quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

61. Não pule as 7 ondas nem se vista de branco para 2010, não vai adiantar.


Observo que as pessoas, de uma forma geral, fazem uma serie de comportamentos supersticiosos para que tudo de certo no ano que entra. Pulam 7 ondas, se vestem de branco, comem sopa de lentilha, um deseja felicidade ao outro. É bonito, é humano, é fraterno, mas eu não acredito em nada disso. É superstição e é só tradição que não faz alcançar as metas e os objetivos.

Por que um carro da marca Mercedes, BMW, a internet ou o celular, muitas empresas são bem sucedidas, traçam metas e as alcançam. O porque não fazermos o mesmo com nossas vidas. Sugiro que para o ano de 2010 o seguinte: Planejem as suas vidas a curto, a médio e a longo prazo. Coloquem no papel uma relação de fatores positivos que você gostaria que acontecesse. Faça também uma relação de fatos negativos de pessoas negativas que você deve se distanciar. Disponha as contingências do seu dia-dia de tal forma que os fatos positivos existam em maior intensidade. Uma Mercedes, um celular são tecnologias organizadas, aperfeiçoadas e planejadas de tal forma que trabalhe equilibradamente e com suas energias interligadas visando o melhor desempenho e economia. Por que não fazermos o mesmo com as nossas vidas.

As empresas de sucesso também são frutos de planejamentos. Bom, ai você ira dizer que é um ser humano, não um carro ou uma empresa.

Mas entenda, a diferença realmente existe. O que quero enfatizar é que os fatos não acontecem ao acaso. Para tudo existe um determinismo probabilístico. Se você se planejar e for persistente, o sucesso é certo. Tanto na área profissional, existencial e inter relação pessoal. Se você chegar no seu quarto e perceber que não esta cumprindo a função de dormitório ou de guardar os objetos, roupas e etc. o que você faz, muda a posição da cama, tira todas as roupas do armário e reorganiza, o que for velho e não tiver mais função você joga no lixo, abre a escrivaninha e joga fora tudo que não tem função, tira o pó debaixo da cama, abre a janela para ventilar. Será que com a vida, ou com a existência não deveríamos fazer o mesmo. Eu interpreto que isto é evolução.

Senhores, fica aqui esta minha mensagem a todos vocês que com o decorrer das nossas inter relações aprendi a amar vocês, os que me elogiaram me comoveram, os que me criticaram me levaram a reflexão e me fizeram crescer, os que me agrediram gratuitamente me fizeram rir. Mas sinto sentimento positivo por vocês.

Mas se após tanta racionalização de melhorar a vida para o ano de 2010 vocês sentirem necessidade de uma mensagem, fica aqui a minha:
Ser cristão é ter atitudes de amor para com o próximo, e não esqueçamos o principal que ele tentou nos ensinar, amai-vos uns aos outros.

136 comentários:

Anônimo disse...

Zi minino Seo Maroni faiz prece que vai em baixo:
Exu Destranca Rua
Destranca os meus caminhos
Que foi trancado
Pelo povo pequenino
Exu Destranca Rua
Destranca a minha vida
Que foi trancada
Pela gente intrometida
Exu Destranca Rua
Destranca meus cruzeiros
Que foi trancado Pelo povo kimbandeiro

zi minino feliz na vida, vida nova nas 7 onda

Anônimo disse...

Nenê careca crê na encruzilhada:

Destranca Rua,

Destranca os meus caminhos,

Que foi trancado,

Pelo Povo Pequenino.(bis)

Bará da Rua,

Bará o Exu,

Bará da Rua,

Saravá Destranca Rua.(bis)

Exu Bará da Rua,

Bará o Exu,

Bará da Rua,

Saravá Destranca Rua. (bis)

Mas eu não saio na rua,

Mas eu não saio na rua,

Sem cumprimentar,

O meu Bará da Rua. (bis)

Bará da Rua,

Bará o Exu,

Bará da Rua,

Saravá Destranca Rua.

Exu Bará da Rua,

Saravá Destranca Rua. (bis)

Anônimo disse...

Seo Maroni, cumpadi bom si creditá no que diz: amor pela terra, amor pelo próximo, irmandadade, luz, sigurança, precisão, carinho nos animal e nas mulheres prenhas. Paz no caminho do Seo Maroni cansado de guerra.
Amor sincero para todos

Véio Celestino

Anônimo disse...

Seo Maroni todo de branco na praia de areia branca e fina. Seo Maroni óia pro céu e pedi proteção das estrela, do azul do céu, do firmamento, da viração dos vento, dos perfume espaido pelo ar, das andorinha que dorme a noite e enfeita as manhã. Seo Maroni pensa no bem, na proteção daquele e daquela com quem si brigou, beija a fronte dessa pessoa, pede bem e luz, diz coisa pro próprio coração, que é perdão e é misericórdia do menino Jesus. Insina os neto a rezar: menino Jesus, vem para mim, fazei de mim uma boa criança, meu coração é tão pequenino qui cabe somente Jesus Menino.

Véio Celestino

Anônimo disse...

Zi mininu eh acin,
Mais tumbém num eh ruim...
Zi mininu eh coisa louca,
Pessoa beim desatinada
Zi mininu lava roupa
Lah nu meo da carçada...


Caboclo Pocatelha tah tumbeim rezando por ocê

Erly Junior disse...

Objetivo, planejamento e disciplina no cumprimento das metas.... é.... é disso que eu estou precisando para 2010. Um forte abraço a todos. erlyjr.

Anônimo disse...

E MUITA LUZ NO CAMINHO DE TODOS NÓS PARA 2010. ANJO VIRTUAL

Anônimo disse...

O OM só está colocando em dúvida a existencia de Deus,da religião e crenças pq está numa MERDA!!Nos posts em que ele fala que os processos estão indo de vento em popa,que a fazenda tá dando R$ aí ele fala em Deus,até agradece,como agora deve estar FODIDO ele abre essas discussões.Basta saber se ele merece a abonança!!!!

Anônimo disse...

Maroni, você escreveu tudo o quê eu precisava ler. Feliz 2010 para você e sua Maíra! Que esse ano seja glorioso para todos nós!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Se as desventuras (que possivelmente assolam o OM, como sugeriu o internauta) fizessem as pessoas acordar e perceber que não existe Deus porra nenhuma, deveria haver muito mais pessoas ‘acordadas’, o que seria extremamente útil para o progresso da humanidade (imagino eu). Porém, as pessoas, mesmo fudidas, continuam dormindo e sonhando que estão num mundo orientado e protegido pelo Todo Poderoso. O mundo pode estar numa tremenda merda e ainda sim as pessoas (a maioria) vão sonhar que vivem num paraíso. Por outro lado, sinceramente nem sei se é mais vantajoso (em termos de felicidade/realização) as pessoas ‘acordarem’ de uma agradável quimera.
Boa Noite.
Felizberto dos Santos.

Vinícius Lessin disse...

Boa noite pra vce tb, Felisberto.
Bons sonhos.
E feliz 20010 pra todo mundo que le isso.
Vinícius Lessin

Aruã dávila disse...

Convoco a comunidade afro-descendente para que com suas sabedoria e seu poder espiritual de sua contribuição com mais frequencia aqui nesse blog. Mais mandingas, mais patuas, para a proteção do nosso ilustrissimo empresario paulistano.

Anônimo disse...

Maroni , tenha certeza absoluta que tudo que te tomaram , virá de volta para tuas mãos em 2010 , isso é uma promessa do universo. Teu anjo da guarda.

Anônimo disse...

É isso aí, Aruanda Vila, que venham os macumbeiros!

João Clemente disse...

Bom. agora é só aguardar depois do Carnaval para o país começar a funcionar de verdade...

Juca Ferreira disse...

Caso alguém se precise de (e se interesse por) dicas de como escrever bem, recomendo um blog que acho interessante:
http://hrcenci.blogspot.com/
Obviamente quase não é acessado, pois, pelo que tenho notado, a maior parte das pessoas se interessa mais por futilidades do que por temas sérios e voltados à cultura. Com eu tenho muito que aprender, visitarei, com freqüência, o blog que recomendei e, quem sabe assim, meus próximos comentários não ficarão com um estilo mais requintado e ‘estiloso’ (???)...
Conheci o blog desse tal de Cenci no através do blog da Vanessa de Oliveira, uma ex-prostituta que ganhou notoriedade no programa SuperPop da Luciana Gimenez (ela é bem garota de programa mesmo; a Vanessa, não a Luciana, que fique bem claro). O blog da ex-garota de programa sempre foi bem acessado, mas o blog do Cenci, que versa sobre literatura e dá dicas de como escrever bem continua quase no anonimato. Quanto mais futilidade e besteirada, maior é a audiência (este blog aqui até que é badalado e tem assuntos interessantes). Penso que esse fenômeno acontece porque a mídia exerce uma enorme influência nas pessoas, determinando o que elas vão assistir/consumir; e, por infelicidade, normalmente é porcariada, pois se consumíssemos uma cultura mais pura, mais elevada, poderíamos questionar mais e nos tornarmos mais críticos/seletivos; isso não perece interessar aos grandes grupos, aos grandes empresários...
Juca Ferreira

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Comenta
Sobre os 4 comentários
1- OM na Merda 16h54min
2- Maroni, era tudo o que eu queria ler.
Anna Flavia 23h02min
3- Erly se planejando para 2010.
4- Se as desventuras do Maroni 04h03min.

Muito interessante como cada um interpretou o texto que eu escrevi sobre planos e pular ondas. Realmente os 4 tem razão, mas eu gostaria de deixar claro que o objetivo deste texto é colocar em questionamento os comportamentos supersticiosos de pular ondas, desejar felicidade ao outro, rezar terços e pedir orações ao pai. A intenção do meu texto em resumo é para que as pessoas ao invés de ficar apelando para deuses e comportamentos supersticiosos se planejem de uma forma fria, calculada e reflexiva. Como o nosso amigo internauta comentou, eu estaria desacreditando de deus por estar na merda e com problemas. Ele até tem um pouco de razão, pois o que me leva a fazer este texto é algo que questiono a anos, essas religiões, comportamentos supersticiosos que cada vez mais eu acredito que é nocivo para a evolução de um ser e como uma nação é feita por milhões de atitudes de seres ponho ai em questionamento a existência de deus. Considero que a evolução mental, emocional, religiosa física e etc. se dá pela reflexão. Considero que um ser evoluído é quando controla as emoções pela razão. Mas vejam bem, não é negar as emoções e sim administrá-las.
Refletindo sobre o ano que esta entrando tanto em minha vida pessoal quanto em minha vida empresarial, concluo que tenho que mudar as minhas atitudes diante dos meus problemas, pois da forma que vinha tentando resolve-los evolui muito pouco. Consegui por intermédio deste blog e da imprensa de uma forma geral a mostrar em partes as injustiças que fizeram e estão fazendo comigo. Estou mudando as minhas estratégias. Vou citar mais um exemplo irônico. Gostaria que o papa, o padre Marcelo, o Edir Macedo, a bispa Sonia, o R. Soares, os adoradores de Iemanjá se unissem e pedissem a deus um melhor equilíbrio na distribuição das chuvas, ao menos de nosso país. Pode ate parecer ridículo este meu comentário irônico, mas eu digo que é tão ridículo quanto os embaixadores de deus na terra ao afirmarem que conseguem por intermédio de orações e de dízimos resoluções de problemas de homens que tem fé. O exemplo de ontem a noite, o desmoronamento do morro no Rio de Janeiro, pessoas chorando porque perderam tudo que tinham, e o pouco que tinham leram uma vida para adquirir, em algumas horas de enchente tudo acabou. Sim o meu texto é ridículo, orar é ridículo, comportamentos supersticiosos não levam a nada e se esse deus existe e vê seus filhos morrendo aos milhares este ser chamado deus também é ridículo. A Maira fez um comentário de que isto é a natureza alterada pelas atitudes erradas do ser humano em relação ao planeta. Como diz a bíblia, deus tudo pode. Para deus nada é impossível. E o pai vê seus filhos morrendo e em outros tempos ele aparecia toda hora quando tinha gafanhotos a comer a produção agrícola, quando chovia muito colocavam os animais em casais dentro da arca de Noé, quando trepavam muito em Sodoma e Gamorra colocavam fogo na cidade, via Abel matar Caim, pedia para que um matasse o seu filho. Tudo isso é tão ridículo quanto o meu texto. Não posso com a evolução da tecnologia, da ciência continuar acreditando em algumas besteiras ditas a 2.000 anos enquanto já se provou que o homem existe a mais de 4,5 milhões de anos.
Precisamos de um deus adaptado aos nossos tempos, não consigo acreditar em tanta besteira que essas religiões propagam. Se ele existe um ponto positivo ele tem, nos deu o livre arbítrio ate de questionar se ele existe.

Anônimo disse...

Meu querido amigo virtual Maroni , eu cresci ouvindo pessoas mais velhas de minha família dizerem que existem muito mais mistérios entre o ceu e a terra , que a nossa humilde imaginação possa alacançar. Quem somos nós para indagarmos todo esse processo paradoxal do universo ? Verinha do blog .

Anônimo disse...

OM tem toda a razão em ser materialista (há algo mais material do que o corpo, cuja prostituição e venalidade ele favorece?), pois não seria e não será Deus que vai intervir nas coisas terrenas do empresário para ajudá-lo a reabrir um prostíbulo. Se o prostíbulo reabrir, se o hotel abrir um dia (uma extensão, como se sabe, do prostíbulo)também não será pela intervenção divina, é claro. As pessoas que vieram aqui e evocaram o nome de Deus em favor da saúde e felicidade de OM erraram e perderam tempo. Ainda que saibam, em sua fé, que tudo que OM construiu com os negócios associados à prostituição teria sido uma concessão do seu Deus, mesmo assim, em sua boa vontade, aquelas pessoas foram ingênuas, ao subestimarem a suposta sinceridade do ateísmo de OM e sua "fé" na concretude das coisas e da matéria. Vamos repetir: nada mais material do que o corpo. Não há reflexão filosófica desde Descarte, Spinoza e Hegel, bem anteriores a Nietzsche,mas apenas para ficar entre os filósofos modernos, que não se detenha sobre a questão do corpo. Marx aprofundou exponencialmente essa reflexão, tendo como pressuposto Hegel, e valeria a pena OM inteirar-se sobre a discussão para embasar suas afirmações e superar o nível prosaico de sua reflexão. Já que fala tanto de Nietzsche, que OM leia também o Anti-Cristo e compreenda a "teoria" do super-homem, aproveitada oportunisticamente pelo nazismo.
Por tudo isso, a diversão reivindicada por OM passa pelo corpo; começa e acaba no corpo. O corpo, por essa ótica, é uma mercadoria e, assim, aparece dotada de um valor de uso (utilidade) e um valor de troca (preço). OM poderia levar essa discussão à frente. Se é que não teme mexer nesse vespeiro.

Anônimo disse...

Vai ficar bom o negócio aqui. Começou com Veio Celestino e sua macumbaria e vai continuar com Aristóteles e companhia...
Muita 'luz' pra todos vocês em 2010
Thomas Edson

Anônimo disse...

E falando em Nietzsche:
Maroni, vc acredita na lei do ‘Eterno Retorno’? Será que vc já foi proxeneta em vidas passadas e continuará sendo nas futuras?

Teófilo Guanbara disse...

Mas, Verinha, quem é que disse para nós que não somos ninguém para questionar? Noto que esse bloqueio, esse impedimento, foi criado por nós mesmo, seres humanos, quando, por interesses obscuros (sustentar dogmatismos em benefícios de religiões), tentamos impedir reflexões e questionamentos. Até que Deus expressamente diga que há limites para nosso entendimento, deveríamos elaborar perguntas, exigir respostas e perquirir todo o conhecimento através de infindáveis investigações. Não acho que devemos nos intimidar com todos os mistérios propostos pelo Universo; deveríamos, sim, fascinarmos por eles, e crescermos em todos os aspectos através de perguntas e respostas. Pelo menos é isso o que eu acho. E você, acha mesmo que deveríamos ‘puxar o freio de mão’ quando falamos em investigar a existência e desígnios de Deus?

Teófilo Guanabara disse...

Agora me veio uma dúvida (mais uma):
Procurar um ‘deus adaptado aos nossos tempos’, ou tipo de ‘deus light’ (ou ‘soft’), não é no fim das contas algo inócuo e à-toa? Criar um deus convenientemente adaptado parece demonstrar que as pessoas precisam sempre acreditar em algo, mesmo que seja uma mentira. Deve ser porque a realidade (normalmente perversa, porque nos deixa com a expectativa da morte) é demais para nós mortais. Parece-me que a despeito do progresso científico derrubar dogmas, destruir mitos e, por fim, quebrar vários pilares religiosos, as pessoas buscam conforto no lado espiritual. Certamente não tem jeito, acreditar em algo (qualquer coisa, mesmo que seja uma mentira deslavada) que ofereça bem-estar é da natureza dos homens.

Anônimo disse...

Cheguei atrazado, mas vou desejar um Feliz 2010 para todos desse blog, para nosso amigo Erli que esta sempre aqi e pra nossa amigona Ana F. de Rodeio.
Ana F. manda um abraçao pro seu amigo Osmani Ramos, blz? Esta escrevendo tambem paro o Francisco de Assis Pereira, ou ñ? Se estiver manda outro abraço pro genti fina, blz? Seus amigos saõ tudo genti boa.

Anônimo disse...

O corpo, seu cuidado, seu tratamento e sua educação, hoje, são alvos de uma quantidade imensa de estudos e preocupações. Discute-se o corpo cotidiana e frequentemente nos meios de comunicação, nas conversas informais; pensa-se publicamente sobre a corporeidade, depositando nela uma preocupação que pretende remediar um “esquecimento” e, com isso, construir uma vida com mais prazer e significado.
Essa temática, consequentemente, é uma presença
certa nas discussões acadêmicas, podendo ser observadas, nas mais diferentes áreas do conhecimento, análises que enfatizam seu significado.
Se houver fôlego para se discutir o corpo e a corporeidade aqui neste blog (mas, por favor, quem se dispuser, não banalize a questão com os achismos tolo-televisivos), concordo com o internauta acima que daria muito pano para a manga. Marx, os modernos e pós-modernos levaram a discussão a sério, como não poderia deixar de ser, pois a tensão corpo laborioso X corpo libidinoso nunca esteve tanto em evidência.

Anônimo disse...

E aí, OM, príncipe do hedonismo?... Mas como psicólogo, o que tem a dizer a esse respeito? Uma discussão em torno de teorias acadêmicas vai esquentar este espaço... Até HQ pode gerar grandes polêmicas. Então, OM, começa aí, vai...

Anônimo disse...

O homem faz cagada e Deus vai lá e remenda???Assim fica facil!!A culpa é nossa e só nossa.Somos frouxos,fazemos traquinagem e corremos na saia da mãe pedir guarida,me poupe!

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Comenta:
Em algum comentário acima fizeram alusões da minha pessoa como um marginal e que a minha empresa da qual muito me orgulho que é uma casa noturna de fama internacional e que por estarem mal informados misturaram o Oscar’s hotel com o Hotel Bahamas Club. Misturaram tudo, colocaram um titulo de atividades ilícitas que o meu hotel coloca em risco as aeronaves, me jogaram na cadeia e pronto. Criaram um rotulo, me julgaram e me condenaram. Pessoas hipócritas e moralistas se aproveitam disso e me criticam mais ainda baseados nas injustiças que praticaram contra minha pessoa e as minhas empresas. Jogaram isso tudo na mídia com uma repercussão a nível de rede nacional e com isso denegriram a minha imagem, me humilharam.
Saibam que os processos foram ganhos na justiça, coloquei vários documentos neste blog que comprovam a perseguição. Sou sim, nunca vou abrir mão disto, a favor da liberdade total, inclusive de pensamento. Não admito nenhuma censura em hipótese alguma, nem mesmo as que vem de deus ou de religiões. Vai daí a minha reflexão por ser livre de pensamento de questionar ate mesmo deus. Que fique claro, as minhas empresas são idôneas, sou uma pessoa integra, fui e continuo sendo injustiçado e os que estiverem mal informados leiam aos textos anteriores e os documentos que comprovam a idoneidade. Nestes textos que coloco em questionamento a existência de deus e que o fato das religiões com seus comportamentos supersticiosos serem nocivos ao homem e a humanidade é uma reflexão que deve ser feita e estas são as propostas dos meus textos.

Obs 1: Fui assistir o filme Lula, O filho do Brasil. Sobre o ponto de vista político cabe uma discussão, mas se vocês tiverem chance assistam o filme como uma realidade da vida do Brasileiro. Achei sensacional.

Anônimo disse...

Maroni, muito pertinente o comentário da Maíra! Vejo que você, eu e ela pertencemos ao mesmo círculo espiritual.Você está certo! A superstição não leva ninguém a lugar nenhum!
Ao 'gentil' blogueiro que faz menção ao Dr. Hosmany Ramos, sinalizo o seguinte: Dr. Hosmany Ramos foi médico de minha Mãe. Dei acompanhamento espiritual para ele via carta e roguei aos bispos visitas pastorais para ele, e só. A sua infeliz tentativa de vincular o meu nome ao nome de outros cavalheiros que desconheço, é uma tentativa infeliz; pois as autoridades públicas de São Paulo sabem quem eu sou e sabem que o único preso que me correspondi foi com o estimado Dr. Hosmany._isso é tão público e notório que não temi sequer dar uma entrevista para a Revista Veja. Não devo nada e nada tenho a esconder.Ele foi o médico que teve a coragem de enfrentar a Repressão para cuidar de presos e perseguidos políticos, assim como ele tratou da minha Mãe._Santo ou pecador temos gratidão pelo ato de coragem deste médico.
Espero que nenhum ente querido seu caia nas raias do Sistema Carcerário do nosso país.Cada ser humano engrupido pelo Sistema é uma derrota para toda a nossa sociedade.Prá quê leis mais rígidas? A gente não dá conta de executar as mais simples!
Ponha a mão na tua consciência e entregue o teu coração para Deus. A tua brincadeira não foi legal. Eu sou uma pessoa séria.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Maroni, Conheci duas preciosidades da MPB: Carmélia Alves e Normando Santos.Ela foi cantora da Rédio Nacional e ele deu aula de violão para o pessoal da Bossa Nova. Ele fez parcerias com Vinícius, Tom Jobim, Billy Blanco e Bôscoli.
Carmélia e Normando são pessoas extraordinárias._ a pessoa que nos apresentou é um coronel do EB da reserva que é um pianista de mão cheia. Foi um grande achado encontrá-los. Em junho desse ano será lançado um documentário dirigido por Ricardo Cravo Albim no qual a Carmélia é umas das cantoras do rádio que foi homenageada.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Erly Junior disse...

De uma coisa ninguém pode negar: Supertição ou não, o ano novo nos traz a experança de renovação, daquela coisa que diz "agora vai". Um forte abraço a todos. erlyjr.

Anônimo disse...

otro dia vi um comentário q escreveram 1 livro sobre vc, como q é, vai vende? zé carlos

Anônimo disse...

ehhh minha cara Anna (com 2 N. acertei agora) o pessoal ai sofre uma especie de atraçaõ fatal... um ajuda o otro, voce ajuda o detento e o detento te ajuda e etc... e assim vai. q voce eh menina seria eu ñ duvido nunca nada disso, mais q parece q voce tem um desvio de conduta sei la, uma pertubaçaõ emocional, qualquer coisa assim, acho q voce tem. naõ sera carencia afetiva??????? voce eh boa garota q quer sarna pre se coça soh isso. mas tem muinto bom coraçaõ.

Anônimo disse...

A ANNA ANDA MEIO ESTRANHA ULTIMAMENTE.

Anônimo disse...

Não te entendi. Isso é uma ameaça?

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Outra coisa, desvio de conduta não pertence ao meu cardápio psicológico, sou educadora e religiosa. Cuide com as tuas palavras. Sou uma pessoa equilibrada e de muito bom senso Feliz 2010!
Não gostei da sua postagem do dia 3 de janeiro as 11:44.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Gente , é um novo ano começando ,vamos deixar de nos ofender mutuamente ,e que esse blog sirva para esclarecer assuntos sérios ao invés de assuntos de "dona maria" e de ofensas pessoais .Segurança do blog .

Anônimo disse...

EU CONCORDO COM A VERINHA , VAI ENTRAR SÉCULO , SAIR SÉCULO E ALGUNS MISTÉRIOS QUE ENVOLVEM A TERRA E O UNIVERSO , NUNCA VÃO SER EXPLICADOS . ISSO É A TAL DA 'DIVINDADE SUPREMA' DE QUE TANTO DISCUTIMOS E NUNCA ESCLARECEMOS . LEITOR DESSE BLOG .

Erly Junior disse...

Anninha, tá lembrado quando você disse que era para mim não se estressar na net, vejo que este conselho sirva para você agora, pois 2010 tá aí. Um forte abraço a todos. erlyjr.

Anônimo disse...

"Não te entendi. Isso é uma ameaça?

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

3 de janeiro de 2010 17:14"

Ih ih ih ih ih... a menina ficou doida de veiz. quem foi que ameaçou a menina de Rodeio????? eu ñ ameacei ninguem muinto pelo contrario, eu quiz so o bem dela. ela parece meio pertubada coitadinha. foi por causa q falei do medico e o monstro?????? o cara so pode ser muinto gente fina, ja falei.

Chico da motoca disse...

Senhorita Anna Flavia da cidade de Rodeio:
Gostaria de me corresponder com voce, porque sei que sua capacidade de comprender o ser umano e perdoar é imensa. Não sei qual é o seu estado civil, se é solteira, casada ou viúva; não sei se seu coração está vago ou já foi prenchido. O que sei é que quero pelo menos um pouco de sua atenção. Tenho certeza que se nos conhecermos melhor, se um dia dermos uma volta de moto e depois formos ao parque, voce vai ficar facinada por mim. Tenho certeza de que formaremos um bom casal.
Chiquinho de Assis Pereira
(Casa de Custódia de Taubaté, ala norte, cela 13)
(Meu e-meio: motoboydoparquinho@hotmail.com)

Anônimo disse...

Minha adorável catarinence Anninha Flavinha , ñ entenda mal o nosso amigo Erly e nem se ofenda por coisas bobas , é um novo ano e novas boas vem por aí .Eu por exemplo vou continuar apaixonado á distancia por voce, e nem por isso ,estou revoltado. Relaxe e desfrute tudo o que vem pela frente , de quem te ama muito e feliz 2010. Maluf

Anônimo disse...

Relaxa e goza, Anna. Relaxa e goza

Anônimo disse...

Maroni nós te amamos por voce ter dado esse blog para nós em 2009 . E que ele perpetue em 2010 com todo esse calor e essa característica emocional que já é um símbolo dele . O "blog do Maroni" é mais um fruto seu e de seu " filing" sobre as coisas .Parabéns e um ano novo com sucesso.Leitora do blog

Acácio P. da Costa disse...

Anna F. Schimit:
sou um reeducando, é verdade. mas estou renovado pela onra e gloria de nosso senhor Jesus que me ofereceu sua luz. agora sou totalmente renovado e quero contar com seu apoio e conhecer você afundo. eu sou um omem alumiado e estou com toda a luz para aluminar seus caminho. vou te conhecer querida Anna e faze um jantarzinho com luz de velas vermelha pra nois. passo ai na sua cidade pra te buscar assim que os cara der um tempo e sair da minha cola. meu nome é Acácio Pereirinha da Costa.

Anônimo disse...

Não te entendi. Isso foi uma ameaça? uma cantada? um pedido de casamento? você por um acaso é a entidade do falecido luz vermelha?

Anônimo disse...

PRONTO...................começaram as idiotices aqui. Aja saco .

Anônimo disse...

aja ou haja?

Giuseppezinho Pistone disse...

Querida Anna F.:
Non se irrita com essas pessoa, mia pequena. ja fiz eu nossas mala pra genti viaja pra bela Italia. sua mala ta prontinha!
Escreva cartas de amor para mim tambem, mia pequena.
Giuseppezinho Pistone

Francisco Costinha Rocha disse...

Minha musa do sul (Anna Flavia):
Estou maravilhado com sua personalidade e capacidade e tudo mais. fiquei emocionado quando fiquei sabendo que voce faz trabalhos voluntários de recuperação de delinquentes atravez de cartinhas carinhosas. então escreve pra mim tambem lindinha. vamu combina pra genti sair pra come um picadinho num restaurante aqui pertinho...
Francisco Costinha Rocha

Anônimo disse...

Aja ou haja , o saco é o mesmo , ' o mala ' voltou com tudo .Segurança do blog

Anônimo disse...

Anna Flávia , ñ dê resposta, senão é a coisa ñ tem fim.

Anônimo disse...

Essa Anna eh um porre!Deve ter um passado daqueles!!!Pra quem defende esses politicos que sabemos quem são,ela deve ser muito gente fina!Leiam "A verdade sufocada" pra saber mais sobre a época da ditadura.Valeu!Ah,pra finalizar,caga goma igual ao OM!!

Anônimo disse...

O problema da Anna Flávia, são os valores políticos que ela carrega e a defesa de políticos corruptos que ela levanta sua bandeira de conivência , do resto ela é boa gente .Assim como ela , várias pessoas tem uma visão totalmente retrógada de um novo mundo político , e ficam presas a fatos passados e deixam de enxergar uma nova era de democracia política no país .Nada melhor que o tempo e esse blog , para que esse ranço de ditadura acabe passando dentro dela , e com isso ela olhe o mundo de outra forma . Leitora do blog

Anônimo disse...

Anna tem um monte de fãs:
Osmani Ramos;
Chiquinho de Assis Pereira;
Acácio Pereirinha da Costa;
Giuseppezinho Pistone;
Francisco Costinha Rocha;
e o melhor de todos: o Maluf...
'Tutti buona gente!'

Mas que ela é boa moça, isso é inegável. Meio desnorteada sentimentalmente, mas é boa moça. O que é muito engraçado é o fascínio que muitos delinqüentes exercem sobre moças de família; essa ‘atração fatal’ é algo a ser estudado. Como eu deveria fazer para conquistar o coração da Anna? Me tornar ‘médico-monstro’ ou político ladrão???????????

Anônimo disse...

PARA DE ENCHER O SACO DA ANNA , PÔ..........QUE MALA .

Anônimo disse...

Dizem que a gente só enche o saco de quem a gente gosta , será ???

Anônimo disse...

CLARO QUE A ANNA É MUITO QUERIDA AQUI , MAS TUDO TEM LIMITE.

Anônimo disse...

Engraçado que enquanto uns 'enchem' outros 'puxam'...

Anônimo disse...

É que ela pega corda .........kkkkkkk

Anônimo disse...

Eu prefiro puxar do que encher o saco dos outros

Anônimo disse...

Genti, vamu falar mal do Maroni! Larga o pe dessa pobre coitada...

Anônimo disse...

O MALA Ñ DÁ FOLGA

Anônimo disse...

JAMAIS FALAREMOS MAL DE QUEM É O PATRONO DAQUI, DEVEMOS MUITO A ELE.

Anônimo disse...

O MARONI É NOSSO PRESIDENTE

Anônimo disse...

O 'MALA' KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AMAMOS O OSCAR MARONI

Anônimo disse...

O cara que disse isso só pode estar bêbado com conhaque Presidente...

Anônimo disse...

HOMEM DE MUIIIIIIIIIIIIIITA VISÃO

Anônimo disse...

Pelo jeito, não é 'AMAMOS O OSCAR MARONI', é 'MAMAMOS NO OSCAR MARONI' (Vocês, é claro). Vão ordenhar touro!

Anônimo disse...

Eu tambem amo o Oscar Maroni

Anônimo disse...

'HOMEM DE MUIIIIIIIIIIIIIITA VISÃO'
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Voce tb 'Mama' no OM, isso sim. Bajulador de proxeneta

Anônimo disse...

Ou bajuladora, pode ser...

Anônimo disse...

O problema é que pessoas como voce gostariam de chegar no dedinho do pé dele , e nem para isso tem talento.

Anônimo disse...

Terra de insanos...

Anônimo disse...

Vc ja naceu puxa-saco assim mesmo ou fez cursinho?
Vai bajular assim la no Barramas...

Anônimo disse...

FICAM SÓ TECLANDO NO COMPUTADOR , AVACALHANDO COM O NOME DELE, ISSO SE CHAMA PESSOAS FRACASSADAS

Anônimo disse...

CANSEI..............FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Anônimo disse...

VIVA O PINTO AZUL!!!!!!!!

Anônimo disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Enquanto o mundo for pródigo em baba-ovo, os espertalhões ficarão por cima.
Como brasileiro mostra que naceu pra servidão mesmo. Uuuuuuurra!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oia, até o pinto azul celestial do OM esteve em pauta...

Anônimo disse...

Ei, pera lá, vai teclando em atualisar pra chegar logo a CEM MIL ACESSOS!!!!!1

Anônimo disse...

97272 falta 2728

Anônimo disse...

Agora falta menos.

Anônimo disse...

Enquanto o mundo for pródigo em baba-ovo, os espertalhões ficarão por cima.
Como brasileiro mostra que naceu pra servidão mesmo. Uuuuuuurra!!!!!!!!!!
----------------------------------------- QUEM SERÁ O RIDÍCULO AUTOR DESTA PÉROLA?

Anônimo disse...

"O problema é que pessoas como voce gostariam de chegar no dedinho do pé dele , e nem para isso tem talento."

E quem será o autor dessa daí de cima?
Certamente um 'baba-ovo' que nasceu pra ser escravo de um espertalhão, de um cafetão ou de coisa parecida. Se for mulher deve ser uma serviçal (puta) do cafetão; caso seja homem, certamente é um porteiro (ou INsegurança) de puteiro...

Anônimo disse...

E desta, então?
"HOMEM DE MUIIIIIIIIIIIIIITA VISÃO"

Anônimo disse...

"FICAM SÓ TECLANDO NO COMPUTADOR , AVACALHANDO COM O NOME DELE, ISSO SE CHAMA PESSOAS FRACASSADAS"

Agora me diga o que é mais ridiculo???

o pior é que não é o OM se autopromovendo, são os baba-ovo bajulando o cara... O mundo sempre foi feito de um mais malandro, mais esperto, e de muuuuuuuuuuitos trouxas que ficam puxando o saco do espertalhão... voce vai estar sempre por baixo e limpando as botas do seu senhor, meu chapa... Acorda.

Anônimo disse...

Eu quero ver comentários mais inteligentes e capazes de nos estimular, como os comentários (e palavras místicas) do Véio Celestino. Vocês viram que reza bunita aquela?

Anônimo disse...

Não seria bom se cada um que acreditasse em alguma entidade explicasse aqui por que acredita? Contasse sua experiência sobrenatural, espiritual, religiosa, mística, etc... Eu não tenho nada pra contar, por isso sou ateu; porém, gosto de escutar as pessoas relatarem suas experiências e justificarem (quanto podem e desejam) sua fé. Ou será que não? Será melhor permanecer nesses papos paralelos muuuuuuuuuuito engraçados?
F. B.

Anônimo disse...

ENTAUN VAI UMA MUZIQUINHA -> ANNINHA... CADÊ VOCÊ... EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER... (BIS)

Anônimo disse...

AMAMOS O MARONI , PATRONO DESSE BLOG QUE NASCEU PARA BRILHAR E INCOMODAR OS INOPERANTES. HA..HA..HA..HA..HA..HA..HA..

Anônimo disse...

A ASSENÇÃO DO MARONI INCOMODA MUUUUUUUUUUITA GENTE .HE..HE..HE..HE..HE..HE..

Anônimo disse...

O Mala deve estar comendo os cotovelos. rs..rs..rs..rs..

Anônimo disse...

essa noite o ' mala' de raiva ñ vai dormir. kkkkkk

Anônimo disse...

Agora o mala se retraiu.............ha..ha..ha..

Anônimo disse...

Do que essas pessoas riem tanto?

Anônimo disse...

Quanta babaquice mesmo.
E Cem comentários!

Anônimo disse...

UM MARONI INCOMODA O INCOPETENTE, DOIS MARONIS INCOMODAM, INCOMODAM MUITO MAIS. TRÊS MARONIS INCOMODAM O IMCOPETENTE, QUATRO MARONIS INCOMODAM, INCOMODAM, INCOMODAM, INCOMODAM MUITO MAIS. CINCO MARONIS........

Anônimo disse...

ESTOU ROSA CHICLETE. SEGURANÇA DO BLOG.

Anônimo disse...

OM nunca demonstra a objetividade necessária para esclarecer os internautas sobre as minúcias do processo. Bastaria indicar os dois links abaixo:

Pró: oscarmaroni.supermodular.com.br/.../PEDIDO%20ADMINISTRATIVO.doc
(do advogado de OM)

Contra: http://www.tvjustica.gov.br/maisnoticias.php?id_noticias=4517

Anônimo disse...

Adivinha em quem Maroni vai dar um chutão se o puteiro reabrir?

Anônimo disse...

NA SUA MÃE?

Anônimo disse...

OM, Albert Einstein já dizia:

" Procure ser um homem de valor e não de sucesso "

Anônimo disse...

Mais uma de Albert Einstein:

" Deus não joga dados com o mundo"

Anônimo disse...

Na mãe de quem, do Maroni? No Erly, na Anna, na Maíra? No Blat?

Anônimo disse...

Ha duas coisas infinitas: O universo e a tolice dos homens.

Anônimo disse...

O mais tolo do blog é vc "mala" e "anta" que enche o nosso saco ...........se liga cara , vá baixar em outro terreiro, "vudú".

Anônimo disse...

Tive uma idéia , para o mala sumir de vez daqui vamos fazer uma 'vuduzagem ', é uma mistura de 'vudu' com 'viadagem'. HA..HA..HA..HA..

Anônimo disse...

O feiticeiro aí de cima parece que vai entrar com a 'viadagem'. Olha só a sugestão do sujeitinho. Por que será que esse cara ri tanto? Será porque é ‘alegrinho’ ou é ‘abobadinho’, coitadinho?...

Anônimo disse...

EXPIRITUS DAS TREVAS FAZ O MALA SUMIR DESTE NOSSO MUNDO VIRTUAL - PARA AS ENTIDADES VIRÓTICAS TROIANAS DESTRUAM SEU COMUTADOR+++++++++HAHAH SARAVAH++++++++ XÔ MALA VUDU +++++++++ XÔ

Anônimo disse...

Maroni e Maíra, Feliz 2010 para vocês e todos deste blog! Erly,e Maluf, agradeço a devoção e a preocupação de vocês,sintam-se extremamente beijados pelos homens elegantes que vocês são.Não sou estressada, e muito fiquei estressada com essas bobajadas que escrevem ao meu respeito. Gosto de colocar tudo em pratos limpos, só isso.
Quem quiser falar comigo entre no meu Orkut e no meu twitter:

Orkut: Anna Flávia Schmitt
twitter.com/FafaSchmitt

Anna Flávia Schmitt,Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Farei um twitter só para conversar com a Anna...
Marcola

Anônimo disse...

Os professores de ensino fundamental (mas das primeiras séries, 1ª à 4ª, antigo primário) deveriam dar mais ocupação para esses alunos abobados, pois, assim, eles (os estudantes) não teriam tanto tempo ocioso para ficar escrevendo inúmeras besteiras aqui no blog do Maroni, um espaço voltado essencialmente para um público adulto.

Anônimo disse...

gostei dessa mina de SC, vou ezaminar o perfiu dela no orkut e ver o que que da.
MACARRÃO

Anônimo disse...

EU GOSTEI DA "VUDUZAGEM" , DE HOJE EM DIANTE QUANDO ALGUEM ME ENCHER O SACO VOU FAZER UMA "VUDUZAGEM" , OS VUDUS VÃO VIRAR BICHAS...........HAJA BICHA . HE..HE..HE..

Anônimo disse...

Vai fazer sua lição de casa, garotinho...

Anônimo disse...

Depois assita Vila Sésamo ou qualquer desenho animado. Vá se distrair um pouco com programas infantis na tv.

Anônimo disse...

Esse treco de Orkut é maior dedo-duro, quando se vai olhar o perfil da pessoa, a pessoa visitada fica sabendo. E o Twitter deve ser a mesma coisa, né não? Já não se pode bisbilhotar mais como antigamente...

Anônimo disse...

Não vou fazer lição de casa e nem assistir Vila Sésamo porque aqui é mais divertido e voce não manda em mim seu VUDUZAGEM. RS..RS..RS..RS..RS..

Anônimo disse...

AH.............ia me esquecendo , e voce vá fazer VUDUZAGEM em Pirituba junto com as Bibas e para de encher meu saco.

Anônimo disse...

Aê, galera, pra quem disse que o Maroni é cafetão de puta pobre, taí a resposta da rapaziada:

http://letras.terra.com.br/bonde-da-stronda/1318769/

Anônimo disse...

"Invasão de privacidade", tema recorrente neste blog no ano passado:

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=ba-camera-flagrava-inquilinos-dentro-do-banheiro-0402386AC8B91327/user=99at89ajv6h1/date=2010-01-06&&list/type=tags/tags=1793/edFilter=editorial/time=week/

Anônimo disse...

Já pesaram no OM cafetinando lá na Vila Mimosa?
Agora o que eu não entendi é esse tama 'Invasão de privacidade'; tem algo a ver com filmagens no Bahamas? Sabem que eu já filmei uma transada minha aqui em casa? A questão é que eu filmo mas não publico na net; acho que filmar não seria o problema, o problema é veicular imagem (filmagem) sem consentimento da parceira. Isso é que é sacanagemm, em minha opinião. Agora, filmar para ficar assistindo depois, como eu já fiz, não acho problema nenhum.

Anônimo disse...

Mas esse estagiário de feiticeiro vudu é muito petulante! Esses livrinhos de ficção e bruxaria poluem a cabeça dessa molecada. Menino, calma que num dos próximos episódios de V. S., o Garibaldo e o Gugu farão uma sessão mediúnica e ensinarão práticas de bruxaria. Mas por favor, continue assistindo o programa voltado à sua faixa otário Ôps! 'Etária'. E pare você, de encher o nosso saco. Se ligue na Cultura (Tv).

Anônimo disse...

Ei..... voce aí o tal VUDUZAGEM , por acaso aqui no blog do MARONI tem idade para blogar ????? Já disse larga do meu pé seu VUDÚ DE BLOG , eu blog aonde eu quiser .HE..HE..HE..HE..

Anônimo disse...

CARA MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO CHATO.

GIL disse...

Tudo na vida tem que ter metas
realmente nada vem porq vc pulo 7 onde enfiou o dedo no nariz ou seila oque.. vem pela sua determinação é isso ai... esse texto foi show
e o Bahamas reabre esse ano???
so vejo textos e nada falando do bahamas =/

abraço e feliz 2010 pra todos

Anônimo disse...

Sinceramente não sei o que seria pior, se a ciência clonasse esse chato de galocha que fica perturbando todos aqui (seria uma desgraça), ou se convidassem essa 'coisa' para participar de um BBB e ele (ou ela) ganhasse e ficasse em evidência na mídia (seria uma tragédia). Pior a desgraça ou a tragédia???...

Anônimo disse...

Por isso que dizem que quanto mais a gente reza, mais assombração aparece...

Anônimo disse...

O 'Senhor Vudu', faz uma boneca vudu da Luciana Gimenez e fica dando umas espetadas nela quando ela estiver ao vivo no SuperPop. Só para a gente ficar ouvindo ela dizer: 'Ai, que horror!', 'Ai, que horror!', 'Ai, que horror!'... Mas dá umas espetadas feroz na bunda dela.

Hefestos disse...

O fato de um ano mudar para outro não significa que a sua vida vai melhorar ou piorar. É apenas uma convenção que se criou. Na verdade o ser humano precisa de esperança para viver. Precisa acreditar que a sua vida vai melhorar de alguma forma.

Anônimo disse...

FALOU E DIZEU................

gil meleu disse...

linda mensagem , mexer em velhos conceitos e dificil mas nao impossivel. !!!

Postar um comentário