terça-feira, 25 de maio de 2010

75. Sou um idiota. O ladrão me rouba, eu pago para ele e a cada 4 anos o mantenho no poder.


Estava agora assistindo na televisão uma reportagem sobre a carga tributária que nós pagamos no Brasil, é a maior do mundo. Em outras palavras, temos a maior carga tributária do mundo, a mais confusa e temos os piores serviços. Seria como pagar mais impostos do que na Suíça e na Dinamarca e ter mos os  serviços das partes mais subdesenvolvidas do planeta. O repórter deu um exemplo: se nós pegássemos os maiores especialistas em economia e pedíssemos que fizessem um plano de arrecadação e distribuição dos impostos, e a fiscalização destes, o pior plano que poderiam fazer não teria sido tão ruim quanto ao que nós temos ai feito por nossos políticos para nos extorquir e eles se manterem no poder as nossas custas. Parece até que nesses 4 anos não aconteceu corrupção, o nosso dinheiro foi  bem aplicado, não aconteceu roubo, desvio do dinheiro publico, benefícios pessoais, salários para manter parentes de políticos, viagens ao exterior as nossas custas, dinheiro na cueca, na meia, na bolsa, na gaveta das residências e etc. Ai eu ligo a televisão no horário gratuito que não é nada gratuito, é descontado dos impostos que são usados com o objetivo de dizer como eles políticos são justos, honestos, esforçados e que fazem um grande favor de serem políticos e se dedicarem a nação, os políticos antigos querem se manter no poder a qualquer custo. Os novos fazem promessas hipócritas, falsas, vergonhosas e também querem entrar no poder. E nós os elegemos e entram as eleições, eles abraçam a teta do poder, ficam mamando nessa teta e nós somos sugados e assim é o sistema que aparece na televisão pedindo os nosso votos. Porra!!! Até quando?
Até concordo que existem políticos honestos e diria que até bem intencionados, mas é uma minoria b m “pequinininha” como essa letrinha que você teve que se esforças para enxergar, mas a maioria é podre, é corrupta, suga as nossas horas de vida, pois impostos são horas de vida do contribuinte a sustentar a corja de nobres vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e que se chamam entre si de nobres, digníssimos, nobres políticos. Sim são nobres sim, com o mesmo referencial que se dava aos reis que nada faziam, viviam na opulência, eram improdutivos e sustentados pela população que trabalhava e produzia. O conceito de nobre do lado positivo esta bem distante dos nossos políticos. Eu particularmente não acredito nesse sistema que ai esta e deveria ser repensado.
Oscar Maroni  OMX
Brasileiro que ama este solo, que ama esta pátria, e que gosta muito da parte do nosso hino que diz “Verás que um filho teu não foge a luta”.
Não esqueçamos que a nossa melhor munição é o voto e a critica a toda essa podridão. Vamos usar da internet como uma arma contra e não a favor deles.

43 comentários:

sandra disse...

Acabei de ler o seu texto e concordo plenamente.Não reclamo em pagar impostos, no entanto quero serviços dignos (infelizmente isto não ocorre). Votar é a única maneira que temos para mudar este país.
Sandra

Deijivan disse...

Bem sensata a sua argumentação, meu caro Maroni!
Nesta terça-feira tivemos o "Dia da Liberdade de Impostos". Infelizmente não consegui abastecer naquele posto com gasolina a R$ 1,18 o litro!

Reforma tributária é uma pauta recorrente em época de eleição, mas sabemos que não passa de promessas, pois até hoje ninguém fez alguma coisa para desonerar nossos bolsos deste absurdo sem tamanho. Benefícios de isenção temporária de alguns tributos não resolvem nada, mas pelo menos servem para mostrar o quão diferente seria a alavanca comercial se alguma coisa real fosse feita.

Quando vou lá pro "Centrão" e passo em frente a Asssociação Comercial, não tem como não ficar parado por um tempo observando o avanço frenético dos digitos do Impostômetro. Nesses momentos me sinto infinitamente pequeno e impotente, frente àquela dinherama que corre solta para as mãos do poder público.

A "cavalgada" dos impostos no Brasil está girando em torno de 100 bilhões de reais por mês! Só aqui na capital, já pagamos quase 2 bilhões e oitocentos milhões de reais desde o início do ano!

Maroni, levantei alguns dados, fiz alguns calculos e cheguei a um resultado alarmante: o déficit habitacional do Brasil gira em torno de 8 milhões de famílias que não possuem moradia adequada, sem contar os moradores de rua, que só aqui em SP são quase 18 mil e que pode chegar a 300 mil no Brasil todo. Do início do ano até o momento foram arrecadados quase 480 milhões de reais em impostos no país todo. São apenas 5 meses de arrecadação!
Se fosse separado apenas 20% desta arrecadação a cada semestre e criado um Fundo da Casa Própria, em 2 anos não existiria mais déficit habitacional no país!

Como diria o Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

Deijivan Hanavan
http://blogdodeijivan.blogspot.com
http://www.formspring.me/Deijivan

Anônimo disse...

Maroni,

Por isso temos que apoiar a Proposta de Reforma Tributária dos Senadores, leiam:

http://adonadosenadofederal.blogspot.com/2010/04/perspectiva-senado-proposta-de-sistema.html

No final de semana colocarei o assunto em dia no meu blog.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

FORA ESSE MALDITO PT , ISSO É UM TUMOR NA NOSSA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA DESSE PAÍS.
QUANDO ESSE PT DEIXAR O GOVERNO PARA O SERRA,SE É QUE TEREMOS ESSA GRAÇA ,AÍ VERDADEIRAMENTE VAMOS VER O ROMBO QUE ESSE GOVERNO FAMIGERADO DO LULA,VAI DEIXAR NO BRASIL. QUE DEUS NOS AJUDE,AMEM !!!

Hefestos disse...

Somos todos idiotas.

Hefestos disse...

E continuaremos sendo, pois a Dilma vai ganhar.

Anônimo disse...

Megafone, se você somente fosse desinformado, seria o caso de lamentar por você. Mas você também é arrogante como todo tolo, aliás.
Nem todo burro é pretensioso, mas todo pretensioso é burro.

Anônimo disse...

DEMOCRACIA É ISSO... É TRABALHAR CONTENTE.... PARA O CAVIAR DO NOSSO PRESIDENTE....KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Que bom seria se as pessoas que criticam a carga tributária ou nosso politicos o fizessem de coração e por honestidade. O barão de Itararé dizia: "Mutreta é todo bom negócio para o qual não fomos convidados" (ou +ou-isso).

Deijivan disse...

Pois é, o Barão de Itararé ou seja lá quem for que disse isto, conhece muito bem o lamentável estigma do povo brasileiro!

Reclamamos e criticamos, mas uma vez lá dentro [do poder] acabamos nos entregando à Sbórnia!

Não que isto seja algo que se possa generalizar, mas a experiência brasileira nos mostra isto desde a imortalização da convenção do discutível "jeitinho brasileiro".

Portanto, quase ninguém no mundo político é confiável quando se trata da gestão do dinheiro público. Não importa de qual lado falemos, pois sabemos bem que quando a oposição assume o poder, aparecem os corruptos e corruptores! Mas isto é papo pra outro texto do Maroni.

Bem, hoje estava assistindo o Jornal da Noite na Band e na reportagem sobre a alta soma tributária que o governo deixará de arrecadar ao isentar os impostos das empresas envolvidas nas construções e reformas que serão feitas nos estádios brasileiros que sediarão os jogos da Copa de 2014, vi as justificações do nosso ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do Senador Pedro Simon dizendo que não fará falta ao país deixar de arrecadar quase 1 bilhão de reais com estas medidas.

Logo em seguida, o Boris Casoy (mais uma vez!) emendou seu comentário sarcástico: "E para os aposentados não se tem dinheiro!".

É o nosso Brasil, pessoal!

Só pra ilustrar, deixo aqui o peso dos tributos no preço final de alguns produtos:

Automóvel = 43,63%
Geladeira = 47,06%
Cigarro = 81,68%
Xarope pra tosse = 36%
Telefonia = 48,65%
Açúcar = 40,50%
Cerveja (em lata) = 56%
Casa popular = 48,02%

E por aí vai...

Deijivan Hanavan
http://blogdodeijivan.blogspot.com
http://br.linkedin.com/pub/deijivan-hanavan/21/543/a7b

Oscar Maroni Filho disse...

Bom dia.
Acordei de manhã e vim dar uma olhada nos comentários de vocês sobre o meu ultimo texto. Faço isso todas as manhãs, em seguida vou ler o jornal enquanto tomo um café. Fiquei impressionado com os dados que o Deijivan colocou no texto acima sobre a porcentagem que pagamos de impostos, é chocante. Não sou um conhecedor de ecomonia, mas fica claro em minha mente duas posturas. Um grupo de governantes que incentiva pouco a iniciativa privada, não investe em infra estrutura para aumentar a produção e taxa a população com enormes impostos, pega esse dinheiro, distribui para políticas populistas, agrega partidos ao seu para aumentar o horário de TV e se eleito distribui os cargos não pela competência e sim por acordos de troca de favores, como antigamente dava-se dentaduras, tijolos e cimento para se eleger, esse governantes pressionam a arrecadação, distribuem esse dinheiro e se mantêm no poder. Obviamente esse processo tende a se desmoronar com o passar do tempo, pois qualquer estrutura, ate mesmo a vegetal, se não reposta e mantida tende a se desestruturar. Digo a vegetal, pois ate esta precisa ser adubada para dar frutos. Do outro lado teremos um grupo de governantes que auxilia os menos privilegiados, mas incentivam a produtividade, geram infra estrutura, combatem o desvio do dinheiro publico, promovem a justiça, a iniciativa privada, mantém uma total liberdade de expressão e não censuram os meios de comunicação e principalmente, não os compram com anúncios os meios de comunicação. Agora caminhando para as eleições a presidência, a grande duvida. É o que existe por de traz dos dois grupos, um liderado por Serra do PSDB e o outro liderado pelo nosso atual presidente que já alcançou 86% de aceitação popular, o que é muito expressivo, pois é opinião publica, o nosso país goza de um respeito às instituições democráticas, a corrupção esta sendo denunciada e agora devemos manter o grupo que ai esta no qual só mudara o nome do líder para Dilma Russef ou uma nova proposta com o senhor Serra. Nossas vidas serão altamente influenciadas por essa decisão.
Sinto um grande prazer ao ler os textos e os comentários, percebo que estamos fazendo comentários, criticas, sugestões aqui nesse blog, com isso estamos exercendo nossa cidadania, refletindo e isso também é atuação. Sinto uma integração nossa nesse momento tão expressivo para a pátria. Cumprimento a todos, pois este blog é feito por nós para a nossa pátria, e pátria é o lar de todos.
Esse texto foi feito de uma forma simples, pois o meu blog alcançou 120 mil acessos e é lido nos mais diferentes cantos do nosso país e por vários níveis culturais. A minha parte estou fazendo, refletindo e tentando levar Brasileiros a reflexão. Me sinto como um grande jornal ou uma grande editora nesta maravilhosa maquina chamada internet que só perde para a descoberta do fogo e ganha para a invenção da roda. A roda para transporte e a internet para a comunicação. Posso ser indecente, imoral, até pornográfico, pois imoral é subjetivo, mas uma certeza eu tenho, sempre caminhei dentro da lei e agora estaremos decidindo pelo voto que irá ou o grupo que irá dirigir a minha pátria, pois o Lula não governa sozinho assim como Serra. Fala-se muito Serra e Dilma, se esquece que por de traz dele existem grupos que em conjunto administram nossa nação.
Proposta: Usarmos desta maravilhosa maquina chamada internet para exercermos a nossa cidadania não deixando com que os políticos a usem somente em seus benefícios e sim usarmos da internet para criticá-los, denunciá-los e desta forma separarmos o joio do trigo, o podre do saudável, o político nocivo do político que poderá ser útil para a pátria.
Oscar Maroni Filho OMX
“Verás que um filho teu não foge a luta”

Anônimo disse...

Gente desde a nossa história nós brasileiros pagamos altos impostos. Tiravam ouro daqui e mandavam para Portugal,Tiradendes foi enforcado por conta da luta de impostos altos etc..etc..etc...
Eu ñ vejo solução desse problema que faz parte de nossa história, a ñ ser que voltássemos no tempo e o Brasil ñ fôsse descoberto pelos portugueses,esse foi o nosso começo do erro.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE O COLEGA DE CIMA TEM RAZÃO

IMPOSTO NO BRASIL É UM PROBLEMA CULTURAL

E DE RAÍZ .

Anônimo disse...

VCS SABEM O CÚMULO DO RIDÍCULO ???

A PRIMEIRA DAMA DO BRASIL COMPRIMENTAR OS JOGADORES ANTES DE EMBARCAREM,VESTIDA DE CALÇA
JEANS E CAMISA DA SELEÇÃO COM O NÚMERO 2.

KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..KA..

ISTO É TERRA DE TUPINIQUIM.

Anônimo disse...

Fazia tempo em que eu não passava por aqui. Agora, ao retornar, vejo novamente o Megafone gritando, no intuito de impor seu discurso sempre repetitivo; mas o engraçado (o mais patético) é que no fim das contas ele continua não dizendo (mesmo em ‘caixa alta’) qualquer coisa que preste... Se os eleitores continuam os mesmos (patéticos, em sua maioria), o que esperar dos eleitos?

Anônimo disse...

é verdade deis da epóca da Into é, Veja sempre as mesma pergunta e as mesma resposta nas entrevista de OM.. O Blog sempre monótono chatoo, sempre os mesmo assunto e as mesmas pessoas hehehehhehehehehe


tenho mais oque fazr daqui três messes volto

abraço
gilbran

Anônimo disse...

já vai tarde!!!!!!

Anônimo disse...

SAI PRA LÁ VUDÚ..... QUEM MANDA AGORA É O CAIXA ALTA................................................................................................

Anônimo disse...

gilbran por onde vc andava ? estàvamos com saudade das suas idiotices,ñ fique muito tempo sem aparecer, nem que seja para deixar bobagens escritas.

Anônimo disse...

difundir informações como está já é um bom começo para mudanças, além do voto tb. Mas ñ existe algo mais pra se fazer aew? ou os brasileiros são um bando de gado que esperam apenas serem abatidos? Agita aew Maroni! Vamos fazer uns mobs mostrando nossa indignação!

http://twitter.com/maurojun

Bia disse...

Olá...
Realmente, o Brasil é um extremo nos impostos. Mas isso é o de menos
Os serviços publicos, tanto de saude...é nosso direito.
Tudo o que eu tive que falar ja falaram por mim.
Quero encontrar um "abrigo politico", onde eu possa desabafar e que eu possa ouvir os outros e a internet é a melhor coisa pra isso...
Parabens pelo texto...

Anônimo disse...

COM CERTEZA É O MELHOR BLOG DA INTERNET
PARABÉNS MARONI

Adrielly Soares disse...

Se eu não me engano vi essa reportagem também.
E concordo que há sim políticos com boa intensão, mas a maioria deles são corrompidos assim que eleitos.

Ps: Maroni, me arruma um emprego ae no teu hotel. HAHAHAHA.

FABIO VALIM ...sou mais EU me liga disse...

e como o ARNOLD SCHWARGENEGGER fala...SE EU PAGO MUITOS IMPOSTOS E POR QUE EU GANHEI MUITO NA VIDA
gentalha e preciso pagar os impostos E O NOSSO BRASIL E ONDE MORAMOS NENHUM POLITICO VAI MUDAR ELE...E ASSIM QUERENDO OU NAO...E O M. DO BRASIL
POR ISSO EU VOU TRABALHANDO PAGANDO MINHAS CONTAS EM DIA...E NAO CORRO ATRAS DE DINHEIRO COMO UM LOUCO.....OS UNICOS QUE FICARAM RICOS CORRENDO SAO OS JOGADORES DE FUTEBOL E PILOTOS DE FORMULA 1
POR ISSO EU VOU TRABALHANDO E GUARDANDO DINHEIRO MESMO NAO PRECISANDO GUARDAR
VOU GUARDANDO E PAGANDO OS IMPOSTOS QUE SAO MUITOS NO MEU CASO...MAIS E A VIDA COMO ELA E
UM ABRAÇO A TODOS E ESPECIALMENTE A ANNA DOCE DE MARMELADA

Anônimo disse...

O Fabio Valim também escreve em caixa alta e ninguem acha ruim , engraçado né ???

FABIO VALIM ...sou mais EU me liga disse...

E QUE CADA UM AQUI SE TEM APELIDOS QUE SAO DA PERSONALIDADE COMO SE ESCREVE ..EU MESMO GOSTAVA DE ESCREVER AS COISINHAS ERRADAS PARA VER SE ALGUEM LIA MEUS COMENTARIOS O PIOR E QUE PEGUEI O APELIDO DE ANALFABETO ...A ANNA E A DOCE DE MARMELADA .....E POR AI SE VAI

Anônimo disse...

Tudo bem Fabio Valim , já está tudo explicadinho , agora eu entendi ,mas ñ compreendi....rs..rs..rs..rs..rs..rs..

Anônimo disse...

Eu entro aqui desde o início e nunca ninguem me descobriu, vcs pensam que sabem de todos que blogam aqui,como estão enganados....... tolinhos........he..he..he..he..nunca irão me descobrir ka..ka..ka..ka..ka..e olha que sou uma pessoa bastante conhecida na mídia, diria até uma celebridade.É por isso que admiro a internet.Pessoa conhecida na mídia.

Anônimo disse...

oscar maroni admiro myuito seu trabalho

Anônimo disse...

e oscar maroni mesmo ou e fack
eu sou louca por bahamas ,
sempre tive vontade de conhecer vc e o bahamas\
entra em contato comigo
abetinti@hotmail.com

Anônimo disse...

É RUIM HEM......abetinte que o Maroni vai te dar bola....he..he..he.. se liga meu !!!

Anônimo disse...

Eu também sou conhecido na mídia....entro aqui todo dia.... dou o rabo todo o dia.... e ninguém me conhece..... sou o sr. pontinho..............................................................................................................................

FABIO VALIM ...sou mais EU me liga disse...

O NOSSO AMIGO AI NAO DEVE SABER MUITO DO OSCAR MARONI POR QUE ELE DISSE QUE ADORARIA CONHECER O BAHAMAS CLUBE....SO QUE SERA QUE ELE SABE QUE JA FAZ MAIS DE 2 ANOS QUE O BAHAMAS ESTA FECHADO
ELE COM CERTEZA NAO DEVE SABER DISSO....E A GENTE JA TIVEMOS UMA MOÇA ALGUMAS SEMANAS ATRAS PEDINDO PRO MARONI ADICIONA-LA NO MSN
E NADA ACONTECEU...ACHA QUE O MARONI VAI DAR BOLA PRA ELE?????

Anônimo disse...

A sua doce de Marmelada , Valim, fez 30 anos ontem e não teve a dancinha com o Kassab e nem o Bahamas foi reaberto.E sobretudo, você nem se preocupou em me dar parabéns!

www.adonadosenadofederal.blogspot.com

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Responde
Comentario anônimo de 30 de Maio de 2010 00:48 hrs
Sou louca para conhecer o Maroni e o Bahamas.
Calma moça, em breve isso vai acontecer.
O Bahamas esta fechado a dois anos, procede a afirmativa. Na área criminal ganhei todos os processos na justiça e para quem não sabe, o artigo 229 na área criminal foi mudado desde 1999. Era uma lei obsoleta de 1940. Atualmente o Artigo 229 diz que é crime quando houver a exploração sexual da mulher. Além disso, nas afirmativas que fizeram contra minhas empresas e minha pessoa chegando até a me levarem preso, nenhuma delas se mantiveram, pois eram infundadas visando mais o sensacionalismo do que o fazer justiça. A reabertura do Bahamas acontecerá, pois justiça existe em meu país, é só uma questão de tempo.
O Maroni da bola para todos vocês, inclusive a vocês Fabio Valim. Ao acordar tenho o maior prazer de abrir o nosso blog e ler os comentários. Saibam que o nosso blog já é discutido em rodas de intelectuais da imprensa pela originalidade, espontaneidade, senso crítico e por já estarmos com mais de 120 mil acessos.
O texto que estou acabando de escrever e que irei publicar hoje é sobre punheta ou masturbação, com a Beyoncé, Anna Hickman, Luciana Gimenez, Gisele Bundchen, e a Rihanna. Em sexo tudo é valido. Aguardem.

Anônimo disse...

O BLOG DO MARONI ESTÁ DESEJANDO Á ANNA FLÁVIA SCHMITT TODA A FELICIDADE E SAÚDE E QUE A SUA CARREIRA POLÍTICA SEJA BASTANTE PRÓSPERA. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO ANNA DOCE DE MARMELADA.

BLOGUEIROS DO MARONI

Anônimo disse...

O FABIO VALIM ESTÁ QUERENDO SER O GAPS LOCK
DAQUI, DEIXA DISSO PORQUE O LUGAR JÁ ESTÁ OCUPADO,AQUI Ñ CABE DOIS......KKKKKK

Anônimo disse...

Agradeço os votos dos blogueiros do Maroni com beijos sabor de marmelada.

www.adonadosenadofederal.blogspot.com

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Mas que merda é essa que está acontecendo neste blog?

Anônimo disse...

Uai, óchente! Será que sou só eu quem não consegue acessar o espaço para comentário da postagem número setenta e oito aqui no blog do Maroni? Com quem mais que isto está acontecendo?

Anônimo disse...

Apoiado ,
esses valores que só existem aqui neste país e o povo aceita !!!
Povo que nao lê nenhum um jornal sequer , que só liga a tv qdo acaba o jornal nacional e começa a novela ... povo que julga mais importante receber a tal ``bolsa familia´´ que vale R$120,00 para algumas familias e eles nao sabem que pagam muito mais do que isso ... fora os que nao recebem ...
A classe média é a mais dispreviligiada do mundo , São Paulo é a cidade das americas mais cara para se viver ... nao tem sentido.
Ass.Rafa

Anônimo disse...

olá , quero falar sobre um acontecimento estranho que ocorreu na Av.dos Bandeirantes ontem …
eu estava no Bob´s já era umas 20:30 hs e notei que 16 motos viaturas da policia militar chegaram e ficaram por mais de 90 minutos acompanhados por pessoas de terno e gravata que se diziam ser Coroneis e delegados.
Sei disso pq eu fui pedir para tirar uma foto das motos enfileiradas no qual os policiais estavam lá aos risos e piadas por todo esses tempo.
Um dos (engravatados) perguntou quem eu era qdo pedi para tirar a foto do meu celular e disse que eu nao poderia pois se aparecesse no ORKUT aquela foto eles poderiam ser suspensos ( desculpa ridicula sem pé nem cabeça )
Devem ter pensado que eu era criança qdo me explicaram isso , ainda dei risada da resposta do policial e o mesmo viu que disse algo sem nexo algum.
Pq esse tipo de coisa acontece ?Pq policiais acham que podem fazer o que quizerem ?Noto á algum tempo que esta havendo força em vão , abuso de poder e tudo nesse tipo de assunto.
Deixo o meu testemunho e indignação , dinheiro publico tem que ser respeitado e não disperdiçado com parada de motos policiais como se fossem um grupo de motoqueiros de fim de semana.
Abraços.
Ass.rafa

Anônimo disse...

Alerta sobre o Programa de Ajuda Mútua
Este programa de ajuda mútua é pura mentira, ele existe mas é um golpe inventado por um tal de Alex Perez Torres.
A tal revista EXAME que eles dizem em que foi comentado o tal artigo, é uma revista de medicina e não tem artigo nenhum sobre este programa.
O que eles fazem é pegar os dados bancários das pessoas, depois abrem uma conta em outros bancos com o nome da pessoa, devem fazer outros documentos também.
É uma máfia comandada por este tal ALEX PEREZ TORRES.
Eles também dizem que ensinam as pessoas a ganhar dinheiro em casa,usando o computador,mas só se você comprar: apostilas, DVDs, pagar para fazer os cursos que eles ensinam.
Os comentários das pessoas que estão nos videos, são tudo da mesma gangue, só eles é que ganham dinheiro com este PROGRAMA.
Portanto aos que se interessarem em participar, não entrem nessa, pois eles vão estar ganhando dinheiro as custas de vocês.
Até esse pessoal, que dize tirar o nome das pessoas do SPC E SERASA sem pagar dívidas fazem parte do esquema.
Mas se você estiver mesmo precisando de dinheiro, você pode fazer este PROGRAMA DE AJUDA MÚTUA,
você pode juntar com: amigos,familiares, pessoas de confiança.
Não peguem nomes na internet, pois acho que tem até gerentes de bancos ou políticos envolvidos.
Vocês já repararam que nos dias de pagamento de aposentados, os caixas eletronicos de alguns bancos não funcionam de jeito nenhum?

Postar um comentário