quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

66 Angustia pode transformar-se em revolta! Melhorando sua vida e o mundo .






Voltei novamente ,sou a mosca da sua sopa, estive ausente por motivos que agora não vem ao caso. O texto que estamos escrevendo agora, gostaria que levasse vocês a reflexão, resumidamente, diz o seguinte: a indignação, a revolta, a angustia pode nos transformar em pessoas apáticas ou ao passar esses estados emocionais pela razão, podemos transformar-los em uma energia que pode ser usada para melhorar as nossas vidas, a nossa inter relação com as pessoas e melhorar o mundo que nos cerca. Já não se fala mais no globo terrestre, já se fala em universo e o nosso planeta que é a nossa única habitação, não se fala mais dentro dos castelos medievais, não se fala mais em cidades contra cidades, países contra países, se fala nos meios de comunicação, em conservarmos o nosso planeta e termos atitudes maus justas com os nossos semelhantes.
Inicialmente quem já leu os meus textos sabe que Darwin, o pai da teoria evolucionista é o meu referencial para analisar e entender as relações humanas. Os primatas, em que somos descentes, veja que curioso, eu e você que esta lendo este texto, temos um DNA que difere dos chimpanzés somente 2%, portanto  98% , somos iguais aos chimpanzés, e que fique claro que isso não é especulação filosófico, é cientifico. Já estou me sentindo um pouco mais aquecido, vamos ao âmago da questão.
A 4 milhões e meio de anos atrás, quando eu me sentia indignado por uma má divisão da carne da caça, por uma semente, por uma disputa fêmea, pela defesa das crias ou pela defesa de um território, friso, a minha indignação me fazia pular em cima de um adversário, cravava-lhe as unhas no rosto, batia-lhe com um pedaço de pau, pois eu me sentia neste momento indignado com a situação. Diante do barulho de um trovão, na escuridão e solidão de uma caverna  eu me amedrontava por não saber o que era aquele estrondo e aqueles clarões, ficava com medo e depois atribuía aquilo a um deus ou a uma entidade punitiva. Inicia-se ai o complexo de culpa por ter feito algo errado e por isso estar sendo castigado por trovões. Vejam, por ignorância me amedronto, entenderam o exemplo?
No começo do texto falo da indignação, angustia, revolta e aqui acrescento a tristeza e a depressão, considero que estes estados emocionais são fontes de energia que se trabalhadas poderão se transformar em ferramentas de melhoria da sua existência e do mundo que o cerca,

 coloco aqui a foto de um brasileiro que usou da sua indignação, da sua revolta e da proteção de seu território, ele se revoltou, ele ficou indignado, diante da política de Arruda e sua quadrilha por exercerem atividades corruptas, no caso a corrupção é suborno, para que o governador venha a ter atitudes ilícitas, vender a coisa pública, provocar situações contrariando as leis, em outras palavras, recebe dinheiro, pois esta em um cargo que o possibilita vender pedaços do Brasil, que é o nosso território e a nossa pátria. Por outro lado o policial que lhe aperta o pescoço é um cidadão pago com os nossos impostos e que cumpre ordem de autoridades que usam da força bruta para reprimir a indignação, a angustia, a revolta de um brasileiro que não se conformou com a podridão do sistema e foi a luta, tivemos outra fotos também a semanas antes, de cavalos quase que pisoteando brasileiros indignados.
Percebem por estes exemplos o quanto esses estados emocionais aqui citados se originam na espécie humana, vindo de extintos animais e impulsos, que devem ser alimentados controlados pelas leis, regras e normas equilibradas, só assim faremos uma sociedade mais justa. Quero aqui enfatizar a este herói nacional ou aqueles que quase foram pisoteados por cavalos a mando de Arruda ou dos estudantes que ocuparam prédios públicos em Brasília e ali ficaram acampados em protestos. Quem levou arruda para a cadeia não foi a imprensa, foram atitudes de indignação de revolta e que se originam nos nossos instintos mais primários e com a relativa evolução da espécie estes impulsos se tornam elementos que dão o equilíbrio à sociedade, vão sendo organizados pelas leis e funcionam como ferramentas de se exigir a justiça, de brasileiros que não ficaram passivos em discussões em botecos tomando copos de cerveja, foram brasileiros que foram a luta, que saíram para as praças publicas, que protestaram, que se indignaram. Os meus comprimentos aos  meus irmãos de Brasília que tomaram atitudes e não ficaram só no “bla bla bla” falado ou escrito, fizeram barricadas com o próprio corpo, peitaram a cavalaria, não se intimidaram pela força bruta dos policiais, assim são feitas as mudanças em uma sociedade, são as atitudes que fazem a diferença e em muitos casa tem que se cair no radicalismo. Vamos, se angustie, se revolte, se deprima, pegue estas energias aparentemente negativas e as transforme em molas propulsoras  para os teus atos de rebeldia. Reclame, questione, brigue com palavras, com atitudes, com as leis, só não vale a apatia e a indiferença diante da indignação.
OBS1: será que as doações de campanhas políticas são para manter o licito o honesto o dentro da lei ou doações de campanha tem como objetivo corromper a coisa publica, facilitar uma minoria em detrimento da maioria, ou as doações de campanha são feitas para aperfeiçoar o sistema democrático? È muita hipocrisia, é preciso ser muito inocente, estar muito fora da realidade para acreditar que doações da iniciativa privada são feitos para atos nobres. Vamos parar com as hipocrisias, que formemos então os lobes, declarados e institucionalizados. Pois desta forma a sociedade ficaria consciente das doações de quem veio e para qual seria o fim.
OBS2: coloquei aqui fotos de pessoas em situações que demonstram a indignação, a revolta e o quanto uma minoria pode fazer muito pela pátria, os meus comprimentos aos irmãos de Brasília pelas atitudes de revolta, indignação, extravasado com o objetivo de denunciar podridões dos nossos políticos. Esse rapaz com o seu pescoço estrangulado por um PM ou esta outra foto de um brasileiro em baixo das patas de um cavalo, são tão dignas e heróicas quanto a famosa foto do chinês na Praça da Paz protestando contra a ditadura chinesa.





133 comentários:

Anônimo disse...

Maroni, Por causa disso estou estudando friamente um partido político para eu abraçar para o resta da minha vida. E sobretudo, servir as pessoas em situação de fragilidade.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni responde: texto de 25/02 15:21:
Ana, entendi o seu comentário, mas eu particularmente não acredito mais nesta política que ai esta, muito menos nestas posturas partidárias e muito menos nos partidos. O estado de uma forma geral é incompetente, é corrupto, se diz preocupado com o social mas na realidade são corruptos preocupados em legislar em causa própria e alimentar seus égos, nós brasileiros deveríamos começar movimentos que cobrassem masi punição às atitudes políticas desonestas Sócrates dizia que a política deveria ser um instrumento para tornar a sociedade mais justa, e perguntado a ele quando a politica é injusta, Sócrates responde, quando é usada em benefício próprio, eu ja fui petista, ou ainda sou, não sei, fico confuso, quando adolecnete eu era de esquerda, meu ídolo era Che Guevara, quase fui para Cuba fazer treinamento de querrilhas, hoje eu digo que ser comunista é sinal de inteligência na adolecencia, mas na meia idade eu acho burrice, veja como se encontra a URSS, Cuba se mantém pela força, os cubanos não tem direito de ir e vir e nem mesmo direito de questionar os seus governantes, fiquei triste de ver o Lula ao lado de um Ditador como Fidel Castro, não acredito no radicalismo, no que me parece, esta se transformando no PT, e olha que ja me orgulhei de dizer PT saudações, considero que um democracia só existe se tiver principalmente dois pilares básicos: Justiça e Liberdade total de expressão com responsabilidade, sugiro que nós brasileiros deixemos de ser apáticos e passivos, que venhamos a cobrar masi os nossos direitos.
Sugestão: que seja instituido o voto negativo ou voto contra, que seria, eu teria o direito a voar em um político a favor mas também poderia votar contra "voto negativo" e este político só se elegeria se sua média fosse positiva, mas isto é mais complexo, não da para explicar em poucas palavras

Anônimo disse...

O cara pode até ter boas intenções,mas qdo entra na política é corrompido,pois senão,será isolado,não terá projetos aprovados e muito menos voz ativa.Lamento dizer,mas na era q vivemos já não existe mais gente honesta!

Anônimo disse...

Essa súbita disposição para conversar com as pessoas, por parte de OM, deve ser sintoma de uma possível candidatura por intermédio de outro partido nanico. Aguardemos as outras faces da desfaçatez.

Anônimo disse...

'Partido nanico'? Maroni, quem seria seu cabo eleitoral? Nélson Ned?...

Anônimo disse...

Que o avô primevo e antiquíssimo do capiroto urbano não fora produto do sopro divino, simiesco que era em sua forma animal, era de toda gente fato conhecido e reputado à desrazão demoníaca. Entretanto, que o nefando acontecimento possa servir, hoje, como diatribe para revolver em nosso peito a angústia ancestral, afronta-nos, a nós, filhos de Eva e Adão, com esse ímpeto traiçoeiro que dormitava na tocaia. Pai, protegei-nos mais uma vez da peçonha incontida nessa algaravia pretensamente ininteligível.

Adamastor Pastorinho, PhD

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Responde Anônimo de 26 de Fevereiro de 2009 03:35 Horas.

Não sou candidato a nada, nem em partidos nanicos ou grandes. Não quero nem ser sindico no prédio onde moro. Faço simplesmente a minha parte de criticar e expor a minha opinião com o objetivo de levar as pessoas a reflexão, a sair da passividade, fazer um mundo mais justo e lavar a roupa suja neste blog.

Anônimo disse...

Viu, gente, segundo sábias palavras da nossa sumidade cultural e religiosa, somos todos filhos de Eva e Adão. E isso deve ecoar de forma retumbante em nossas cabeças: ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’, ‘Eva e Adão’...

Anônimo disse...

Saudemos a volta de Adamastor Pastorinho, ensejada pela nova postagem de OM.

Anônimo disse...

Maroni,Eu compreendo o teu ponto de vista. Mas sem querer com o teu blog você já está fazendo política. Você é um formador de opinião nato. A minha questão em escolher um partido político é meramente técnico.
Todos os partidos são feitos de gente, e gente sempre dá sempre problema... O quê não podemos desistir é da Democracia.
O preço que o ser humano paga por querer ser distante da política é de entregar a sua própria vida nas mãos de quem se interessa por ela. Daí nascem os desvios... Ninguém está aí para cobrar; e os 'espertos' vão ganhando espaços porque falta gente interessada por política.
Não nego, as bases da minha educação foram de esquerda. Mas se você gosta do PT, fique com o PT. O Lula é o Lula, e o PT é o PT. O Lula pertence ao PT, mas ele não é o PT. Grave em seu coração: não importa o partido, o quê importa é a defesa da Democracia.Esquerda ou Direita sem Democracia, é Ditadura!Olhe a aberração que a esquerda vem causando aos pobres chineses...

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Olá meu amigo Maroni , quando vc coloca novos
assuntos eu deixo minha humilde opinião, caso contrário eu me recolho e espero novos temas para o blog. É por tudo isso que vc nos mostrou ,que meu candidato é o Serra, além de uma integridade ímpar , se hoje o povo brasileiro ainda tem alguns remédios genéricos é por conta do Serra.Eu trabalho na área da saúde , e lamentavelmente está um caos,os hospitais estão sem lugar de internação, os pacientes esperam nos corredores, uma vergonha. O Lula ñ fez nada ou quase pela saúde, é vergonhoso, a Dilma se ele ganhar vai ser o nosso fim em todos os sentidos, ela aqui no Brasil vai virar um Ugo Chaves de saia.
Façam campanha para o Serra ser o nosso presidente, todos nós ganharemos com isso.Verinha do blog

Anônimo disse...

Verinha, Não me fale da Dilma. Eu gosto dela, ela é um mulher de opinião própria!Ela é a mulher das grandes surpresas... Ninguém manda nela! Confirmação do meu voto para ela só mediante ao vice que ela escolher.Vale o mesmo para o Serra, embora eu não goste dele tanto assim... Revelarei o meu voto aqui neste blog quando os respectivos candidatos escolherem os seus vices.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

obaa por onde vc andava OM??
ja comentei aqui que tambem não creio mais politica enquento nao tiver reforma politica nao voto mais essa onda de partido e pra boi dormi....... Esse ano vo aderir a camapanha TRAVA URNA um tapa nos botes e deu...
quando eu estava na plotica subia as escadas da prefeitura com a bunda grudada da parede para não comerem meo cú... tive uma esperiencia não muito boa e quem passo pelo menos perto da polica deve imaginar oque eu estou falando...


e como ta as coisas Oscar o Bahamas abre??

GILBRAM

Anônimo disse...

ei Maroni tas afim de vim a SC para fazer uma edição do Bahamas TUR??
trazer um pouca da magia do mundo OW
seu telefone é o mesmo ainda posso te ligar?

aguardo contato

GILBRAM

Anônimo disse...

Ahhhhh Verinha pra que vc foi falar serio? Era mais legal quando vc nos presenteava com umas tipo assim:

"Pessoinhas meu nome é Verinha , estou presa em um castelo , onde dois bravos cavalheiros foram disputar em um duelo de espadas , qual dos dois seriam meu fiel escudeiro .Contudo estou alguns dias esperando na torre do castelo me buscarem ,por favor quem souber do final do duelo me avise, estou cansada de ficar sozinha nesse castelo ,esperando meu fiel escudeiro . Verinha do blog

8 de outubro de 2009 20:43"


Esse comentario da senhorita 'Verinha do Blog' está na postagem n° 50 do senhor Oscar Maroni


Verinha: volte a ser o que vc era, porque daquele jeito pelo menos vc fazia agente rir

Anônimo disse...

A Dilma é uma ditadora enrustida , concordo
com a Verinha ,essa mulher se pegar o governo ela vai se sentir ''poderosíssima'' e isso vai refletir em todas camadas sociais, além de ser
uma estagnação para o Brasil,nenhum ditador no poder faz o país progredir.

NIRA MARTINS
BERTIOGA /SP

Anônimo disse...

Mudaram a conjugação do verbo "vir"? Parece que o filólogo Gilbram decretou a mudança sem nos avisar.
Nira Martins continua dando provas de sua sensibilidade política... O pensamento atilado dessa cidadã a coloca ao lado dos grandes comentaristas da revista Veja, Datena, Ratinho e outros luminares da televisão.

Anônimo disse...

Oscar Maroni e seu cuzinho arrombado.
Maroni, vamos fazer umas aulinhas de português!!

Achei essa foto sua:

http://www.glsgay.com.br/dados/10.jpg

Anônimo disse...

Eu sou a favor da Ditadura, nessa época ñ havia corrupção e bandidos em Brasília,por mim a Ditadura voltaria ao Brasíl. Brasileiro cansado de político safado e canalha.

Anônimo disse...

Abaixo o Lula
Abaixo a Dilma
Abaixo a cueca
Abaixo a calcinha
Liberdade para as mocinhas !!!

Anônimo disse...

Isso mesmo! Liberdade para as mocinhas e pra baixo as calcinhas!

Anônimo disse...

Isso memso! Liberdade para as mocinhas e pra baixo as calcinhas!

Restolho do Rebostalho disse...

Inacreditavelmente (e infelizmente) há pessoas, sempre houve, que preferem um governo autoritário a um democrático; alegam, essas pessoas, que a falta de liberdade pode, ou poderia, eliminar a corrupção. Em primeiro lugar, penso que um ditador não necessariamente é honesto e interessado em combater a corrupção, muito menos de espírito fraterno ou alinhado com os interesses de seu povo; em segundo, mesmo que a honestidade fosse regra em ditador, imagino eu que os valores, para construir uma sociedade mais justa e avançada, devem ser conquistados pelos indivíduos que a compõem, e nunca impostos por um ditador. Soberana é a vontade do povo, que ‘está condenado à liberdade’ e às suas escolhas, assumindo assim suas responsabilidades.
Mesmo eu sendo uma mera partícula, ou célula, de um complexo organismo social, exponho aqui minha concepção/opinião sobre sociedade e governo.
Desaforado eu, não acham?!
Restolho

Anônimo disse...

Maroni, mudando de conversa um pouco. Rapaz, o que ta havendo ainda com o Bahamas? Vergonhosa essa situação.

Robert.

Anônimo disse...

Eu sou o porta-voz da Verinha , ela ñ tem tempo para brincar mais no blog, o nome dela é ''trabalho'' e o sobrenome é ''hora extra''.

Anônimo disse...

maroni primeiramente quero lhe dizer que eu sou um fan seu , por ser um homem transparente (não tenho coragem de me expor da maneira que voce tem, sou um pouco mais reservado) quero lhe fazer uma pergunta... voce ja pensou em mudar a sua atitude diante dos politicos , pois de uma certa maneira eles estão em perseguição a sua pessoa , talvez pela sua possição diante da sociedade ...muitas pessoas lhe acham ridiculo , depravado e por ai vai .... talvezse voce não enfrentasse tanto eles , voce poderia estar com tudo ok no seu ramo profissional. abraço cara! continue sempre assim mas sem arrumar brigas desnecesarias.

de Leandro SS2000

Anônimo disse...

meu nome é 'indolêncio da preguicite aguda, quero pedir a mão da verinha em casamento...

Anônimo disse...

Deixo escrita a minha homengaem ao centenário de Tancredo Neves nesta ilustre calçada:
Viva Tancredo!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Hoje completam-se 2 anos e 7 meses da lacração do Bahamas. OM deixou de faturar cerca de R$ 25 milhões, atender cerca de 150 mil clientes que teriam "consumido" um número equivalente de garotas de programa. Essa contabilidade o próprio OM deverá estar fazendo hoje.
O que se passa na cabeça de OM? Um homem que divide opiniões, pois há quem ache que ele se inclui entre os maiores empreendedores desta cidade e, portanto, estaria ao lado de pesos pesados como um José Auriemo (embora a fortuna de OM seja uma fração da do dono do Shopping Cidade Jardim); por outro lado, há uma legião de pessoas que colocam OM entre os cães danados desta edilidade (que o diga o nosso Adamastor Pastorinho), um dos maiores falastrões de todos os tempos, pessoa nefasta, cuja soberba somente rivaliza com a sua vontade de aparecer. Entre os que o aplaudem e os que vaiam, encontram-se os pobres internautas deste blog a quem OM dispensa pouca atennção, embora demonstre especial interesse em anunciar o grande número de visitas. O que, afinal, num dia como hoje, pensa OM? OM tem autocrítica? OM é vítima das circunstâncias? OM paga caro por envolver-se com uma das personagens esquecidas pela nossa lei? Ou seja: em um país no qual os 3 Ps (preto, pobre e puta)são sempre culpados, OM teria sido contagiado pela má sina das meretrizes?
O que você, internauta, pensa a respeito?

IBOPE

Anônimo disse...

Penso que se não reabrir o Barramas, eu vou ficar muito PUTO!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que uma palavra forte do texto do colega internauta é "soberba". De fato, o Maroni paga caro por ser soberbo. Acho que foi Santo Agostinho que escreveu que a soberba é "o amor de uma pessoa pela própria excelência". O Maroni se apaixonou por ele mesmo e por isso não consegue, ou não conseguia, perceber que sua estratégia para lidar com o caso da boate não era a melhor. Primeiro, ridicularizava o promotor de justiça, depois, passou a dizer que a casa permanecia fechada porque ele não pagava propina. Agora, vive em silêncio e parece até confirmar o que andam dizendo por aí, sobre a abertura de uma nova casa, menor, e bem mais discreta.

Anônimo disse...

2 anos e 7 meses? Caralho! Já faz tanto tempo assim?

Anônimo disse...

Aguardo o dia em que casa de prostituição seja algo permitido por lei e se ponha fim nesse negócio de propina. Poderia dizer que pra mim tanto faz ir a um puteiro, cujo propriotário, quero dizer, ‘proprietário’, paga ou não 'pau' pra polícia; mas prefiro que as coisas sejam dentro dos conformes legais, dentro de um sistema legal que ampare, digo, permita, tal atividade. Quero ir aos meus puteiros desfrutando de total tranqüilidade para dar uma pistola e refletir sobre os mais diversos assuntos. Gosto de comer umas putinhas e 'Levar Nietzsche à putaria'... Todos nós temos muito que aprender.

Anônimo disse...

Se eu fosse o OM, me aposentava. Pegava a mãe dos meus filhos e ia viajar. Chega de putaria!

Anônimo disse...

ta viajando, meu chapa?! maroni eh uma figura folcloria na noite paulistana, ele eh fundamental na putaria.

Anônimo disse...

figura "folcloria" ou não, o certo é que a putaria cansou do Maroni. Agora a onda é o novo Café Photo.
O Spider vem aí com um novo conceito de puteiro. Aguardem.

Anônimo disse...

nesse novo conceito de puteiro, a aranha come a cobra. (ou será que sempre comeu?)

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Comenta Parte 1

Leitores deste blog, tentarei em poucas palavras explicar melhor para quem ate agora não conseguiu entender a diferença entre atividades ilegais e atividade legais, o que é puteiro e o que é um estabelecimento freqüentado por adulto e que pode ser um hotel como o Bahamas ou casas noturnas espalhadas pelo mundo e freqüentadas por garotas de programa.e pessoas liberais e que vêem no sexo uma fonte de prazer
A palavra puteiro da um ar de conotação de ser uma atividade ilegal ou ilícita. NoBrasil a prostituição não é ilegal. Que fique claro, o que é ilegal é quando o estabelecimento ou os proprietários tem participação no ato sexual das freqüentadoras. O Bahamas é um estabelecimento legal com varias decisões absolvi tórias no inciso III do código penal que significa que “o fato não caracteriza crime”. O Bahamas é um Hotel e um Balneário freqüentado por homens mulheres e casais. O que ocorre nas suítes, se as pessoas são maiores de idade, não é nada ilícito e é um direito das pessoas maiores de idade praticarem ou fazerem sexo, a dois, a três, como quiserem, a locação dos quartos se torna um espaço de propriedade do freqüentador. Esse estabelecimento para estar legal no aspecto físico do prédio, se for abaixo de 1500 metros quadrados devera ter um documento que se chama auto de licença de funcionamento expedido pelas regionais, e se for acima de 1500 m deverá ter o alvará de funcionamento. Os documentos referentes ao prédio do hotel e balneário Bahamas estão sendo providenciados. A morosidade é grande tendo em vista aspectos burocráticos e grande numero de solicitações acarretando o atraso. Sobre aspectos que possam gerar duvidas no tocante a área criminal consulte outros texto do meu blog com boa vontade e perceberão que eu já fui absolvido inúmeras vezes e fiz questão de colocar a documentação emitida por juízes e desembargadores que frisão a licitude do meu estabelecimento.
Obrigado.

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Comenta Parte 2


Espero em breve dar noticias a vocês da reabertura do Bahamas, pois toda documentação está em ordem. Já temos pareceres favoráveis técnicos emitidos por funcionários da Subprefeitura de uma forma legal, pois os documentos exigidos não são de difícil execução. Plantas provadas, pareceres elétricos, corpo de bombeiro e etc.
Toda vida noturna em São Paulo está em franca atividade. Todos estabelecimentos que foram lacrados, do mesmo segmento do Bahamas, já voltaram funcionar, e em breve ocorrerá com Bahamas.

Sobre o meu prejuízo, é enorme, isso fará parte de futuras ações indenizatórias que será uma outra discussão, pois vivemos em uma democracia, as leis existem e devem cumpridas.
O fato de eu parecer arrogante, humilde, prepotente ou sei lá que merda podem falar da minha pessoa, já falei e repito, opinião é como cu, cada um tem a sua. No fundo digo que a humildade é o único orgulho dos incompetentes. Deve-se ser humilde sim, com as pessoas humildes, mas em relação a vida deve-se pensar grande. Tu és o que comes e o que pensas ser, portanto pense grande.
Acho o Santo Agostinho como tentaram fazer um comentário sobre a minha pessoa, sinceramente acho essa historia de Santo um saco. Eu particularmente não acredito mais em Deus, ou melhor, esse Deus comum e vulgar da igreja católica do Papa e das igrejas evangélicas do Edir Macedo e da Bispa Sonia. Esses papos de diabo, de céu e inferno, de purgatório, Santos, que Deus castiga, rezar o terço, para mim é tudo besteira. Amo o meu próximo, não faço aos outros o que não quero que me façam, tento conservar o meu mundo e me preocupo em crescer espiritualmente emocionalmente, profissionalmente.
O objetivo da existência é o crescimento por intermédio da reflexão sem medo de ser feliz.

Beijos

Anônimo disse...

'Falo e disse, Maronão!'
(Foi o melhor que eu pude imaginar até agora...)

Anônimo disse...

Maroni, Você pode estar de saco cheio, eu te entendo... Mas não se refira dessa forma a nossa Igreja Católica, e sim, se refira a alguns fiéis e bispos que se escondem e aumentam as diretrizes colocadas pela IC. Da forma que você escreve so bre a IC você me machuca e machuca outros fiéis que gostam de você e leem o teu blog.
Maroni, querido, se resiliente porque o quê ocorreu contigo não exige mais a simples paciência. Todo mundo sabe quem é você.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Anna Flavia Schimitt , eu particulamente não me incomodo do que o maroni disse , pois eu tenho uma mente aberta ele pode ser o que for em termos de crença , mas eu não me incomodo se ele fala mal (a verdade) por mim... acho que as pessoas deverião respeitar mais o jeito de cada pessoa de ser, ele tem a opnião formada dele , e um homem com vasta experiençia na vida, ou seja para ele , essa e a suposta verdade.



leandro SS2000

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiii, se o OM falou algo demais da IC, na opinião da Anna, então é melhor eu ficar quieto. O problema não é ser excomungado, o problema é ser escorraçado.

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Responde Comentários de:

Anna Flavia Schmitt e Leandro SS2000.

Anna, meu amor, digo meu amor no sentido fraterno, amigo e pelo sentimento que eu tenho por pessoas como você, sensível e reflexiva. Sinceramente quando falo sobre deus é por não mais acreditar em deus e nos valores das religiões. Já se fazem mais ou menos 4 anos que venho refletindo, lendo e conversando com pessoas sobre a existência de deus. Eu fui educado em colégio de padre, chegue até a ser coroinha, rezava todas as noites de joelhos até pouco tempo atrás, mas conclui que esse deus que nos apresentam de quem Jesus é filho, que a igreja tenta manter e os evangélicos tirar partido material inspirados em um a bíblia feita a milhares de anos atrás por pessoas que viviam no deserto, moravam em aldeias eram pessoas sem conhecimento cientifico, viviam sobre o cajado de que tudo é pecado, tudo é proibido, eu não acredito mais. Precisamos, sem medo, refletirmos sobre esses valores religiosos atuais. Eu as vezes fico confuso, é uma solidão muito grande viver sem deus, principalmente quando se passou uma existência inteira acreditando nele. Aonde esta o pai com as crianças no Haiti, com as enchentes no Sul do Brasil, com os Tsunamis. Antes ele aparecia toda hora hoje não se tem a mínima lógica da sua existência. As analises serias e cientificas nos leva a crer que o universo é muito mais complexo do que falavam alguns homens pregando no deserto, falando de Adão e Eva, arcas de Noé. Eu sei que a Bíblia é simbólica, funcionava como uma forma de contenção de controle dos homens em uma época em que a lei era relativa e a ciência não existia. Analise nos livros, através da historia. Eu sei que dá medo, mas eu nunca vou abrir mão de procurar a verdade, por mais que eu tenha de derrubar os valores impostos a minha pessoa. Para mim deus não existe, é uma criação do homem para explicar o que ele não entende e ter uma sensação d conforto que se chama fé. Respeito o ponto de vista de religiosos, mas quero que respeitem o meu ponto de vista de não mais acreditar em deus.
Obs 1: A ciência só evolui com pensamento livre. Depois que deixei de acreditar em deus minha mente se tornou mais livre para analisá-lo e concluir que ele não existe.

Beijos,

Oscar.

Anônimo disse...

Olá Maroni , eu sou sua fã , e depois que li sobre o que escreveu , eu gostaria de saber se essa sua descrença te levou a refletir que somos reflexo de nossas ações?É como se nossas atitudes fossem o bumerangue , vc recebe o que dá e vice versa. Em relação aos desastres mundiais de terremotos e enchentes , isso é a resposta da natureza para com o homem,tudo na vida tem ação e reação,na realidade a nossa maior fé e religião está nos nossos atos e comportamento , daí vem a resposta para tudo á nossa volta . Eu jamais culparia Deus por um período difícil da minha vida ,e também não iria renega-lo,com certeza seria reflexo de alguma atitude errada que tive,e, estou pagando um preço por isso.Esse universo maravilhoso teve um criador , e , deram o nome de Deus,sei lá ,se é esse nome que ele se chama, mas que alguem criou tudo isso ,com certeza criou.Um grande beijo, Verinha do blog.

Anônimo disse...

Maroni, meu querido, Preste atenção! Todos nós estamos em busca da verdade. A 'evolução' da Humanidade tem como principal pilar essa busca pela verdade.
Você é psicólogo, você estudou Filosofia, eu sei. Você sabe que o outro lado da moeda da negação é a afirmação. Deus ou o fenômeno da vida, se afirma na dança do universo. Sob a ótica criacionista dos hindus ao meu ver explica esse fenômeno oculto de forma extraordinária.
Deus existe? Para essa pergunta todos têm a sua resposta pessoal._ até aqueles partidários do evolucionismo. O quê é mais lindo nisso tudo é que Deus baila no universo com a dialética divina e as polaridades das mais diversas formas de vida e situações.
Para crermos n'Ele é preciso não crermos._ Ele arrebanha os corações das formas mais loucas e surpreendentes...
A Bíblia e os demais documentos sagrados são registros feitos pelos seres humanos que viveram em alguma época primitiva. O Deus que se fala nelas, logo é um Deus que se apresentava de forma primitva para um sociedade primitiva. Hoje, o nosso Deus moderno, se apresenta de outras formas, já que na maioria das sociedades não é preciso mais de se utilizar de um temor divino para se organizar uma sociedade.
O Deus moderno é o Deus da dialética, do jogo de oposições... Ele pode estar em todos os lugares;_ até mesmo no teu blog. O Deus moderno se apresenta todas as vezes que temos a possibilidade de semear o bem para o próximo nesta sociedade que o mata todos os dias...
Todas as vezes que estou diante de uma pessoa boa, eu vejo o prório Deus. Todas as vezes que estou diante de uma pessoa ruim, eu vejo Deus me colocando mais uma lição para eu obter um aprendizado para o engrandecimento de minha alma.
Maroni, o teu Deus não morreu; Ele mora o teu coração.Na postagem anterior a minha intenção foi de te alertar que existem pessoas conservadoras como eu que gostam de você, e que podem ficar chateadas pela a agressividade que você dispensa pela IC e pelas demais instituições cristãs. Se algo nas religiões te incomoda, não as agrida. Ajude-as as crescerem com as tuas propostas.
Não se sinta desrespeitado, mas te vejo como um menino grandão.Juízo!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Eppur si muove.

Anônimo disse...

Maroni,

Acabo de abrir o meu blog:

http://adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Éhhhhh, Anna, hoje tem um 'deus light', um deus 'mais moderninho', para uma sociedade mais 'evoluída'... Os crentes, atualmente, são muito 'esclarecidos'...

Anônimo disse...

A Anna poderia ser conselheira nesses programas da tarde, apresentados no SBT. Poderia ser conselheira escolar, familiar, matrimonial, etc. Ela é um ‘balsamo curativo’ para as feridas da alma, do espírito.

Anônimo disse...

Anna F., como toda nacionalista, acredita em unidade nacional, como se de fato houvera uma. Anna F., sem saber, reafirma a ideologia como processo de dominação.

Anônimo disse...

Que legal vc ter comprado o Senado e agora ser a dona dele. Apenas acho que deveria ser através de licitação, ou hasta pública, afina, Senado é uma coisa séria.

Anônimo disse...

Concordo com a descrição da Verinha sobre o tema Deus , universo e fé . É tudo isso que ela escreveu, e ação gera reação ,portanto temos contas para prestar de bom e ruim do que fazemos ao decorrer de nossas vidas

NIRA MARTINS
BERTIOGA /SP

Anônimo disse...

‘Ação e Reação’, pelo que eu saiba, é apenas uma das Leis da Física proposta por Newton, nada mais. Não há comprovação nenhuma de que por trás disso exista uma ‘inteligência manipuladora’. As coisas apenas são e existem, e tá acabado, e é só isso. Essas elucubrações criando toda uma teleologia superior são coisas do ser humano querendo valorizar sua existência e seu casual surgimento. Mas... Mas fantasiar as coisas parece ser algo que dá uma certa graça na vida das pessoas que não se contentam em apreciar um mundo surgido, como uma, entre diversas possibilidades que o universo abriu (Porém, parece que ‘Não basta apreciar um jardim, tem-se que colocar duendes nele’). Surgimos, e nada mais. Nosso surgimento sem ter deus como causa; nossa existência, sem ter deus como amparo; nossa razão de ser, sem ter deus como fundamento ou coisa parecida. Deus não serve pra nada, nem pra explicar o surgimento das coisas, nem pra justificar nossa razão de existir (que fica por nossa conta). Peça algo pra Ele, pra ver se é REAL E OBJETIVAMENTE atendido. Peça-lhe uma prova objetiva, pra ver se você a terá. O que acontece no final é que as pessoas associam, sempre forçando a barra, fatos à vontade desse ‘Ser Onipotente’... Mas um deus objetivo mesmo, à prova de um cético... Eu sinceramente nunca pude constatar!

Anônimo disse...

Para quem ainda não conhece a parodia do dragão:


Um Dragão Na Minha Garagem


"– Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.

Suponhamos (estou seguindo uma abordagem de terapia de grupo proposta pelo psicólogo Richard Franklin) que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!

– Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.

– Onde está o dragão? - você pergunta.

– Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível.

Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão.

– Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.

Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.

– Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.

Você quer borrifar o dragão com tinta para tomá-lo visível.

– Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.

E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar.

Ora, qual é a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra ela, o que significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que estou pedindo a você é tão-somente que, em face da ausência de evidências, acredite na minha palavra."

Anônimo disse...

Esse comentário das 18:43 eu copiei e colei. Deveria vir todo entre aspas.

Anônimo disse...

Nem tudo que se vê existe, tem aspectos da vida das pessoas que não se apresentam de forma concreta ,são abstratas e existem.Depende da maneira como se são vistas e sentidas.Eu acredito no concreto e no abstrato , basta eu querer.Segurança do blog

Anônimo disse...

Por exemplo, segurança do blog, você é abstrato.

Anônimo disse...

Quem disse que o Senado não é uma coisa séria? Claro, que é uma instituição séria? Não disse que sou a única dona do Senado, sou 'a dona do Senado';_ sou eleitora assim como àquele que refere a mim com deboche, este a quem me refiro também é dono do Senado.Maroni, Maíra, Maluf, Verinha, Nira, Segurança, todo o povo brasileiro também são donos do Senado.
Quem acredita que Deus ainda é àquele do Antigo Testamento, digo que:- Ele continua sendo; mas Deus também continua evoluindo com a sociedade e com certos 'paradigmas' que são chamados de pecados pelas religiões quando tais paradigmas são rompidos são chamados de pecados pelos seres humanos. Sinceramente, penso que Deus é muito maior do que a noção de pecado criada pelos seres humanos.
Adoraria trabalhar num programa de TV, eu iria me achar... Obrigada por quem acredita que tenho esse potencial.

Anna Flávia Schmitt,Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Para desanuviar o nível sempre superficial e/ou equivocado das parlapatices morinianas sobre Deus e ciência, bem como as intervenções insípidas de Anna F., sugiro a todos assistirem a esta entrevista no programa Milênio, da Globo News:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1511737-17665-314,00.html

Anônimo disse...

Anninha, se eu tb sou dono do Senado, eu vendo a minha parte. Alguém quer comprar?

Anônimo disse...

Muito bacana a entrevista. O biólogo inglês, autor de "Deus, um delírio" defende com elegância seu ponto de vista.

Anônimo disse...

Sim, Todos nós somos donos do Senado!Até o ciumentinhos acima.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Leia: http://adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

O quê isso tem aver com o Senado?
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1511737-17665-314,00.html
Eu hein...

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Você que postou às 17:33. Você também é dono do Senado. Ciumentinho, quem pôr o Senado à venda poderá ser hospedado em locais tipo Fundação Santa Cruz ou a Colônia Santana(com todo o respeito aos hóspedes de lá),ou... Sei lá aonde...Até os hóspedes de lá ficariam escandalizados com a tua brincadeira. Não brinque com coisa séria! Senado é a Casa da Democracia!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

O quê isso tem a ver com o Senado?
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1511737-17665-314,00.html
Eu hein... Com calma assistirei.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Parabéns a todas as mulheres desse blog , por esse dia tão especial e a minha amada Anninha um
um grande beijo pelo ''DIA DA MULHER''.Todas são
merecedoras desse dia .Maluf

Anônimo disse...

Maluf , obrigada por sua lembrança , só mesmo um homem cavalheiro como vc para comprimentar-nos. Ala feminina do blog.

Anônimo disse...

Meu querido Maluf voce é mesmo uma pessoa especial,é abstrato porém com atitudes concretas.

NIRA MARTINS
BERTIOGA /SP

Anônimo disse...

Ele é abstruso, isso sim!

Anônimo disse...

Maluf é lésbica.

Anônimo disse...

Ou é uma 'Lesbicha'???

Anônimo disse...

Ou será uma 'lesbicha'???

Anônimo disse...

Será que Mira é Maluf e Verinha é Anna, que por sua vez é Mira???

Anônimo disse...

Obrigada,meu amor, Maluf Você é muito especial para mim. Você acessou o meu blog?O quê achou? A sua opinião é importante para mim.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Leia: http://adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu pensei que fosse ‘adanadadosenado’ ou ‘adanadadoassanhado’, se assim fosse, seria mais instigante...

Anônimo disse...

Anninha eu entrei no seu blog e fiquei surpreso com que li sobre vc .Se eu te admirava , depois que li seu blog a minha admiração por vc aumentou muito mais junto com um imenso respeito pelo fato de ser uma mulher de ideiais e lutas.Entre para a política que eu serei um eleitor fervoroso, tenho certeza que vc jamais se corromperia com o poder.Gostaria de um dia experimentar uma das suas delícias culinárias,espero seu convite.Saudades com muito orgulho de vc. Maluf.

Anônimo disse...

Ôhhhhhh ‘Acionista majoritária do Senado Federal’, você é tão democrática, então por que não abre seu blog a todos os internautas, deixando-o sem qualquer restrição? Abra-o a todos os internautas, sendo eles filiados ao blog ou não. Blog democrático é o que não faz distinção entre pessoas e não deleta comentários de ninguém, sejam estes a favor ou contra, sejam simpáticos e educados ou não, assim como o blog do OM. Deixe também livre a secção de comentários para os que não são blogueiros, assim todos os internautas poderão postar suas sinceras opiniões referentes à ‘egrégia’ casa, na qual você deposita tanta confiança, e pela qual tem grande estima. Acho que isso seria mais democrático e corajoso de sua parte.

Anônimo disse...

A ‘Proprietária da Egrégia Casa Máxima Parlamentar’ vai pensar no assunto. Por enquanto ela está pensando como administrar suas diversas personagens virtuais (Maluf, ‘PiraMartinCererê’, Segurança do Blog, ‘Ala Feminina do Blog’, etc.); afinal, como ela viveria sem os elogios, mesmo que esses partissem dela mesma??? Quem alimentaria sua égua, quero dizer, seu ego que nem cabe em Rodeio???

Anônimo disse...

Maroni filho da puta, atualiza esta merda de blog. Nem que seja com fotos do seu pinto ridículo!

Anônimo disse...

Maroni, seu viiiiiiiiiiiiaaado.
Atualiza ai!!

Anônimo disse...

Quando me deparo com um caso de esquizofrenia tão divertido quanto o de Anna, a Estranha, penso mesmo que os loucos deveriam assumir sua antiga posição nas vilas e vilarejos, a qual fazia-se reconhecer pela capacidade desses loucos em proferir a verdade e profetizar sobre o retorno de Cristo ou de D. Sebastião.
Anna, não vivemos sem suas esquisitices. Ilumine-nos com suas maravilhosas sandices.

Brás Cubas

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, gostaria de responder a pergunta do ‘IBOPE’, que me passou desapercebida. Imagino que o OM foi a ‘bola da vez’, o poder público, cutucado pela mídia sensacionalista, tinha que mostrar serviço; pegaram o proxeneta fanfarrão... Nada mais ‘justo’. Para manter esse enoooooorme teatro social, uns sempre acabam se fodendo...
(Será que eu nunca verei o Bahamas funcionando???)

Quanto à senhorita Anna e ao seu blog, sugiro aos internautas, que lá nos encontremos (Assim que ela abrir o blog a todos os internautas, eliminando a obrigatoriedade se inscrever no blogspot; gostaríamos que a Anna abrisse um pouco mais.). Certamente nosso encontro no referido blog será, ou melhor, seria, caso o acesso fosse permitido a todos, mais do que instrutivo, seria incrivelmente hilário.

Anônimo disse...

Um presente pra todos.....
http://www.youtube.com/watch?v=jNMq3M79AgE
Cintia

Anônimo disse...

Mais um presente.....rs
http://www.youtube.com/watch?v=D2uFJFu3htU
Cintia

Anônimo disse...

Gente , o MANÉ TCHÉ TUBAINA voltou para encher o nosso saco, agora ele está xingando até o Maroni . Sujeitinho ''pé no saco'', eu que pensei que ele tinha se evaporado.Segurança do blog .

Anônimo disse...

Você que postou no dia 09 de março às 20:05 saiba que adorei os trocadilhos! Se um dia for convidada para um ensaio sensual irei sugerir os trocadilhos que você fez. Amei mesmo! De coração, amei!
Maluf, minha infinita paixão, quando você quiser marcar você poderá se deliciar com algumas de minhas maravilhas culinárias,só que você terá de vir até Rodeio.Ainda não consegui me mudar daqui.Falando de poder:- Corrupção não me dá tesão... O bom uso do poder me dá tesão. Quero entrar para o Senado com muito tesão...
Aos que estão me achando pouco democrática: sou democrática, sim. Irresponsável, não! O meu blog é para ser levado a sério e com respeito. Posso ser doida, mas não sou burra. O meu blog continuará restrito, sim. Quem quiser tenha o trabalho de se associar seriamente ao meu blog. É, fazer democracia de forma séria dá trabalho... Tirem os dedinhos e as suas ideias da mumunha e se associem ao meu blog.

Anna Flávia Schmitt,Rodeio,S.C.

Leia: http://adonadosenadofederal.blogspot.com/

dedo na ferida disse...

Oscar Maroni, quero primeiramente parabeniza-lo pelo blog e dizer que sou seu fã. Você é o espelho que projeta o que eu quero ser na minha vida, uma pessoa de sucesso, e temos até algo em comum: nossas opniões agridem certas pessoas, e para mantermos nossos conceitos, sofremos as consequencias. Te desejo boa sorte, saúde, e que um dia podermos conversar em uma mesa apreciando um bom Whisky 18 anos e riremos de nossas mazelas do presente.

Anônimo disse...

E o Brasil precisando tanto de trabalhadores da lei... Coitado do Promotor Blat: http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=view&&id=8577&Itemid=2
Que Papai do Céu abençoe ele! Nem os promotores estão escapando de estarem na berlinda.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo com vc Anna , tudo que é feito de uma forma correta sempre dá certo.Segurança do blog.

Hefestos disse...

Ainda bem que você voltou Maroni.

Anônimo disse...

Brás Cubas, agora a esquizofrênica tem um blog. Mas ela é marruda e impõe condições para comentar lá. Ser muito exigente faz parte da esquizofrenia?

Deijivan disse...

Maroni, quero parabeniza-lo pelo excelente conteúdo do se Blog, que acompanho desde o início. Quero que saiba que o indico, com muita honra, sempre que possível, pois admiro o seu estilo fleumático de tratar as questões mais polêmicas e contundentes.

Diante disso, venho ofertar um singelo Selo de reconhecimento, intitulado "Master Blog". Sei que a você não necessita desta humilde homenagem, já que alcançou muito dignamente uma posição invejável na blogosfera, o universo de Blogs do nosso país.

Caso ainda não saiba, a política de oferta de Selos de reconhecimento é uma normativa muito comum entre aqueles que escrevem Blogs. Portanto, eu ofereço este Selo em nome do meu Blog, o Blog do Deijivan - http://blogdodeijivan.blogspot.com

O Selo em questão é uma simples imagem que pode ser copiada do post do meu blog intitulado "O primeiro Selo a gente nunca esquece" e inserida no seu Blog.

Aproveitando a oportunidade, peço que dê uma olhadinha no meu Blog. É um projeto novo, com menos de um mês de vida, mas é o lugar onde me dedico a mostrar aos meus leitores o meu ponto de vista sobre alguns assuntos polêmicos que fazem manchetes na mídia brasileira.

Espero que goste!

Finalizando, deixo meus agradecimentos pelo excelente trabalho de conscientização que vem fazendo! Muito obrigado e sucesso sempre!

Deijivan Hanavan
deijivan@gmail.com
http://www.twitter.com/deijivan
http://blogdodeijivan.blogspot.com

Anônimo disse...

Segurança,Agradeço o seu carinho e compreensão.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hi Oscar,
I havent been here for a while.
When will be the next Showfight?
I want to see Cyborg vs. Pamplona and maybe Macaco vs Pele 3. Could be fun.
Let me know. Abs The Americano

Anônimo disse...

Another good idea would be Ninja Rua vs. Paulo Filho...Ricardo Arona vs Jeff Monson? O Americano

Anônimo disse...

...Acho que vou ter que apertar a tecla sap...

Anônimo disse...

O Maroni falando como psicólogo de plantão é tão profundo quanto a psícóloga do IG:

http://www.youtube.com/watch?v=MXE_OaLsr04

Anônimo disse...

Esses vídeos indicados são ótimos!

Anônimo disse...

Cem comentários!!!

Anônimo disse...

Sem comentários

Anônimo disse...

Visitem dois blogs interessantes: do Dejivan e do Hefesto. São ótimos. Já os visitei e comentei.

Anônimo disse...

Esse blog morreu e esqueceram de enterrar.

Anônimo disse...

...Ele já vinha dando os primeiros sinais de sua falência, era só mesmo uma questão de tempo (pouco tempo). O óbito do Sr. Blog do Maroni se deu, quando seu ‘espírito’ (OM) resolveu abandonar o corpo. Mas felizmente, enquanto da sua existência, foram gerados, e criados, bons frutos que se espalharam por aí, pela net. Daqui nada mais podemos esperar, porém, nesses novos frutos, depositaremos nossas esperanças. Acho que um dia nos encontraremos em novos endereços virtuais, em novos blogs que vingarão. Foi divertido enquanto durou.

Anônimo disse...

Vou sentir saudades das pessoas que por aqui passaram e deixaram coisas engraçadas e divertidas.Valeu pelo tempo que durou, esses personagens só existiram aqui ,mesmo que encontremos em outros blogs ,não terá o mesmo sabor .Obrigado a todos que sempre estiveram presentes aqui. Segurança do blog.

Anônimo disse...

MARONI ! PEGA NA MINHA ROLA PORRA... QUE É OQ VC GOSTA DE FAZER NAS ESCONDIDAS.

Anônimo disse...

O Blog está de férias.

http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Muito fácil comentar no blog da 'proprietária do senado', basta você trazer RG, CPF, Título de Eleitor junto aos comprovantes de comparecimento às dez últimas eleições, Certificado de Reservista (se for do sexo masculino; se for do sexo feminino, trazer certificado de conclusão do curso de prendas domésticas; se for do sexo intermediário, certificado de conclusão do curso de cabeleireiro, manicure e pedicure), atestado de saúde, comprovante de endereço, atestado de vacinação de todos animais domésticos que possuir (caso não possua algum, providencie o mais rápido possível), certificado de conclusão de pré-primário, certidão de nascimento e casamento (ser solteiro/solteira não serve com justificativa) e, por fim, seu atestado de óbito...
É uma facilidade comentar no blog da Anna.

Anônimo disse...

Muito fácil comentar no blog da 'proprietária do senado', basta você trazer RG, CPF, Título de Eleitor junto aos comprovantes de comparecimento às dez últimas eleições, Certificado de Reservista (se for do sexo masculino; se for do sexo feminino, trazer certificado de conclusão do curso de prendas domésticas; se for do sexo intermediário, certificado de conclusão do curso de cabeleireiro, manicure e pedicure), atestado de saúde, comprovante de endereço, atestado de vacinação de todos animais domésticos que possuir (caso não possua algum, providencie o mais rápido possível), certificado de conclusão de pré-primário, certidões de nascimento e casamento (ser solteiro/solteira não serve com justificativa) e, por fim, seu atestado de óbito...
É uma facilidade comentar no blog da Anna.

Anônimo disse...

Carimbar, assinar e devolver a primeira via.
Ivan Prego Filho
Tabelião e Notário da Comarca de Rodeio

Anônimo disse...

Aplausos! Você também é proprietário(a) do Senado Sr. Ivan Prego Filho! Assim como todos os eleitores de nosso país... Eu entendi o recado, ai que medo! O(A) senhor(a) está afetadinho(a) morrendo de ciúmes... Gente, sou solteirona! Não sou comprometida com ninguém! Outra coisa que gostaria de comentar é que todas as fotos que estão postadas no meu blog foram enviadas pelos respectivos gabinetes dos Senadores que fiz menção. Caso algo de incomodativo me aconteça postarei o caso para cada referido gabinete.Não temo me expôr.
Maroni, roupa suja se lava na calçada!_todos os dias me lembro do seu ditado.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sr. Prego, e tem outra coisa, se é tão fácil comentar o meu blog por que o senhor não entra nele e posta o seu comentário?Ahahhahaha...

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vocês que estão pegando no meu pé nesse blog são tão medíocres que não têm a coragem de se expôr como eu tenho.
Bota a cara! Crie o seu blog!Vai te catar!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Doida de Rodeio, quando sair (por último), por favor apegue a luz.

Anônimo disse...

Doida de Rodeio, quando sair (por último), por favor apague a luz.

Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski disse...

Desde que a luz do Senado não seja apagada, está tudo certo.

Leia:http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Um abraço,

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

essa aí é doida e não sabe. a pior doida é a doida sem noção do ridículo

Anônimo disse...

POBRE ALMA DOIDA

Anônimo disse...

FIM DE UM BLOG .

Anônimo disse...

Doida, só você pra ficar aqui. Parece cachorro fazendo aquele "cumprimento" no colega.

Anônimo disse...

ACABOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Não acabou! Agora, vou elogiar o meu queridinho Kassab, meu Prefis do coração, que trouxe a fórmula Indy para São Paulo.
Prefis, estou orgulhosa do senhor.

http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com/

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Maroni ,seria mais elegante de sua parte se despedir e agradecer as pessoas que te prestigiaram
esse tempo em que seu blog esteve presente, ao invés de se retirar dessa maneira, tão
desrespeitosa com pessoas que o apoiou quando vc estava necessitando de alguma força. Dor de barriga nunca dá só uma vez , lembre disso !!!

Anônimo disse...

Claro que o Maroni é um pessoa grata! Mui diferetemente de mim e de você, ele tem mais o quê fazer! Se ele quisesse, ele deletava o blog, seu doido!
http://www.adonadosenadofederal.blogspot.com

Anônimo disse...

http://www.adoidadosenadofederal.blogspot.com

Anônimo disse...

Há uma obra de Camilo Castello Branco intitulada "A doida do Candal". Essa era bem mais coerente do que a Doida do Senado, já que a loucura da primeira tinha uma causa dramática e até nobre. Ao contrário da Doida do Senado, cuja pretensão, arrogância, de mistura com um ardor servil por uma pessoa merecedora de desprezo, torna-a uma figura patética. Estas palavras, por áspera que sejam, não irão ferir quem não tem vergonha do ridículo. Portanto, que sirvam de alerta para quem ataca a Doida: não percam tempo, senhores internautas, pois aqui em Rodeio a inconveniência dessa senhora já se tornou motivo de indignação pública, mas isso não foi suficiente para conter a necessidade de aparecer dessa senhora. Ela ridiculariza nossa pequena cidade toda vez que volta aqui com seus arroubos de cidadã esclarecida, politizada, mas que não passa de uma pobre coitada, fascinada pela "importância" de quem não tem nenhuma.

Almir S. - Rodeio - SC

Anônimo disse...

é vero!!!!

Anônimo disse...

A senhora Anna Flávia Schmitt sofre de exibicionismo, uma patologia que, como qualquer uma, requer tratamento. Há abundante informação dessa patologia na internet.
Em algumas ocasiões, achamos bastante sintomático o fato de a pessoa em questão dirigir a palavra a personalidades, como um prefeito, por exemplo, um senador etc., como se de fato estas últimas estivessem lendo a mensagem a elas dirigidas. Exibicionistas dependem do olhar do outro para existirem e podem chegar a alucinar esse olhar.
Senhora Anna Flávia, procure aconselhamento e/ou terapia, urgentemente.
Muitas vezes a senhora é ridicularizada neste blog, mas cremos, com toda a sinceridade, que a senhora faz jus à solidariedade mais do que à zombaria.

Elaine Cotrim

Anônimo disse...

Sou uma cidadã que está em dia com as obrigações eleitorais e fiscais, inclusive, não devo nada ao Poder Judiciário. Faço dos blogs que acesso um hobby saudável, pois não mexo com ninguém indevidamente. Sou dona de uma conduta ilibada, e sobretudo, uma cidadã de modos e vida discretos.
Não sabia que ter consciência política é ser incoveniente? Qual é o medo dos senhores de um ser tão desprezível como eu?
Qual é o reflexo do meu hobby de entrar na Internet para expôr as minhas ideias na vida dos senhores? Não avilto ninguém, não me dirijo mal a ninguém... Estão com medo do quê? Se os senhores pensam que ficarei constragida com as vossas mensagens, o engano é vosso.
Sou feliz com as minhas loucuras, pois elas não causam dano a ninguém. Esse tipo de postagens que estão sendo dirigidas a minha pessoa só me levam a pensar de que filhos e netos(herdeirinhos da Repressão de 64) estão procurando me constranger num joguinho psicopático para calarem a minha voz e a voz de minha Mãe, pois nós duas somos memórias vivas que conhecem muito bem e sofreram na pele o estrago que uma Ditadura pode fazer na vida de todos os cidadãos que amam verdadeiramente a pátria.
A vocês que me aviltam só posso dirigir as minhas orações para que vocês saiam desse estágio de obscuridade espiritual e passem a conhecer a alegria de viver com os verdadeiros valores ensinado pelo Cristo.

Como dizia mais ou menos assim um Cardeal:

- A tortura não é só capaz de marcar a vítima, mas é capaz de desfigurar internamente o torturador pelo resto da vida dele, fazendo com que ele atinja o membro mais frágil da própria família.

Vejo em vocês os membros mais frágeis oriundos de famílias que tiveram as suas despesas custeadas com dinheiro sujo oriundo de torturas, sequestros e roubos praticados durante a Ditadura. Essa é a única explicação que tenho sido tão aviltada por vocês que estão desferindo flechadas na minha moral neste blog.
É um grande engano vosso que irei parar de escrever neste ou em qualquer outro blog.
Vocês estão me divertindo de montão, estão me deixando bem viva!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

www.adonadosenadofederal.blogspot.com

Anônimo disse...

Maroni,

Agradeço profundamente o espaço que você está me dando no teu blog. Assim a psicopatia de quem está me pertubando está ficando bem pública. É inacreditável, é bem triste; ainda existe perseguição política em pleno século XXI.
Maroni, querido, você, sua amada Maíra e todos os seus merecem as mais copiosas bençãos do Pai não só por este bem de você está mantendo este blog aberto, mas pelo todo bem que ainda você pode vir a fazer se as circuntâncias da vida assim te permitirem.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

www.adonadosenadofederal.blogspot.com

Anônimo disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

BLOG FALIDO !!!

Postar um comentário