofaixas de lazer, que funcionam aos domingos. A mais recente é a que liga a Avenida Paulista ao centro, com 9,5 quilômetros. Mesmo com o inegável avanço, o desempenho ainda é tímido se comparado ao de outras cidades que apostam na bicicleta, como Bogotá (Colômbia), que possui 344 quilômetros.

Senhor Maroni, corra nos parques da cidade, respire fundo e pense sobre as suas contribuições para a cidade que diz tanto amar. Depois, pedale junto com centenas de pessoas pelas ciclovias e perceba de uma vez por todas que o Bahamas, como discussão, é apenas um ponto perdido na pauta da prefeitura.
Finalmente, visite uma Escola Municipal e verá, com surpresa, que há duas professoras nas classes do fundamental 1 (de primeira à quarta série) e aproveite para avaliar os bons resultados do programa "Ler e Escrever". Quem sabe o senhor até melhore o estilo de seu texto.

O Administrador

Anônimo disse...

Administrador: não esquece não do Expresso Tiradentes (o antigo e famigerado Fura-Fila do Pitta). O Expresso liga o bairro do Sacomã ao Parque Dom Pedro II, fazendo integração com outras formas de transporte e serve de alternativa de deslocamento rápido aos moradores do extremo leste da cidade de São Paulo, principalmente da Cidade Tiradentes.
Andei outro dia pelos dois trechos em funcionamento: Sacomã - Parque Dom Pedro II e o trecho Vila Prudente - Parque Dom Pedro II.

Em 2009, o Kassab e o governador Serra anunciaram convênio para alterar o projeto, passando então a chamar-se Metrô Leve Expresso Tiradentes. O custo do projeto é estimado em R$ 2,3 bilhões e a estimativa de conclusão (entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes) era para 2012, o que de fato ocorreu.

Maronão, dá umas bandas por lá.

Paulo 2013 disse...

Ôhhhh seu Administrador, seu texto é muito bem produzido (como sempre), mas péra lá, você citou muitas providências tomadas por um prefeito, apresentou números que no meio de um rolo, digo, artifício, matemático ou estatístico pode nos levar a conclusões equivocadas. O que ocorre é que a cidade, nossa Cidade, não pode ser avaliada, por nós, meros munícipes, simplesmente por números apresentados, ela tem, e o é, na maior parte das vezes, percebida/notada/‘sentida’... Acho que os números apresentados não condizem com a realidade e não surtem efeito em nós paulistanos... Kassab já foi e esperamos que não venha nunka mais, mas... A gente nunkassab.... Além do mais, falando de um caso particular, essa da ‘limpeza visual’ foi a pior providência que ele, e seus comparsas, poderia(m) tomar, pois impediu que muitos prédios que mantinham seus anúncios (outdoor, por exemplo) faturassem com isso e as taxas condominiais fossem diminuídas. Propaganda nunca foi ‘sujeira’. Tem o probleminha da perseguição aos camelôs... Meire, vendedora ambulante das proximidades da Rua da Consolação, manda lembranças rs rs rs... E quanto aos puteiros, fechar puteiros... Vá procurar o que fazer!!!
Certamente os números nas urnas falam/falarão mais alto do que esses que são usados para amenizar os efeitos/resultados negativos, percebidos nas eleições, de um prefeito que se foi.
Não tenho nada contra a sexualidade do ex-gestor-mor da municipalidade, mas fechar puteiros, valendo-se de sua autoridade, é muita malvadeza e covardia...
Contudo, vamos ter a oportunidade de tirar a dúvida quanto à reeleição, digo, vitória numa nova eleição para algum cargo do Executivo ou Legislativo, em que o ex-prefeito se candidate. A última palavra, sobreposta às pesquisas e aos números, é sempre do povão.

Anônimo disse...

Quemsab o ex-prefeito faça jus a uma reavaliação por todos vocês, formadores de opinião. De fato, uma gestão na prefeitura mais rica, complexa e repleta de problemas do Brasil não pode ser traduzida única e exclusivamente por números. Está aí o caso Bahamas que não se enquadra na contabilidade do município, a não ser se considerarmos o quanto o empresário deixou de faturar...
Sobre a questão dos prostíbulos, convido Paulo, e outros apóstolos, a se informarem sobre a legislação, adotada nas principais cidades do mundo, em relação a estabelecimentos como o Bahamas.
A prostituição é ilegal em 49 dos 50 estados dos EUA. Nevada é a exceção. O estado permite oficialmente algumas formas de prostituição em alguns condados, todos afastados de Las Vegas, a cidade de hotéis esplendorosos, onde muito dinheiro é movimentado nos salões de jogos e também entre quatro paredes, extraoficialmente. Contratar serviços de prostitutas também é ilegal. Cidadãos desavisados frequentemente abordam agentes policiais femininas nas ruas, caracterizadas de prostitutas, e terminam presos. Em Nova York, muita gente importante não dorme bem desde fevereiro de 2012, quando Madame Anna Cristina foi presa. A promotoria tenta negociar sua liberdade em troca de nomes de "figurões" da sociedade que frequentaram seu bordel. Tal como a prostituição, promover a prostituição, nos EUA, é crime contra a ordem pública. A não ser que isso aconteça em um território ainda quase sem lei: o virtual. Operar um website de prostituição não é ilegal, decidiu um juiz federal do estado de Novo México.
Em todo o Reino Unido a prostituição não é crime, mas é intensamente controlada, sobretudo na Inglaterra. Houve, durante os Jogos Olímpicos de Londres, um verdadeiro cerco às prostitutas que eram praticamente impedidas de se aproximarem dos locais de apresentação dos atletas e, consequentemente, da presença de turistas do mundo todo.
O fato de 1/3 dos estudantes universitários de Berlim considerarem a prostituição um meio válido para custear os estudos, conforme pesquisa divulgada em meados do ano passado, deixou o governo em estado de alerta e várias providências foram tomadas para conhecer (e combater) o fenômeno.
Kassab não esteve sozinho, como prefeito, nessa mal compreendida empreitada contra os prostíbulos. Vários outros prefeitos se viram e se veem diante do problema. Em São Paulo, houve e há contradições no tratamento da questão, pois vários dos estabelecimentos, como o Café Phtoto, continuam intocados, enquanto que o do senhor Maroni permanece fechado, agora há 5 anos e meio. No entanto, segundo informações dos bastidores da Prefeitura, Haddad, o ex-ministro da Educação, diga-se, não deverá adotar atitude leniente quanto aos prostíbulos, podendo até mesmo reunir uma espécie de conselho para debater a questão sobre a conveniência ou não de mantê-los em funcionamento.
Paulo e outros apóstolos deverão levar em conta que a legislação sobre a prostituição deverá ser em breve discutida no Congresso. Isso significa pensar a profissão como um todo, o que exige identificar o perfil das profissionais, origem, escolaridade, formação profissional, direitos trabalhistas, deveres, pagamento de impostos, entre outros itens, como plano de saúde especial etc.. Antes disso, porém, São Paulo sozinha não pode dar conta do problema.
Kassab sabia de tudo isso e perdeu uma grande oportunidade de levar o debate adiante. O ex-prefeito aludiu, assim como o Dr. José Carlos Blat, à conexão entre prostituição e consumo e tráfico de drogas. Em breve, virão à luz dados sobre o tema, cujos números (desculpe-me, senhor Paulo, mas como não evocar números se a quantidade de vítimas é assim dimensionada)são estarrecedores. O senhor Maroni sabe disso e por esse motivo afirma que sistematicamente mandava revistar as bolsas das profissionais de sua casa.

O Administrador

Anônimo disse...

Caro "Administrador"... (I)
Não sei se sua meta é fazer marketing politico para o ex-prefeito mas, já que você fala tão positivamente
da gestão Kassab, gostaria de relatar o lado negativo desse metodo estranho e confuso do prefeito que saiu.
Não conheço o Sr Maroni pessoalmente e não estou aqui para defende-lo mas adoro refutar os argumentos
dos defensores de politicos, seja de qual partido for pois sou apartidario e com orgulho voto nulo faz mais
de 10 anos, já que não confio neles!!
O sr disse que o dono do blog fica "encastelado"... E o prefeito fez o que mesmo dentro da prefeitura durante esses anos do seu mandato?
Enquanto a cidade, bem ali na cara dele, demonstrava inumeros problemas como exemplo o transito, quem anda com
frequencia no centro (como eu) pôde reparar nos constantes pousos de helicópteros no heliponto da prefeitura.
Muitas vezes se via os helicopteros águia da policia militar... Provavelmente transportando o prefeito!
Ora, porque não se utilizar dos recursos publicos para sua comodidade? Por que enfrentar o transito maluco
da cidade sendo que só basta pegar o helicoptero e ir para casa, enquanto os contribuintes ficam travados no
dentro de seus carros, a mercê do estresse, poluição, assaltos e tantos outros males que acontecem aos que enfrentam todos os
dias o transito caótico desta megalópole? Afinal, sendo prefeito, ele está acima dos outros cidadãos da cidade
e portanto tem direitos aos privilegios! Os contribuintes que enfrentem o transito e ainda paguem taxas de
inspeção veicular para empresas que têm ligação direta com o (ex) prefeito!
CONTROLAR - Ajudando a melhorar o ar de SP! Me engana que eu gosto!
O sr Administrador falou de melhorias no visual da cidade com a lei da cidade limpa... Vamos aos detalhes:
A cidade estava com muitas propagandas feias sujando a cidade? Sim estava! Mas SP não é bonita.
Assim como Isay Weinfeld e Marcio Kogan que disseram SP ser a 9ª cidade mais feia do mundo e apesar de gostar da cidade onde vivo, tenho que concordar!
A cidade está há décadas largada as traças!
Vamos deixar de ser hipocritas! O interesse unico da prefeitura é gerar receita. Cobrar impostos!!
Se preocupar se a cidade está feia por conta de anuncios é conversa fiada! Qualquer idiota sabe que a verdade é
que a prefeitura descobriu que havia uma enorme circulação de dinheiro nessa area de autdoors, mas
não tinha como cobrar os impostos devidos. Então, assim como os camelos: Se não se pode coletar impostos, tá
proibido! Simples!
Coitado daquele senhor que foi agredido verbalmente e quase fisicamente, pelo ex-prefeito, pois estavam tirando-lhe
seu ganha pão que era fazer letreiros, faixas e cartazes em anuncios para o comercio! Mas se você não paga impostos, é crime!
Parece uma ditadura! Se a prefeitura não gosta, tá proibido! Não é a decisão do povo! É a decisão dos politicos!
Se você é um cidadão que paga impostos e está sendo lesado pelos terroristas da prefeitura, FODA-se! A decisão dos
politicos está acima dos cidadão comuns!
Não me venha com ladainha dizer que a imagem da cidade melhorou sendo que se vê outras inumeras sujeiras piores como predios abandonados, pixados, depredaos e que muitas vezes servem de moradia para usuários de drogas!
O que a prefeitura fez para tentar acabar com o problema sério e gravissimo que é a cracolandia?
E os mendigos? Parece que é cada vez maior a quantidade de moradores de rua pela cidade! A resposta da prefeitura? Vamos fechar os albergues!
Realmente os politicos se importam mesmo com os pobres e miseraveis, não é mesmo? Mas tudo bem, pois foram criados mais parques
e areas verdes! Servirão de abrigo aos sem teto! Lugar de mendigo é no banco da praça ao relento!

O Observador

Anônimo disse...

Caro Administrador... (II)
Interessante você falar das AMAS, cujo quem usa mesmo sempre reclama que não há médicos e tem que ficar pulando
de hospital em hospital... Por isso que mesmo assalariados hoje em dia dão um jeito de pagar um plano de saúde...
Que não anda muito diferente do sistema publico mesmo... Mas pelo menos se acha um medico quando se precisa!
Sim, o SAMU é formidável, mas não é somente em SP! No pais inteiro é assim! Mas do que adianta um serviço rápido
de urgencia sendo que ao levar, por exemplo, alguém que sofreu um acidente de moto ao hospital, chegando lá
não se encontra médico? Émelhor deixar o cara norrer ali no asfalto mesmo!
Alguns hospitais de SP como o HC merecem medalha de ouro mas vai ver o caos dos hospitais da periferia pra realmente ver como andam!
Pergunte para um médico como é miserável o salario e as condições de trabalho num hospital publico, tendo que atender
sozinho em um unico plantão dezenas de pessoas que estão há horas esperando um atendimento!
E a falta de medicamentos? Já ouvi falar de casos no qual não se tinha ampolas
de Aminofilina e os parentes tiveram que comprar o medicamento numa farmacia para o paciente não morrer de
insuficiencia respirátoria por conta da falta do medicamento!
Você citou saude bucal... Você, Administrador diz que houve uma expansão nos serviços odontologicos...
Em que setor exatamente? Por que as pessoas humildes continuam tentando conseguir um atendimento odontológico
na USP, sendo que o governo dá assistencia odontológica de qualidade e de graça? Devemos avisá-las de que o governo lhe dá um sorriso novo!
Até hoje não vi em nenhum estado desse pais reparar um dente com carie por exemplo!
Se você tem dinheiro para ir no dentista, você tem um sorriso perfeito! Se não tem, o unico jeito é ir no
posto de saude! E a unica coisa que eles fazem lá é arrancar o dente podre! Obturação, nem pensar!
Num pais como o Brasil que já foi relatado que a saude bucal das pessoas é lamentavel, e ainda
vêm mentirosos defensores de politicos dizer inverdades sobre a realidade que o povo realmente vive!
A quantidade de creches aumentou? Tem certeza disso? Vamos perguntar á uma mãe da periferia que tem inscrição
em varias creches da prefeitura e há anos espera por uma vaga como realmente é a realidade?
Tem muitas mães que têm que dar uma boa parte do salário para pagar uma escolinha particular para o filho pois,
Precisam trabalhar e não tem vagas nas creches!
Você falou que o metrô melhorou? Tá de sacanagem?

O Observador

Anônimo disse...

Caro Administrador... (III)
A cidade de SP é grandiosa assim como Nova Yorque mas não possue nem metade da metade do metrô de lá!
O sistema de transporte publico de SP recebe investimentos pifios! E ainda errados! A região que mais precisa de
atenção na minha opinião é a linha vermelha do metrô! Lembro que nos anos 90 o metro da Zona Leste começava a ficar
atolado de pessoas lá pelas 4 horas da tarde! Hoje em dia não tem horario!
Os trens dessa linha estão sempre superlotados! Mesmo em fins de semana e feriados não se vê bancos para se sentar!
Mas você anda na linha verde e está sempre tranquila, sempre com bancos disponiveis para se sentar e trens
novinhos em folha, para uma região de classe média, onde todo mundo anda de carro, trêns sempre vazios e com ar condicionado!
Equanto isso na linha vermelha, trêns velhos ainda circulam e estão sendo mascarados e adaptados para ficar iguais os trêns novos da linha verde.
É que sai mais barto reformar não é mesmo?
Coisa boa, nova e bonita para os bairros nobres! A periferia sempre fica com os restos!
E tudo isso pagando um valor absurdo de 3 Reais! E esse valor deve subir a qualquer instante!
Até a copa o valor deve subir para 5 Reais! Nãoduvido disso!
E pra terminar a reforma do Teatro Municipal e da Biblioteca ao custo de milhões (que parte desse dinheiro deve ter sido desviado assim como as obras do metrô...)!!
A biblioteca eu até acho valido, mesmo que o brasileiro não tenha tempo para ler (e nem interesse). Provalmente quem mais vai nessa bilioteca é o
filho do rico que faz faculdade! A mesma coisa sobre o teatro Municipal, que sempre que eu vejo tendo algum evento, só se vê pessoas
bem vestidas e da alta sociedade! O valor dos ingressos é irrisório como disse o diretor artistico... Mas o pobre não tem tempo nem pra almoçar! Quanto mais ir ao teatro!
Isso é a prefeitura trabalhando cada vez mais para aumentar as diferenças sociais!

Mas não devemos mesmo culpar o pobre ex-prefeito! Ele não tem culpa de nada! Culpado mesmo são os tapados
dos eleitores que fazem da urna um cesto de lixo, escolhendo qualquer (desculpe a palavra) MERDA para governar
a cidade mais importante do pais como se fosse um botequim de quinta categoria!
Por isso eu sempre digo: Brasileiro merece se FERRAR pois escolhe os piores safados para governar!
Depois não adianta reclamar!

O Observador

Anônimo disse...

E por fim e continuando...
Nada contra o Kassab mas pra mim todo politico é igual! E é simples de se verificar isso:
1º - O cara decide ser politico para ajudar as pessoas do seu bairro.
2º - Ele escolhe um partido que mais lhe agrada (com tantas ideologias diferentes e são todos iguais!) e vai ter que conseguir apoio dos colegas para se candidatar a vereador, prefito, etc.
3º - Ele precisa de dinheiro para a campanha e é ai que entra a iniciativa privada!

As empresas que tiverem interesse em licitações e favorecimentos por parte do governo vão precisar de alguém de confiança lá dentro!
Uma mão lava a outra!
No final, o cara que queria ser um politico honesto e ajudar as pessoas acaba sendo mais um, servindo aos interesses de terceiros e dele mesmo!
Depois vem essa conversinha fiada de que eles melhoraram a vida das pessoas sendo que opouco que fazem é para servir de marketing politico durante as eleições!

O Maroni fez coisa errada de acordo com a justiça? Não sei, não conheço a vida dele! Mas quem é a prefeitura para apontar erros sendo que é um verdadeiro antro de sujeira e sem vergonhice?
Mas é aprefeitura quem manda! Ou faz do jeito que eles querem (na base da corrupção e suborno) ou tá ferrado!
Este pais é muito hipocrita! O governo tenta controlar a vida das pessoas dizendo o que é melhor para a vida delas mas só quer mesmo que todos paguem os impostos!
Se você está ganhando dinheiro e não paga impostos então é crime! Afinal o governo precisa de dinheiro para instalar pisos de marmore que custaram milhoes em suas repartições publicas!
Por que no Brasil não se deixa existir bingos e casinos? Somente o governo quer ter o privilegio de explorar jogos de azar com a falcatrua da loteria da caixa? Deixar milhoes de pessoas na esperança
de ganhar aquele dinheiro, dando o triplo do valor de volta para o governo?
Brasileiro é um iludido! Tem que se matar de trabalhar e dar 40% de tudo que ganha para o governo e ainda viver na esperança de ganhar na megasena!
Não sou contra á pagar impostos! Mas no Brasil imposto só serve para custear as despesas do governo com salarios e aposentadorias milionarias de politicos e servidores publicos
que não fazem nada pelo pais além de sugar as tetas!
Politico no Brasil é pior do que terrorista! Politico no Brasil merece ter o mesmo destino que JF Kennedy teve!
Se o PCC fosse mais esperto ao invés de ficar atirando em policiais deveriam atirar nos politicos!
A sociedade ficaria do lado deles!
Ah, mas que tolo eu sou! Bandido não atira em bandido, não é mesmo?

O Observador

Anônimo disse...

Observando e respondendo ao Observador (I)

Senhor Observador,

Adoto uma forma abreviada de responder às suas críticas - todas muito bem-vindas - apenas por falta de tempo, e não por desrespeito ao seu flagrante esforço em alinhar essas críticas. A troca de governo exige da burocracia uma série de iniciativas e nós, de nossa parte, temos que atender a contento.

1. Fomos nós que em primeiro lugar que afirmamos que São Paulo tem milhares de problemas, não o senhor, motivo pelo qual avaliamos que apenas em longuíssimo prazo (20 a 25 anos) alguns deles poderão ser resolvidos. É o caso da habitação. O dèficit, como deve saber, é de no mínimo 130 mil moradias somente no município, não na Grande São Paulo. Temos cerca de 455 mil moradores de favelas e cortiços.
Para 2024, estima-se um déficit de 610 mil novas moradias para as famílias que surgirão até esse período, cuja renda deverá ser inferior a três salários mínimos.
Na tentativa de amenizar as consequências do crescimento populacional, o PMH (Plano Municipal de Habitação) social da Cidade de São Paulo, que pretende zerar o déficit de moradias na capital paulista até 2024, foi aprovado em novembro de 2011 pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo.
Segundo estudo que deu origem ao plano, realizado em parceira com a organização Aliança de Cidades, atualmente, 809.419 famílias vivem em situação inadequada em São Paulo, porém, a maior parte depende apenas de obras de infraestrutura e do processo de regularização fundiária para se integrar à cidade formal.
Senhor Observador, o senhor acha mesmo que qualquer prefeito conseguirá zerar o défit dentro do previsto? Se isso ocorresse, qual o impacto que esse processo produziria nos municípios miseráveis do Nordeste, Norte, e do Estado de Minas Gerais, geradores do maior número de migrantes que sistematicamente esta cidade (des)abriga e para os quais, tanto quanto possível, assegura moradia, saúde, educação e emprego? Talvez um novo êxodo, como aquele ocorrido em massa no final dos anos 50;
2. A Lei Cidade Limpa é aprovada hoje por 96,7% dos paulistanos. Confira. Pelo menos quatro capitais estudam adotar legislação semelhante. O senhor talvez seja publicitário e por isso deve ter sentido na pele o esforço da Prefeitura em combater a desorganização visual da cidade. O senhor sabia que milhares de placas de trânsito simplesmente não eram percebidas em consequência de cartazes e assemelhados colados sobre elas ou ao seu redor? O senhor lembra dos lambe-lambes colados em dezenas de muros com mais de 10 metros de extensão anunciando shows por toda a cidade? Isso terminou graças à lei que o senhor injustamente critica;

3. A indústria automobilística vendeu, apenas na nossa cidade, 411.434 automóveis no ano passado. O senhor acha que algum prefeito dá conta desse problema em termos de seu impacto no trânsito desumano da cidade? Kassab valorizou o transporte urbano, investiu em metrô, retomou as obras do Fura-Fila, agora rebatizado como Expresso Tiradentes. Convide o senhor Maroni para conhecer, em sua companhia, os novos ramais do metrô, os quais contaram com algum investimento da prefeitura, além do Expresso Tirandentes, uma parceira com o governo do Estado;
4. O número de médicos das AMAs aumentou significativamente. No entanto, saúde pessoal implica, no âmbito das classes populares, saneamento básico, com água e esgoto tratados, é claro. O senhor conhece a fundo a causa das consultas e das internações? Procure saber e depois o convidamos para uma visita àqueles centros e hospitais públicos;

O Administrador

Anônimo disse...

Observando e respondendo ao Observador(II)

5. Grande parte do atendimento odontológico oferecido pela USP concentra-se sobre estudantes e funcionários e moradores da favela São Remo, situada no limite da instituição. Verifique. Ofereça números e não avaliações apriorísticas e/ou parciais, senhor Observador. O ato da observação inclui-se no método científico, mas nunca dispensou a pesquisa e o teste, imprescindíveis para a formulação de teorias. Talvez o fato de o senhor anular o seu voto sistematicamente acabou por colocá-lo em uma posição outsider no processo político, um pouco como se o senhor lavasse as mãos em relação aos desdobramentos de uma má escolha de executivo e legisladores. Daí a observação que, repetimos, é importante, mas quase inócua em termos de participação política;
6. O déficit nas creches da Prefeitura é de 126 mil vagas. Kassab não cumpriu o que prometeu, mas muito mais por inoperância do Governo do Estado, parceiro natural do governo municipal. O déficit deverá ser zerado apenas em 2020. No entanto, senhor Observador, toda a documentação sobre as vagas geradas por Kassab estão à sua disposição. Muitos eleitores fazem da urna um vazadouro para os dejetos de sua despolitização, é claro. No entanto, evocar o extermínio de políticos, pura e simplesmente, no lugar do aperfeiçoamento dos mecanismos democráticos (a Escola e o Congresso são dois deles), além de parecer uma aposta cínica e pueril na barbárie, coloca outra vez sua voz e seus olhos, senhor Observador, em um confortável camarote, compartilhado por todos que desejam ver o circo pegar fogo. Treze favelas foram incendiadas na cidade no ano passado. Provavelmente deve ser culpa de Kassab e agora de Addad, pois um não conseguiu e outro não conseguirá resolver e sequer explicar o que o velho Trotsky chamou um dia de desenvolvimento desigual e combinado.

O Administrador

Anônimo disse...

Os comentários deste blog são sempre melhores que o texto do dono do blog. Parabéns Administrador e Observador pelo debate de alto nível. Concordo e discordo em relação à parte de tudo que escreveram.
Como sou um Zé Ninguém, vou dizer uma coisa que vocês dois acabar corrigindo: acho que se São Paulo enviasse dinheiro (se isso fosse contabilmente possível) para as cidades com maior demanda de migrantes para São Paulo, o resultado poderia ser percebido em dois ou três anos: menos gente, menos criança em casa de pais miseráveis, menos favela, menos criança sem escola e trabalhando, menos bandidagem e assim por diante. Vocês são mais inteligentes que eu, desculpa então se falei bobagem.

Zé Ninguém

Anônimo disse...

Zeca Pagodinho vê água bater na própria bunda, ajuda moradores de Xerém, no Rio, diz estar enojado dos políticos. Melhor que matar...

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=zeca-pagodinho-ajuda-vitimas-da-chuva-em-xerem-no-rj-04024C9C3164D0914326&tagIds=4893&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&

Trololó 2013 disse...

Poxa vida, a oportunidade que este blog nos oferece é grandiosa. Os internautas são as estrelas deste universo virtual. Mesmo sendo eu um pequeno asteróide apagado, pegarei carona nessa cauda de cometa, digo, no rastro dos nobres comentaristas acima, a exemplo de ‘O Administrador’, ‘O Observador’ e ‘Sr. Zé Ninguém’. As discussões apaixonantes desviam-me temporariamente de minhas trivialidades, como cozinhar um arrozinho para comer com um feijão já pronto, e me põem diante desses gigantes debatedores para que eu tente oferecer uma contribuição pessoal (em idéias) tão inexpressiva quanto é minha capacidade de retórica ou oratória. Ainda que considerando minha insignificância e inexpressividade, ousarei (até por uma questão de cidadania) fazê-lo. Digo, tentarei fazê-lo.
O primeiro ponto, como não poderia deixar de ser, é sobre a questão da prostituição. Um país como Estados Unidos coibir em 49 de seus (dele) 50 estados, acho que não diz muita coisa. Como brasileiro penso que temos que procurar nossos próprios caminhos, valores e, se for o caso, outros modelos e paradigmas. Modelo norte-americano não é o que me serve, ou melhor dizendo, não é o modelo que imagino nos servir. Nossos ‘irmãozinhos’ que se situam nesse vasto território mais ao norte no México e mais ao sul do Canadá têm algo de conservador demais, no que se refere à moral. Não diria à Ética, acho que mais ligado à moral e aos costumes... Eles têm algo de protestantes, há algo no ar que sugere extremistas religiosos, alguma coisa que cheira TFP... Eu me inclino a um caminho totalmente à margem (acho até que transverso) a esse que eles adotam. O que seria para mim uma linha coerente com os anseios de liberdade nossos, de nós brasileiros? Acho que um modelo holandês, talvez. Aonde liberar o direito à prostituição, ‘tô dentro’! Mas isso não se dá apenas porque eu sou declaradamente um putanheiro convicto e assíduo, isso se dá antes de tudo porque prezo o direito à liberdade de todos a fazerem o que bem entenderem, desde que, é claro, não prejudiquem a outrem. Infelizmente essa idéia de ‘prejudicar outrem’ é deturpada e ‘estendida convenientemente’ para que atenda os interesses dos agentes públicos que, infelizmente, muitas vezes se curvam aos interesses de uma classe conservadora e poderosa. Aí fecham os puteirinhos (e puteirões) com a desculpa (a mais cínica e covarde que existe) de que esses lupanares atentam contra a ordem pública, decência, dignidade, bem-estar social, ou coisa parecida. Quando me lembro que os EUA têm esse tipo de atitude (interferir na prostituição), que é, em minha opinião, uma das mais vis e podres que há (é claro que há outras atitudes de tolhimento da liberdade humana feitas por outros países que são tão monstruosas, ou mais), torço para que o referido país suma do mapa. É um ultraje tal atitude...

Trololó 2013 disse...

...Em relação a esse assunto, já paro por aqui, pois me causa asco lembrar que um país com uma política a favor do comércio de armas para todos os seus cidadãos (e não sou contra essa política, não) combate ferozmente o direito de umas pessoas procurarem prostitutas e de outras se prostituírem. Reforço minha opinião como cidadão: A ‘moral estadunidense’ vale as fezes do animal mais repugnante que existe, ou até, do animal mais asqueroso que está por existir! Quanto à ligação de prostituição com o tráfico de drogas, eu não sei o que dizer porque eu só procuro prostitutas e delas, e das casas, só me são oferecidos os serviços de sexo. Sinceramente, sinceramente mesmo, nem me preocupo com isso. E nem me interessa. Mas, a quem possa interessar, até em relação a isso, no caso as drogas, sou a favor da liberação; porém, com uma total responsabilidade (e aí nem caberia a alegação: ‘Ah, mas eu estava muito doido, não sabia o que estava fazendo’) do usuário, com penas severíssimas para aquele fizesse mau uso. A questão é: ‘faça o que quiser consigo próprio e não me perturbe, não me encha o saco, se não vai pagar caríssimo por isso’. Liberdade praticamente total, MAS... Com muita responsabilidade e certeza de que ‘se fizer mau uso da sua liberdade e do seu direito vai viver para se arrepender amargamente’. Enfim, Sr. O Administrador, punir o Estado pode e deve quando se fizer necessário, mas para fazê-lo com o que eu chamaria de ‘legitimidade’ tem que ter a certeza da sua total observância dos direitos fundamentais (e entre os principais eu coloco a Liberdade) do indivíduo, se não a tirania se instala nesse poderoso ente criado para garantir a ordem. Vivo bem essa lei básica: ‘Meu direito termina onde começa o do outro; e o dos outros termina onde começa o meu’. Freqüentar bordeis, boates, lupanares, puteiros, etc. para fornicar com muitas garotas de programas NUNCA feriram direito de ninguém. Não precisamos de EUA como paradigma, não precisamos de MP que se rogue o direito de dizer o que é ou não conveniente moralmente (se ele o fizer, está na cara que está extrapolando suas atribuições institucionais), não precisamos de costumes de seguidores de TPF ou ordens religiosas... Precisamos, sim, pagar direitinhos os impostos necessários (até as gps deveriam), respeitar as pessoas que no cercam e até as que não estão tão próximas, respeitar o meio-ambiente (E isso parece que nem o Governo o faz. Ao menos os EUA não parece se importar tanto com o Planeta.)... E insisto, aquele governo que se intromete no direito individual de procurar prostituas, de elas oferecerem o que os clientes querem e, até, de alguns ‘empresários’ facilitarem tais encontros não vale os tributos que recebe; e os correspondentes governantes não valem o ar que respiram.
Agora quanto à ‘Cidade Limpa’: Eu não sei como foi feita a pesquisa, mas perguntar se as pessoas preferem a cidade limpa ou suja e perguntar se propagandas em luminosos, outdoors, placas e faixas conveniente e estrategicamente posicionadas enfeiam ou prejudicam a cidade é coisas completamente diferente... Em todo caso, vou levar em consideração essa informação de que os paulistanos preferiram a cidade sem propaganda e acharam-na mais ‘limpa’... Eu, também particularmente, acho que luminosos e propaganda são, no mínimo, uma coisa neutra, que não atrapalha. Mas, se os paulistanos preferiram mesmo ter o direito (dos outros) à propaganda cerceado/eliminado... Fazer o quê?...
Carambolas!!!... O arroz!... Chiiiii....

Anônimo disse...

Trololó, você é aquela voz rediviva de um cantor russo, do anos 70, e já falecido? Ele aparece em um vídeo, depositado no Youtube, em que cantarola um "trololó" tão melódico quanto engraçado. A par de seu nome nostálgico, seus comentários são muito lúcidos e pertinentes, afinal, os EUA não podem ser modelo no assunto "combate" à prostituição. Contudo, acho que O Administrador não é a favor do tal modelo, pois critica Kassab ao não ter promovido um debate a respeito dos prostíbulos. Havia e há contexto para isso, pois, segundo o nosso burocrata de plantão, em breve o assunto passa pelo congresso.

Zé Ninguém

Anônimo disse...

Sr Administrador

Não sou publicitario e nem tenho envolvimento nesta area e muito menos ganho dinheiro com outdoor, faixa ou qualquer coisa do tipo.
Devo dizer que realmente alguns tipos de anuncios emporcalhavam a cidade... Porém é esse mesmo tipo de sujeitra que se vê politicos fazendo em época de campanhas!
Olha o nivel da hipocrisia: O comerciante não pode colocar um anuncio em frente ao seu comercio mas o politicos pode espalhar o sorriso falso pelos postes da cidade!
É aquela forma esquisita do brasileiro pensar: Se eu faço uma coisa errada, mas para mim foi bom, então tá tudo certo! Mas se os outros fazem errado, então tá errado e deve ser punido!
Politico pensa assim! E em geral o brasileiro também!
Não são os politicos que estão errados! É esse pais que está todo errado! Todo mundo gosta de bancar o esperto e passar a perna nos outros!
Cada um puxa a sardinha para o seu prato!
O que importa é se minha vida vai bem, se tenho uma mansão no morumbi, um carro importado na garagem, meus filhos na faculdade... se tem miseraveis vivendo em condições sub-humanas e com seus filhos catando restos de lixo pra viver, não é problema meu! Não tenho obrigação de me preocupar com os miseraveis!
É assim que no subconciente todomundo pensa! E é assim que politico pensa! Por isso não aceito conversinha fiada eleitoreira só para enganar os mesmos miseraveis que darão seu voto por um politico que (como sempre) não se lembrará dessas pessoas depois que estiver em seu mandato!
Mudando drasticamente de assunto, eu pergunto o que seria de Nova York/Manhattan se de uma hora para outra o prefeito resolvesse proibir a publicidade daqueles paineis liminosos, neons e displays que deixam a cidade tão maravilhosa e inesplicavelmente atrativa!
Fico imaginando a Avenida Paulista com luminosos iguais de Manhattan! Imagine o turismo que traria para a cidade! Imagine andar a noite vendo aquelas luzes incriveis de paisneis de publicidade jogando mensagens subliminares do tipo "compre, compre, compre..."...
Parece que no brasil estão tentando implantar um regime totalitario do tipo comunista ao estilo chines!!

O Observador

Anônimo disse...

Me desculpem a sinceridade mas vocês estão falando muita coisa errada por não conhecerem os fatos, eu conheci bem o Bahamas é um hotel e dentro deste tem boate restaurante amaricam bar frequentado por homens e mulheres e prostitutas que no Brasil não é ilegal se o Maroni errou foi de peitar o kassab que é como todos sabemos um politico desonesto veja o controlar e inúmeros outras denuncias e o alto índice de regeisão do prefeito, como se diz na noite em São Paulo e no Brasil porque só as coisas do Maroni e que coincidencia na época da primeira campanha politica do Kassabi é peseguisão e covarde

Anônimo disse...

Estava me esquecendo do Dr Jose Carlos Blat que denunciou o Maroni e que provavelmente estava na época macunado com Kassab o os partidos o DEM ou o PSDB igual ao caso Bandecop acessem no Google Jose Carlos Blate e verão quem é a figura que envergonha o Ministério Publico de São Paulo eu fui da prefeitura na época do sub prefeito Fabio Lepique a podridão politica é maior do que vocês imaginão pense nestes fatos Sr Administrador

Anônimo disse...

opa opa opa... tava vendo as denuncias contra o ze do ministerio publico (como diz o marone) e tudu leve a cre q ele tem mesmo rabo prezo e culpa no cartorio, oscar marone e esse promotor naum tem muinta diferença naum... suspeita por suspeita, a situaçaõ do promotor parece esta pior bem pior do q a do cafetaõ ahsuashuashua...

Anônimo disse...

outro dia fui em Osasco e vi como a cidade anda emporcalhada com outdoor e outras propagandas. o internauta que quer ver são paulo parecida com manhatan deve também reivindicar propganda de qualidade, não aquela praga de outdoor de eletrodoméstico, supermercado e celular.

Anônimo disse...

Sr. Administrador, como vai ficar o caso de vários imóveis invadidos? Posso citar um caso, em particular, de um prédio na Rua da Consolação, em frente ao cemitério, e praticamente ao lado da Defensoria Pública da União. Ali além de ser um imóvel invadido, ta com todo jeito de ser um ponto de drogas, dado aos ‘noiados’ que entram e saem de lá. Até a antiga casa da ‘Tia Olga’, segundo informações, virou ponto de drogas. Valeria a pena investigar, pois afinal, esses doidões que transitam pelas proximidades estão totalmente descontrolados e causando medo à população local. Se invadir um prédio bem no centro da cidade e transforma-lo em refúgio passadores de drogas e noiados está tão fácil assim, o Estado, ou o Município, já pode decretar falência....
Quem passar pelas imediações, observe. O número aproximado é 1855 (lado ímpar, direito para quem sobe a Rua da Consolação).

Anônimo disse...

Maroni, abre logo essa porra porque a mãe do kassab tah querendo trabalhar!!!

Anônimo disse...

Maroni teve a coragem de denunciar Aref, um dos personagens mais pestilentos da administração pública. Tinha mais de 90 imóveis em seu nome, ele, um servidor com salário em torno de R$ 10 mil mensais.

Anônimo disse...

Amigo, não fale isso não do Aref, ele pode ser uma pessoa de sorte. Vai ver que ganhou algumas vezes na loteria. Teve um sujeitinho, uma vez, aliás, VÁRIAS VEZES, que ganhou na loteira. Veja bem, eles têm muita sorte na vida, são pessoas abençoadas por Deus, O Todo Poderoso e Sr. da Justiça. Deus acha que eles merecem e pronto! Note que não é à toa que são políticos; seus mandatos são em decorrência de suas (deles) inteligências privilegiadas (dádiva divina) que os levam aos tão cobiçados cargos políticos. A bênção de Deus faz com que eles tenham suas mentes privilegiadas e muita sorte para ganhar inúmeras vezes na loteria... Se você não acredita em mim, pergunte ao anão.
Papai Noel

Maroni disse...

Gosto muito de ler os comentários, entro 3 ou 4 vezes por dia, quero manter este nosso blog como um simbolo de denuncias e liberdade de expressão. Aguardem muitas coisas este blog revelara só a morte e minha consciência calarão minha boca e meus dedos abraços amigos e amigas fraternos

maroni o homem que não desistira nunca

minha consciência calarão minha boca abraços fraternos amigos

Anônimo disse...

Maroni, não pague propina para esse bando de parasitas. Você tem o apoio de milhares de paulistanos que já foram alvo de pedidos de propina, diante do qual ou se adere (corrupção ativa) ou não se obtém o que se deseja. O que é mais estarrecedor é que, na maioria das vezes, a solicitação do interessado está dentro da lei e seria obrigação, nada mais do que isse, do poder público atender com perícia e prontidão.

Eustáquio Fragoso

Maroni comenta disse...

Eustáquio gostei muito do teu testo e não te preocupe eu também quero melhorar o Brasil e considero corrupção o maior cancro do nosso pais

Anônimo disse...

Os testos tão ótmos mermo

Anônimo disse...

Se Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, fazem jus a passaporte diplomático, conforme determinação do Ministério das Relações Exteriores, então Oscar Maroni Filho, presidente do Instituto Bahamas de Disseminação de Putaria e Assemelhados, deve ser condecorado com a Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria do Estado de São Paulo, bem como com a medalha de Grande Oficial, distinção honorífica concedida pelo Exército Brasileiro.

Salve, Oscar, Cavaleiro da Esperança!

Tartarugo Touchê disse...

Só que agora, no caso do Oscar Maroni, o órgão competente que tratará do seu (dele) passaporte para lá e pra cá seria o Mistério, quero dizer, o Mi-nis-té-rio, das Relações INteriores. Nada nada ele é um homem que faturou mais de cinco mil mulheres... OM, em nome do Exército da Salvação da Putaria, empunhete sua lança e afie sua espada!

Anônimo disse...

Sempre quando se fala em prostituição, gosto de consultar o blog da Vanessa de Oliveira para ver o que ela pensa sobre o assunto. Assistindo a uma retrospectiva gravada, vi o caso do assassinato do empresário Matsunaga por sua esposa Elisa, uma ex-garota de programa. No blog da também ex-profissional do sexo vi o seguinte texto que depois gostaria que fosse analisado pelos leitores e dono deste blog:

"""CASO YOKI - ELISE E MARCOS MATSUNAGA

Quando me perguntaram sobre o que eu pensava a respeito de Elise, uma ex-garota de programa que matara seu esposo após descobrir a traição e que alega ter sido ofendida por elediversas vezes a respeito do seu passado e agredida na noite do crime antes de matá-lo e esquartejá-lo, sabe o que eu respondi?

- Eu entendo perfeitamente o que essa mulher sentiu e apesar de eu não ter feito o mesmo em relação á meu ex marido eu sei muito bem o quanto ela sofreu e foi humilhada por este homem que julgava ser melhor do que ela e que a tratava como lixo.

Assim como Elise eu também fui uma garota de programa antes do meu ex marido me encontrar, também era enfermeira, também deixei de muitas coisas na minha vida para estar com ele, e da mesma forma como tudo começou, igual a um sonho encantado, ele transformou minha vida em um inferno.

Da mesmo forma como Elise, depois de um certo tempo passei a ser constantemente humilhada e mal tratada por um homem que aparentemente parece ser uma pessoa extremamente “idônea” e “correta” no mundo, um empresário de “status”, mas que me julgava constantemente pelo meu negro passado com a fúria de um carrasco, dizendo inclusive que eu jamais seria uma grande escritora porque não passava de um puta, além de auto julgar-se o ápice da integridade humana, quando na verdade era um homem igual á Marcos: fútil, agressor e traidor. Talvez até pior do que Marcos, por que ao invés de uma amante garota de programa, este homem com quem morei junto por um ano e meio mantinha envolvimentos com várias mulheres simultaneamente em diversos estados, prometendo casamento á elas sem que elas imaginassem que ele tinha um compromisso comigo.

De todas, apenas uma sabia da minha existência e ele alegava á esta mulher que eu era louca e por isso suas traições deviam ser justificadas, como se ele traisse por motivos de força maior. O mesmo Marcos fazia com Elise, dizendo á sua amante Nathaly que Elise era louca. Não, eu não acho que Elise era louca, mas tenho plena convicção de que ele levou ela á loucura.


E não, não nos julguem por não termos rompido o relacionamento desde a primeira ofensa, porque é sempre dificil desvenciliar-se emocionalmente de homens que trasnformam-se repentinamente em um monstro, porque ainda mantemos a imagem do “principe” que conhecemos e por isso tentamos de diversas formas salvar a relação, acreditando que trata-se de apenas uma fase. Até descobrirmos que tudo não passou de um fingimento inicial por parte deles.


Pasmem todos vocês, tanto Marcos quanto meu ex marido eram orientais. Um era chinês, o outro coreano… E não vamos ser preconceituosos acreditando que todos os orientais são como estes dois homens e muito menos vamos pensar que garotas de programa são sinônimo de falta de carater.

Vou contar algo, vocês sabiam que as mulheres que são ex garotas de programa sempre são as mais fiéis? É porque quando resolvemos sair da profissão do sexo é geralmente por um motivo, AMOR. É que garota de programa se acostuma com uma coisa muito maior do que dinheiro, se acostuma com a liberdade, e liberdade não se vende por dinheiro algum, mas se dá ela gratuitamente em troca de amor. Logo, quando elas deixam da “vida”, na verdade estão deixando de coisas muito maiores do que a maioria das pessoas consegue ver, por isso eu digo, as garotas de programa são as mais fiéis e as que dão a maior prova de amor.

E estes dois homens, eu pergunto, tão “dignos” socialmente e que se achavam superiores, afinal, segundo eles nos retiraram do lixo não é mesmo? O quanto será que eram de verdade melhores do que as prostitutas? No meu ver em absolutamente nada...

Anônimo disse...

(Pronunciamento de Vanessa, parte II):

...Para a surpresa novamente de todos, ambas, eu e Elise fomos agredidas por eles, e mais, isso aconteceu no exato momento em que os desmascaramos frente as traições. Sabe porque? Porque a mente de homens pobres de alma como a deles julga que prostituta não tem vez e não tem direito, que ser traida por eles ainda é mais digno do que estar na prostituição e que este é um direito que lhes cabe visto que são melhores do que nós. E mais, eles ainda pensam que é um absurdo uma prostituta abrir a boca para falar qualquer coisa que desabone a “impecável moral” deles!!! Logo, na mente deles, elas merecem apanhar…

Vou contar uma coisa e quem viveu de baixo do mesmo teto com gente assim, sabe muito bem do que estou falando, mil anos dormindo com os mais varidos tipos de homens é centenas de milhares de vezes melhor do que sofrer emocionalmente humilhações diárias de homens que brincam com seus sentimentos, regridem sua auto-estima á zero, te tratam mal, mentem para você, agridem, traem e ainda por cima pagam de “boa pinta” na sociedade.

A minha reação foi diferente da Elise e olha que eu fui espancada quando tive provas irrefutáveis da traição e o desmascarei, e além de tudo, minhas coisas foram todas jogadas para fora de casa. Eu dei queixa na Maria da Penha, fiz corpo e delito, entrei com pedido de separação, divisão de bens e pensão alimentícia, afinal, eu deixei de uma vida e fui trabalhar para meu ex marido nas lojas dele. Eu também fiquei amiga das amantes, apresentei umas as outras, acabei com a brincadeira de maldade dele e nenhuma mais de nós o quis depois, juntas rimos diversas vezes dele… Mas a minha vontade era mesmo a de picá-lo…

POR ISSO ELISE, PARABÊNS PARA VOCÊ QUE TEVE A CORAGEM QUE EU NÃO TIVE PARA FAZER O QUE FEZ NA HORA EM QUE TUDO ACONTECEU…

E não, eu não vou dar um parecer “poser” só para fazer um papel bonito e ético para a sociedade, porque mesmo que não gostem da minha opinião, eu ainda prefiro ser sincera.

E quem quiser saber um pouco mais sobre minha história pode ler PSICOPATAS DO CORAÇÃO, incrivelmente lancei pouco tempo antes da Elise colocar os pedacinhos do Marcus no lixo, lugar aonde ele sempre disse que era o destino dela…"""

Anônimo disse...

O que diriam os advogados dela, dele, os Promotores de Justiça, o Dura Lex, Sed Lex, o Maroni...???
O crime ainda me parece bárbaro, mesmo com as 'justificativas' da ex-garota de programa Vanessa de Oliveira.

Anônimo disse...

o blogue dela ñ tah aceitando comnetario, se ñ eu ia dizer umas coisa pra ela q ela ia ver soh

Anônimo disse...

Mais um passaporte diplomático concedido. Agora a farra do boi beneficiou R. R. Soares, notório picareta e vigarista, dono da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Sou pela condecoração imediata e irrestrita do Dr. Maroni, o afamado presidente do Instututo Bahamas de Disseminação de Putaria e Assemelhados.

Trololó Jr.

Anônimo disse...

Oscar, encontrei com você na Padaria Trigueira ontem 15/01/2013, falamos rapidamente. Agradeço os comentários, você foi muito gentil. Segue meu email, pat-cat@uol.com.br, um abraço. Patrícia Teixeira

Anônimo disse...

"Religião sempre foi um negócio lucrativo." Assim começa uma reportagem da revista americana "Forbes" sobre os milionários bispos fundadores das maiores igrejas evangélicas do Brasil.

A revista fez um ranking com os líderes mais ricos. No topo da lista, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.

Em seguida, vem Valdemiro Santiago, com R$ 400 milhões; Silas Malafaia, com R$ 300 milhões; R. R. Soares, com R$ 250 milhões; e Estevan Hernandes Filho e a bispa Sônia, com R$ 120 milhões juntos.

Quê puteiro que nada! Abre uma igreja evangêlica, Maroni, que dá muito mais dinheiro.
Igreja Escrotal da Cópula Subtendida.

Trololó 2013 disse...

Sem dúvida, Jr! Um título honorífico ao Sr. Oscar seria muito mais do que justo. Marquês (do Caribe), Conde (de Caraíbas) ou Duque (do Caraio) lhe cairia muito bem...
E lembre-se, Jr, “a família ‘trolola’ unida” permanece unida.

Anônimo disse...

Sempre achei que Oscar Maroni deveria fazer uma parceria com essa tal de Vanessa de Oliveira; os dois têm talentos especiais para se apresentar diante do público, perante a mídia televisiva (ou impressa) ou frente a qualquer outro veículo de divulgação. Isso é próprio e natural de cada um, nasce-se com esse talento. Porém uns chamam isso de tremenda cara-de-pau. Agora tem uma coisa que faz o Maroni levar vantagem sobre e Vanessa de Oliveira: ele não se exime de responder as críticas, não fechando o espaço para comentários e nem o colocando sob moderação. Aqui é assim: ‘escreveu, já leu; e o pau comeu’. E às vezes come mesmo, nem o dono do blog é poupado. Esses outros blogs, como o da Srta. Vanessa, já não nos dão essa oportunidade; a democracia e transparência são deixadas pra trás. Mas enfim, acho que os dois caras-de-pau, digo, as duas conhecidíssimas personalidades altamente desinibidas, juntos fariam muito pela putaria e assemelhados...

Anônimo disse...

Maroni, por falar em crítica, agora você está sendo processado pela Ingrid, a virgem capitalista? Você foi dizer que recebeu uma proposta de compra de sexo, o sexo "desvirginador", e a garota acabou não gostando de mais essa mostra de indiscrição de sua parte.
O Chiquinho Scarpa, o playboy mimado e cara de pau dos anos 70/80, insinuou uma vez, em 1977, que havia transado com a princesa Caroline de Mônaco. O pai dela não gostou nada da falastronice do playboy e o ameaçou com um processo. O milionário então se retratou.
Pô, Maroni, pelo menos o Chiquinho soube escolher a pretensa parceira. Já você apelou para uma ninfeta com cara de sapeca e miolo mole. Que é isso, seu Maroni?

Anônimo disse...

Caso ele tenha recebido mesmo a proposta, Maroni ainda assim pode ser processado? Indiscrição é crime?

Anônimo disse...

As tentativas da cabacinho de leiloar sua virgindade tiveram início com as ofertas aos seguintes milionários:
Edir Macedo;
Valdomiro Santiago;
Silas Malafaia;
RR Soares;
Estevan Hernandes;
e outros bispos.
Mas esses trocaram virgindade por uma pretensa 'vida eterna no Paraíso'.
Eu, se possuísse uma parte dessas fortunas, teria comido a virgenzinha acastanhada Catarina Migliorini. A não ser que no 'Paraíso' (para minha 'Consolação') tivesse as setenta virgens que os muçulmanos tanto esperam...

Anônimo disse...

No século 21, até adestrador de cachorro tem assessor de imprensa, pipoqueiro faz coaching, refém de assalto a banco imagina, com uma arma na cabeça, como vai capitalizar a experiência, saindo dali: palestra motivacional? Biografia? Autoajuda? No entanto, Maroni, sem temer o ridículo se alinha com aqueles que, diante de um pavê servido como sobremesa, pergunta: é pavê ou pacomê? como se a frase infame tivesse sido pronunciada pela primeira vez no planeta.
É por isso que amo o Maroni. Quando todo mundo pensa que ninguém apareceria para reivindicar a quase primeira trepada com a virgem catarinse, eis que nosso sultão, como em um conto das mil e uma noites, ergue-se de seu trono e brada: é pavê ou pacomê? Se for só pavê não quero!
Maroni, você não existe. Continue assim mesmo, pois todo óbvio ululante também será perdoado.

Maçaranduba

Maroni se diverte com o blog disse...

Achei ótimo o comentário do Maçaranduba por causa destas genialidades eu amo vocês deste blog. Segunda feira vou fazer um testo com fotos e documentos sobre a virgem que mente, gravei hoje sesta dia 24/1 para a TV Fama da Rede Teve sobre A Virgem no anterior pois no posterior tenho certeza ela não é mais virgem não sou cafajeste sou sincero são oficio e ossos da fama asis-tão sesta ou segunda e vai estar na internet Sou mas quem não seria no meu lugar. Maroni o cafajeste feliz

Anônimo disse...

Dear Sir / Madam

Estou MR MASON HARRIS (CEO) MH Gannett Empréstimo de Investimento. Nós damos a empréstimos a pessoas de empresas e indivíduos para apenas 2% de juros rate.We dar empréstimos locais e internacionais para qualquer corpo em todo o mundo. Nós damos a empréstimos via conta de transferência para qualquer país que você é.

Nós não somos um banco e que não exigem muito documentos. Se você estiver interessado em obter um empréstimo de nossa empresa, entre em contato conosco com os seguintes detalhes.
=====================================
Primeiro nome:
Sobrenome:
Sexo:
Estado civil:
Contato Endereço:
Cidade / CEP:
País:
Data de nascimento:
Montante necessário como Empréstimo:
Finalidade do empréstimo
Empréstimo Duração:
Renda Mensal / Renda Anual:
ocupação:
Número de células:
Número de telefone:
Contato via e-mail gannettloaninvestment@gmail.com
====================================
Em reconhecimento a esses detalhes, vou enviar-lhe um bem calculado Termos e Condições que irá incluir o acordo.

ESCRITÓRIO USE ONLY:
Verificado por: ________________
Confirmado por: ________________
Empréstimo Agente Assinatura: ________________

Atenciosamente,
Mr.M.H MASON (C.E.O)
Gannett Empréstimo de Investimento.
TEL: +91-965-498-6437

Postar um comentário