quarta-feira, 28 de outubro de 2009

52. Pequeno texto

Como a insônia é gostosa e pode ser útil.

Já estou com o próximo texto praticamente acabado, só falta inserir fotos eróticas. Neste texto misturei vagina, pênis, macacos, Darwin, Deus, religião e amor. Irei publicá-lo ainda hoje. Mas agora quero inserir aqui este pequeno texto e irei falar de como me senti nesta madrugada após perder o sono. Às 4 horas da manha peguei um caderno, sentei na cama com a melhor das canetas do mundo, a BIC que nunca falha, e comecei ir a fundo à minha angustia, na minha tristeza, no meu sofrimento e nas inseguranças que estava sentindo. Dedico este pequeno texto aos meus filhos e à vocês jovens que me dão o prazer de ler o que escrevo. Curiosamente, todo ser humano passa a imagem de que é forte, seguro, sensato, equilibrado e maduro. Quanta mediocridade, infantilidade e insegurança. Eu aqui na minha insônia pensando em meus problemas, minhas dividas, se meu processo educacional com meus filhos esta certo ou errado, se eu não falo besteira para a sociedade nestes textos, que aos 58 anos de idade eu já não tenho mais tanta vida pela frente. O quero dizer a vocês neste texto é que como é bom assumirmos os lados negativos da vida e usarmos disto para o nosso crescimento. Como existe beleza nas nossas inseguranças. São elas que nos levam a reflexão, que nos dão mais forças. Seria mais ou menos assim:

“Quando crianças, ao começarmos a andar caímos. Às vezes ate nos machucamos, tropeçamos em um brinquedo ou erramos o degrau da escada e quando nos levantamos, aprendemos a não pisar mais naquele brinquedo e a medirmos melhor o degrau da escada e assim aprendemos a andar fisicamente. Diria que com nossos erros, inseguranças e medos, aprendemos a crescer, amadurecemos o nosso emocional. Resumidamente, só nos tornaremos fortes se reconhecermos os nossas fraquezas e com elas vermos nossos erros. Como é bom termos insônias, perdermos horas de sono na madrugada na reflexão, usarmos da angustia para procurar os caminhos mais seguros, pois somente quem assume que esta perdido começa a procurar o caminho e acaba se achando, somente quem tem consciência que pode odiar sente o sabor do amor, e é preciso reconhecermos as nossas fraquezas para percebermos o quanto somos fortes. Fracos são os que não tem força para ver seus problemas de frente, sentir toda conseqüência negativa que deles emergem e dessas energia se fortalecer. Quando acordamos percebemos que a nossa mente nos enganou, os problemas com a luz do sol já não são tão grandes como na escuridão do quarto no meio da madrugada na solidão de você com você mesmo.”.


O sol é o meu principal símbolo de otimismo, no inverno ele não nos aquece, no outono seu calor é mais frágil, na primavera ele nos dá a vida e no verão surge com seu calor maior, e mesmo quando não o vemos por de trás de uma nuvem temos a certeza de que ele está lá. Assim também é a esperança.


                                                       
                                                                        Oscar Maroni.


                                                      



61 comentários:

Anônimo disse...

Costumo também aproveitar a insônia para escrever. Não costumam sair graaaaaades textos, não; mas pelo menos não me sinto tããããão improdutivo. Outra coisa que ajuda, ao meu ver, além de papel e caneta, é um gravadorzinho (daqueles simples, de fita mini-cassÉte, e não ‘cassete’, heim!?) para que as idéias não se dispersem, para que as idéias não se percam. Continue escrevendo, que nós faremos o mesmo.
Desejo-lhe sorte em seus empreendimentos e em sua vida pessoal.
Apenas um de seus leitores.

Anônimo disse...

...E por falar nisso, acho que vou sair agora para comprar outro gravadorzinho, pois o meu último aparelho desse tipo, caiu no chão e parou de funcionar. Tudo que pode registrar nossas emoções e sentimentos imediatos, penso ser de grande valia, se não for para os outros, pelo menos é para nós mesmo. Espero que continue escrevendo e registrando tudo que lhe passa. E pense na possibilidade de andar sempre com um pequeno gravador; às vezes é mais fácil, torna-se mais ágil, ‘sacar’ este pequeno aparelho capaz de registrar o que se passa em nossa mente e a nossa volta.
Bom Dia a você, e a todos os internautas.
Tchau, tchau.

Anônimo disse...

Você tem quantos filhos Oscar?

são novos ou velhos?

Anônimo disse...

Adorei Maroni está ai um texto provando que você não é só um pedaço de carne preso em um pênis azul.

beijos de um ex Bh.

Anônimo disse...

Eu também tenho problemas para dormir.
Viro de um lado para o outro, é horrivel.
O que ajuda-me um pouco é a leitura até ficar com muito sono.
Eu estava vendo um documentario outro dia na tv, em que um homem fala que, os nossos tabus, ou problemas diarios, de alguma forma a parecem no nosso sono, meio que as vezes trazendo a solução dos mesmos.
O que ocorre comingo, é que muitas vezes eu, não tenho consciencia do que sonhei no outro dia.
O curioso é que teoricamente, nos passamos metade da nossa vida dormindo, e não temos muito controle disso, queria poder usar o meu sono de uma forma mais produtiva.

-Cris-

Anônimo disse...

O seu pinto azul também ficou acordado com você?

Anônimo disse...

Por que não deu uma bem dada com a Mayra, seria mais produtivo que este texto mela cueca.

Mayra não está mais dando conta ???

Anônimo disse...

Você já leu "Insônia", de Graciliano Ramos?

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE NÃO TEM O Q FAZER ENTRA AQUI E FALA MAL DOS OUTROS.APESAR DE EU NÃO GOSTAR MUITO DESTAS COISAS QUE ESSE CARA, QUER PREGAR. QUER SER O MAIS SABIDO DO MUNDO, NÃO DEIXOU AINDA DE SER HUMANO POIS ATÉ A EX SE APROVEITOU DELE, QUERER SER O TAL E CAIU QUE NEM UM PATINHO FEIO NA LAGOA, DELA!VÃO SE CATAR SEUS MAUS AMADOS.....PROCUREM SEREM MAIS CRIATIVOS QUANDO POSTAREM AQUI...FALOU A MULHER BEM MAIS AMADA DO MUNDO E OTIMISTA.KIIIIKIIIIIRRRRIIISSSRRRRVIIIAAA.

Anônimo disse...

quem é essa ai, ta com cara de ex querendo se vangloriar de algo, muito pessimo por sinal.
Ô dó.

Anônimo disse...

Maroni, não te conheço pessoalmente(mas me sinto íntima), mas recomendo que leias os livros de Ernest Hemingway para administrar a tua insônia e buscares renovar a tua estrutura interna.
"Um homem de caráter poderá ser derrotado mas jamais destruído."
[ Ernest Hemingway ]

Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Anônimo disse...

As vezes eu sofro de insonia, é um saco!
´Mesmo que no dia seguinte eu acorde com a resposta na mente de tanto refletir, não aguento, é um saco!
Bom mesmo é quando tenho insonia por um motivo maior, mais gostoso, mais frenético, tipo ansiedade....por uma viagem, por ver alguem, por algum show, por alguma coisa boa, que saia da rotina dos problemas....essa insonia vale muito mais a pena!!!!!!!
Maroni, não pare nunca de postar, por favor!!!
E apoio o que o primeiro anonimo disse, compre um gravadorzinho e vá gravando seus pensamentos, um dia isso vai fazer seus proprios olhos se encherem de lagrimas.
Beijos.

Anônimo disse...

Anna, pare de recomendar leituras que mais provocam insônia do que outra coisa. E. H. coisa nenhuma! Eu recomendo Donald Fauntleroy Duck
Walter Elias

GILBRAM disse...

a insonia e boa para criar
e muito bom...

MAroni viu o novo site da OW????

GILBRAM disse...

http://www.clicprive.com/caderno.php?COD_CADERNO=28

Anônimo disse...

A Terra é azul (Yuri Gagarin)
O meu pau é azul (Oscar Maroni - rg 4.345.765)

Anônimo disse...

Maroninho é uma alegria em nosso coração quando sabemos notícias suas . Entretanto ao sabermos de sua insônia ficamos preocupadas , claro que isso acontece devido as preocupações que são muitas . Amado o seu calvario está chegando ao fim ,é só mais um pouquinho e pronto ......tudo acabará graças a Deus , você sempre vai ser o nosso Guerreiro Espartano , um beijo em seu coração . Bibas de Pirituba.

Anônimo disse...

Eu sempre que leio alguma coisa que as bibas de pirituba escrevem me comove tanta sensibilidade . Leitora do blog

Aline disse...

É interessante como alguns homens,- principalmente os que passaram a vida executando sucessivas abobrinhas, numa vida vã e inútil para a edificação do mundo,- ficam patéticos quando envelhecem.
Além de nada erótico, seu comportamento soa vulgar.
Estou morrendo de rir, e acho que este blog é válido pela comédia, mas seus textos são muito mal escritos. Sua pontuação é medonha, seus erros de gramática e concordância assustam até o Seu Creysson.
Se um dia você teve "beau temps" já passaram e quando você admitir isto, talvez pare de passar tanta vergonha.
Último conselho: pare de assassinar a língua portuguesa.

Anônimo disse...

Devo admitir que corajoso vc e... Pq mostrar um pinto velho e minusculo e ainda por cima azul no proprio blog tem q ter muita coragem, cara!!!

Erly Junior disse...

Amigão virtual, até este momento foram 19 postagens sendo que apenas 2 foram se referindo a outros blogueiros. As outras 17 foram referentes ao seu texto postado. Tá vendo!!!Quanto mais você postar neste blog, mais as pessoas participarão e mais as pessoas interagirão com você e consequentemente o nivel aumenta. Um forte abraço - erlyjr.

Erly Junior disse...

a propósito... você nunca mais falou sobre a reabertura do bh. erlyjr.

Anônimo disse...

Nós mulheres de hoje seríamos felizes se os pseudo machões tivessem um pouco da sensibilidade das bibas .

Anônimo disse...

Para isso é só mandar os machões fazerem um curso com as bibas .....kkkkkkk resta saber se eles aprenderiam a arte da sedução e sensibilidade .

Oscar Maroni Filho disse...

Maroni Comenta:

Senhores estou frustrado. Estou pensando em procurar um psicanalista. Fiz 50 textos falando de fatos intelectualizados, debates, política, discussões filosóficas, invasões de sem-terra na minha fazenda e de repente coloco o Bic e estoura os acessos. Estamos com 56.000 acessos. O texto do Bic bateu todos os recordes, foram 367 comentários. Até concurso para o nome dele fizeram, mas o que achei mais bonitinho foi o nome Bic, como a caneta Bic. A preferência é azul e não falha, tem o tamanho adequado e se encaixa direitinho nas mãos.
Agora falando sério, eu aqui sentado lendo os comentários fico analisando os pronunciamentos de todos os cantos do Brasil, mas estes três últimos ai de cima são curiosos. Observa-se a sensibilidade das Bibas de Pirituba que ao ler as suas posturas me vem a imagem de cenas do filme “Priscila, a Rainha do deserto”, ou “A gaiola das loucas”.
Bibas de Pirituba, vocês me sensibilizam, me comovem como comentou também um anônimo as 20:54 hrs. E eu comparando esses comentários tem um outro que tenta me agredir, me chama de velho e ridículo. Respeito o seu ponto de vista, não sou nenhum adolescente, já tenho 58 anos e me orgulho disso. Como digo, não sou velho, sou uma biblioteca com mais volumes de livros que a vida me deu. Mas como é curioso comparar os comentários, a afetividade, a inteligência de alguns, a criatividade, o bom humor, e alguns sentem prazer em agredir. Não me preocupo com o que me dizem e sim porque dizem. Não me preocupo com o que me fazem, e sim porque me fazem. Desta forma observa-se quem são e porque agem e o que existe por de trás das atitudes. Sobre meus filhos, me perguntaram quantos são, digo que são 4. São 3 homens e 1 mulher. O mais novo com 22 e a mais velha, a minha eterna menina com 30 anos. São quatro jovens maravilhosos dos quais muito me orgulho. São seres humanos com toda beleza da nossa espécie. Mas o que mais me orgulho é que são minhas crias, fisicamente tem minha genética, e eu e sua mãe os fizemos seres humanos interessantes, mas principalmente felizes.
Sobre o fato de durante a minha insônia sugeriram que eu deveria transar com Maíra, mas o meu estado de espírito não estava propicio a isso, mas mesmo assim trocamos afetividade, pois neste momento um carinho, um papo, o dormir abraçadinho é mais importante que uma vagina ou um pau.
Alguém perguntou se não senti vergonha de mostrar o meu pau. Concordo, não é comum mostrar o pau para a humanidade, mas foi por uma causa nobre. E o tom azulado é que ele vem de uma dinastia de nobres paus. Mentira, quem fotografou foi a Maíra com seu celular e o flash deu esse tom azulado.
Finalizando, não importa o tamanho do pau e sim aonde ele esta pendurado.
Beijos e Boa Noite.

Obs n1º: Ao fazer este Blog, o meu objetivo inicial foi mostrar as injustiças que fizeram comigo e que hoje a justiça já esta ao meu lado. No decorrer do Blog comecei a pegar gosto pela coisa, principalmente por causa de vocês, dos comentários e vamos ser realistas, contrariando o que criticam o meu português, a minha concordância e os meus conteúdos. Já estamos em 56.000 acessos, e olha, em pouco tempo. Nos tornamos um Blog significativo na internet.

Obs n2º: Curiosamente na minha insônia tive a sensação que o meu cérebro funcionava como um google procurando respostas para as minhas perguntas. Enquanto as respostas não eram encontradas o sono não vinha. Esta é minha definição hoje de insônia na época da web.

Obs n3º: Erly Jr. O Bahamas será aberto em breve e você ganhara o vale ingresso grátis com direito a um acompanhante que funcionara mais como uma testemunha, pois o paraíso que é o Bahamas você vai precisar de uma testemunha ao contar o que iras ver e sentir.


Maroni.

Anônimo disse...

Esses dois ultimos comentarios foram os mais podres que ja li...
Voces madaria o filhos de voces faze curso com as biba pra aprende alguma arte????????????? Queriam que seus maridos fizesse curso da seduçao e sensibilidade mesmo com as bibas? Duvido! Voces falam isso pra tudo parece moderninha e que comprende tudo tudo tudo. Ia quere que os filhos de voces fosse biba? Duvido!

Anônimo disse...

Falei dos comentarios antes do maroni

Anônimo disse...

voce sabe maroni que agridem voce porque voce ta fazendo sucesso. as pessoas queriam faze o sucesso que voce faz e como ñ faz elas começam a fala mal de voce. pode ter certeza que os internaltas que lem o que voce escreve ñ taõ nem ai com seu portugues cheio de erro. o que vale e a mensagem que voce e capaz de passar e eles com seu portugues certinho ñ consegue passar. esse pessoal fica entrando no blog dos outros pra ofende so isso. tudo gente lixo. muitos que vem aqui e ñ fala nada sabe que esse pessoal e tudo ridiculo.
paulo henrique

Anônimo disse...

Oi Maroni
primeiro quero dizer que sempre gostei da sua coragem de expor seus pensamentos sem se preocupar com a falsidade desse elite brasileira que acha vergonhoso falar de sexo mas acha vergonhoso em pleno século xxI as pessoas ainda morrerem por falta de atendimento médico. Parabéns é de gente de coragem que a verdadeira historia da humanidade é feita, continue nos brindando com suas pérolas, ler seu blog torna minha vida bem mais alegre e simples. E vamos sim falar de sexo te proponho um assunto: a virgindade ou melhor a quase falta de adolescentes virgens. E mais na sua opinião hoje no Brasil ainda existem mulheres com mais de 21 anos virgens? Por que/ Será por uma questão religiosa ou por que ninguém quis comer? Existe salvação? Existe diferença entre mulheres pra comer e mulheres para casar ainda hoje?
Bjs
Katarina Leão /TO

Anônimo disse...

desculpe errei....quis dizer que tem gente q acha vergonhoso falar de sexo mas não tem vergonha de morar num país onde o povo morre por falta de médico e por passar fome. Caco de vidro no cú desses falsos moralistas. A vida já é uma dificuldade só, sem sexo seria o inferno gelado!!!! Maroni fala ai: vc acha q ainda tem virgens nesse país com mais de 21 anos ou isso é artigo de luxo ou tipo cabeça de bacalhau?

Anônimo disse...

Quero saber sobre as gordinhas tenho tara mais ainda não rolou nada. è verdade que elas tem a xoxota mais apertadinha q as magrinhas? To afim de comer uma e quero ir bem preparado, fala ai sobre sua experiência sexual meu caro guru brasileiro do sexo!!!!
Abçs
Evaldo Mariano/CE

Anônimo disse...

coloca mais cor nesse blog ta muito apagadinho nao combina com sua personalidade.....
adoraria transar com esse seu pinto azul viu?!!! e sobre a insônia e sobre os sem terra nem me atrevo a falar nada....já falaram demais!!!!

Anônimo disse...

Sabe pq as pessoas falam tanto de vc? pq vc incomoda, vc é bem sucedido em um país onde isso é superestimado e super apedrejado... as pessoas invejam vc pq vc tem dinheiro e pode fazer o qualquer coisa com ele...
O mundo é pseudo moralista, todo mundo adora meter o pau em vc mas na verdade 90% adorariam ser vc, ter sua boate, sua vida, suas mulheres, seu dinheiro...
eu acho vc o maximo, simbulo maximo do capitalismo moderno, enqto meio mundo faz cara feia pro sexo vc faz dinheiro com isso sem nenhum pudor, acho isso o maximo!
Vc é o Hugh Hefner brasileiro e o admiro por isso.

Anônimo disse...

simbulu maximu du capitalismu modernu! vamos nos expressar, sem correcoes ortograficas!

Anônimo disse...

50 posts com "fatos intelectualizados"? De fato, você é um cara de pau (azul).

Anônimo disse...

Porque as pessoas te criticam tanto? Porque vc, apenas por ser vc, por ter personalidade, as incomoda. As pessoas não tem coragem de ser autenticas iguais a vc, então te apedrejam. Li o comentario do que fala que vc escreve mal. Porque isso? Porque eles se pegam em coisas pequenas para tentar destruir pessoas grandes, que se fizeram na vida, que conseguiram se impor na vida e isso é uma coisa intolerável para os incompetentes e invejosos. Vc pode mesmo escrever errando o portugues, mas a gente entende tudinho e adimira a maioria das coisas que vc fala. Esses outros que escrevem tudo certinho e tem um texto bonitinho e tudo certinho, não passam mensagem NENHUMA pra gente, só mostram que são pessoas rancorosas, mal humoradas e despeitadas com o seu sucesso. Invejam seus 58 anos em plena forma, com uma mente jovem e lúcida, seu espírito de liberdade, e toda sua capacidade de fazer que os ouvidos se atentem ao que vc diz e os olhos ao que vc escreve. E esses outros que conhecem regras de portugues? São capazes disso? Muitas das vezes não. Se fosse assim todo professor de portugues seria a pessoa mais carismatica desse mundo. Pode continuar escrevendo mesmo errado que a gente adimira o que vc escreve. E tenha certeza que esses outros bobãos que te criticam e ficam tentando rebaixar vc, não tem um decimo da sua capacidade e do seu vigor fisico e não tem tambem a sua bondade e comprensão. Vc pode ter errado na vida, mas quem não errou? Quem não pecou? Esses outros que te criticam será que não erraram e pecaram? Se por acaso vc fosse ser considerado uma pessoa ruim, esses outros seriam considerado os próprios demonios, pois dá pra perceber não são bons como vc, vc é bem mais gente fina do que os mesquinhos e invejosos que vem aqui falar do seu portugues ruim. Se a gente fizer uma media de qualidades e defeitos vc sai ganhando de todo esse pessoal que vem te criticar e te ofender. Isso é certo e isso o povo já tá vendo. Vc não é santo, mas tá mais longe de ser o capeta do que eles que te ofendem e tentam te dimunuir. São pessoas muito ruim. Eu vejo isso.
Nuno Braga.
Vitória Espírito Santo.

Anônimo disse...

vc é louco meu , tudo que vc fala é pra esconder ou reprimir alguma frustração muito grande na sua vidinha , agora imagine quando vc morrer, será lembrado como um dono de bordel ,, que legado hem!

Anônimo disse...

Maroni,

De vez em quando passo aqui e, por coincidência ou não, encontro você sempre num tom professoral. Parece que você é supremo, sabe tudo, opina sobre tudo, e, não bastasse isso, ainda posa de bom amante. Não sei não. Como mulher, e tendo namorado dois caras muito falantes e cheios de si, como você, acho que você sufoca qualquer mulher de quem você se aproxime. Acho que você não tem ouvido para o outro, parece que vccê está apaixonado pela sua voz, pela sua performance,pelo seu corpo, pelo seu pau... Não é à toa que você sempre se mostra tão preocupado em números: comi 2 mil mulheres, me apaixonei por x, amei y. É curioso que você trate mulher como contabilidade, como você faz com os seus bens, sobre os quais, a esta hora, e pela enésima vez, todo mundo sabem que são muitos.
Dica de mulher: percebe que quando você admite que é minimamente humano, que tem insônia e tal, até os homens são capazes de se reconhecer em você? Outra coisa: para com essa bobagem de dizer que você dá atenção para o conteúdo do que escreve e não para a forma. Na escrita, em grande parte, forma é conteúdo. Exatidão no uso da palavra demonstra capacidade de reflexão, além de um cuidado com o seu leitor. Li alguém aí em cima reclamando da sua linguagem e apoio. Use pelo menos um corretor ortográfico, já ajuda. Se não corrigir o seu texto, pelo menos a sua intenção de se corrigir já estará valendo.
Por último: na vida, bem ao contrário do texto, aposte mais no conteúdo, tá bom?
Se for responder (mas nem precisa...) , vê se desce do caixote e fala de igual para igual. Afinal, "sou apenas uma mulher".

Márcia Duarte

Anônimo disse...

Para quem não ficou contente com a minha indicação literária, indico três filmes:

1-O ilusionista
2-Desventuras em Série
3- Um sonho de Liberdade

Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Oscar Maroni Filho disse...

Achei curioso este curioso este comentário ai em cima que ela diz que ser uma mulher que teve dois namorados na vida. Faz criticas a minha pessoa dizendo que sou insensível e que falo de números, só de números e que não ouço as mulheres. Me colocou como um porco machista. Esta foi a maior ofensa que puderam me fazer neste blog. Dizer que eu só penso em números e que não tenho sensibilidade e que só penso no meu pau. Primeiro, parece que ela não leu os meus outros textos, pois em alguns deles comento que entre cortar o meu pau , o meu cérebro e o meu coração que simboliza os sentimentos, o pau a sensualidade e o intelecto a razão. Digo que cortaria na seguinte ordem: em primeiro lugar o meu pau, em segundo lugar o meu cérebro e viveria só de emoções. Sou um colecionador de emoções. A vida sem emoções faz com que venhamos a nos sentir como rocha, tijolo, e a vida não valeria. Sobre números, os cito constantemente, pois as estatísticas e os números é a forma mais simples de expressar. Não sou pretensioso, ou sou. Não sou arrogante, ou sou. Opinião é igual a cu, cada um tem a sua. Eu vou caminhando por este blog como se fosse uma estrada, simplesmente desfilo expondo o que penso e neste caminhar alguns me jogam flores, outros pedras, outros me arremessam sacos de merda, tento desviar. E também não posso impedir que me arremessem coisas, estranho seria se só me arremessassem flores ou sacos de merda. Mas uma certeza eu tenho, vou continuar caminhando. E olha que pelas laterais desta estrada já alcançamos 60.000 acessos. Bem agora vou rasgar o verbo. Vou ser pretensioso e arrogante, vou subir no salto. Vou subir a cima dos mortais, vou me sentar nas nuvens. Do meu lado direito, deus. Do meu lado esquerdo Obama. E meus dois pés apoiados nos ombros do Lula e o Lula com a mão esquerda segurando pendurada pelos cabelos a Dilma Russef. Abaixo, olhando para cima e aplaudindo, Albert Einstein, Gandi, Abram Lincon, Machado de Assis aplaudindo meu português, José de Alencar elogiando minha concordância verbal, Sarney arrumando o bigode com os olhos cheios de lagrimas de emoção. E todos vocês deste blog gritando: “queremos mais”. Do lado direito desta multidão, as Bibas de Pirituba todas pintadas de purpurina e jogando flores. Vai gente, parem de hipocrisias. A humildade é o único orgulho dos incompetentes, temos que ser humildes sim, com as pessoas humildes, mas na vida temos que pensar grande, olhar no horizonte, mirar nas estrelas, sonhar com o impossível, pois tu és o que pensas ser e o que comes que ira virar o seu físico, e o que tu pensas ser irá nortear os teus objetivos.
Beijos senhores que vou terminar o próximo texto.

Anônimo disse...

Aguardo você como meu seguidor no meu twitter:FafaSchmitt.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Anônimo disse...

Maroni,

De fato, como imaginava, você é um tolo. Pegou de novo o seu caixote e embaralhou as imagens para a audiência aplaudir você. Dizer que você nunca foi tão humilhado é não conhecer sequer o sentido dessa palavra. Passe a tarde toda relendo seus posts e se masturbando. Releia sobretudo os elogios, que é disso que você vive. Boa leitura!

Márcia Duarte

Erly Junior disse...

Que coisa boa é essa tal de internet... Sou grato a deus de ser testemunha de tamanha descoberta ainda nesta encarnação. Vejam vocês que coisa curiosa, a Sra. Márcia Duarte e Oscar Marroni. Cada um com seu ponto de vista, posições, desejos, ideais e frustrações. Tal debate só é possível porque estamos na internet, uma democracia. A internet é o nosso divam que externamos o nosso interior. É aqui que o machão anônimo assina como viado ou crítica o outro por inveja de não ser assumido. É por este motivo que eu admiro as pessoas que postam neste blog e se identificam, pois sua opinião é a sua opinião e não mais uma palavra jogada hipócritamente neste mundo. Um forte abraço a todos. erlyjr. (desculpem-me os erros de português, OK!!!!)

Erly Junior disse...

Quanto ao nosso amigão OM, agradeço a citação em seu texto e é bom saber que você voltou a postar com a frequência inicial. Valeu!!! um forte abraço e sucesso. erlyjr@gmail.com

Anônimo disse...

Gostei do que você disse, que devemos ser humildes com os humildes. Eu comecei a respeitar você, Maroni, quanto se apresentou num programa de tv e bateu de frente com os grandes e se mostrou respeitador com os mais simples/humildes (pelo menos foi isso que eu realmente vi, assisti pela tv). Então, não tenho nada a falar, até o momento, contra você. Acho que você faz tipo, desfila com seus bens e tudo mais, porém, não o faz para, com seu engrandecimento, menosprezar ninguém, para diminuir pessoas, de jeito nenhum; você faz essas coisas, ao meu ver, por ser ‘um pouquinho’ exibicionista, mas isso não o torna um cara ruim de maneira alguma. Se você tem algum pecado sério, tendo que pagar por ele, é outra coisa, é devido a outra atitude sua, a outro ‘crime’ que você, por ventura, tenha cometido. Agora, pelo que eu tenho visto de você, Maroni, a imagem que eu faço de sua pessoa é de um fanfarrão. Só isso. E outra, pra mocinha revoltada por você ter dito que comeu ‘n’ mulheres, pergunto: qual o pecado disso? Se ele quis contabilizar, qual o problema? As mulheres que saiam dando e contabilizem também. Aliás, quando elas o fazem (contabilizam também), ninguém fala nada, e sabe(m) por quê? Porque agora é moderninho ser compreensivo e condescendente com as mulheres são ‘independentes’; compreender e acatar tudo o que as feministas determinam, está mais de acordo com as ‘novas tendências’. E os homens, por suas vez, são uns bananas, não querendo assumir seu natural machismo e que querem comer o maior número de mulheres possível. Eu quero e tá acabado! E vários amigos, todos comedores compulsivos, querem também...

Anônimo disse...

...E quanto a ‘conteúdo e forma’, isso é para escritor, não é necessariamente para blogueiros. Alguém vem aqui para apreciar o estilo/a forma ou o conteúdo do que o Maroni escreve? Queria saber quem, ou melhor, quantos, ficam indignados com os erros gramaticais do Maroni. Quantos, heim?! Acho que muito pouca gente. A maioria, não tá nem aí se o Maroni domina ou não a gramática, a maioria quer ler o que passa por sua cabeça (não a do pau) e qual a opinião dele a respeito dos mais variados assuntos. Quem fica apontando erros de linguagem possivelmente deseja distrair a atenção das mensagens, do que o Maroni tem a dizer. E além do mais, demonstra que essa gente tem é muita mesquinharia para oferecer, isso sim! Duvido que o Professor Pasquale, caso ele visitasse este blog, iria ficar criticando o Maroni; ele, o professor, obviamente notaria inúmeros erros, mas não encheria o saco de ninguém, ira se deter às mensagens transmitidas, iria usar de seu conhecimento para interpretar com muita lucidez o texto, não para fazer críticas desnecessária. Maroni, já percebi que as pessoas querem abalar sua autoconfiança, nada mais; porém, devido à sua personalidade forte e sua determinação, não logram êxito, o que as deixa frustradíssimas. Maroni, talvez você tenha cometido inúmeros pecados e tenha de pagá-los, e eu gostaria de que houvesse uma entidade superior capaz de cobrar as nossas dívidas (de todos nós, principalmente as minhas, pois não gosto de me sentir devedor); mas infelizmente não há nada, não há justiça superior porra nenhuma, então é por isso que fica essa bagunça, essa dança das injustiças, que faz com que a gente nunca saiba ao certo onde começam e onde terminam nossos pecados, nossas dívidas, nossos direitos, nossas obrigações. Só sei que você não pode ser condenado ao silêncio por ‘assassinar o português’, isso não! Espero que você continue falando/escrevendo à vontade, com espontaneidade; e as pessoas que tiverem queixas (SÉRIAS) de sua pessoa, que as apresentem para que minha (e de muitos) opinião sobre o Maroni mude ou não conforme o peso das acusações e das defesas. Por enquanto, acho que o Maroni é só um fanfarrão (exibicionista) que dá alguns deslizes na linguagem padrão/formal....

Anônimo disse...

...O pessoal lá do MP, o pessoal da Vivi, alguns muitos cultos, evidentemente, e que, provavelmente, são os que elaboram muitas dessas investidas contra o Maroni, que se fixem em coisa mais sérias, porque até agora, o que têm efetivamente contra o cara? Não me parece muita coisa. Penso que a justiça, de uma forma geral e até agora, concluiu o mesmo. Liberdade para todos nós nos manifestarmos, para o Maroni e para todos os que comentam a favor ou contra.
Wellington Munhoz
(ex-freqüentador do Bahamas)

Anônimo disse...

O texto não é pequeno!!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo sucesso!!!

Anônimo disse...

Adorei os comentários da Marcia Duarte! Não q concorde com o que disse,mas pela forma q norteou a conversa,as palavras bem colocadas,sem ofensas ou putaria!Sou mulher e como a maioria,me importo SIM com homens cultos,q leem,escrevem bem e dominam as palavras!Adorei,apunhalou com doçura!!!

Anônimo disse...

Maroni e Maíra,aconselho vocês irem ao Mosteiro Beneditino mais próximo e pedirem uma benção contra a inveja!
E usarem uma medalha de São Bento para espantarem os capetas!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Anônimo disse...

Acho ótimo as mulheres admirarem homens cultos, que escrevem bem; mas exigir que todos dominem com maestria a gramática... Por que uma exigência dessa com o Maroni, a mocinha aí tá querendo relacionar-se com ele? Rs rs rs... Pretende dar pra ele e depois receber dedicatórias muito bem escritas? Rs rs rs... Vá esperando sentada sei lá onde... Num sofá azul, seria uma sugestão.

Anônimo disse...

Como pretendo dar para o Maroni com isso q ele chama de pênis???Nós mulheres,gostamos tbm de pênis saborosos,homens carinhosos além de dominarem o português,pra que na hora q eu diga NÃO PARA!!!!Ele não entenda NÃO!!!!PARA!Sacou a diferença???

Anônimo disse...

Éhhhh, verdade, né?... Para entender isso (seu comando) só mesmo ‘quem domine muuuuuuito bem o português’. Acho mesmo que para entender o seu apelo para continuar, não parar, só mesmo o Evanildo Bechara ou outro grande mestre de nossa Língua Portuguesa rs rs rs... Você deve ter fantasias com professores de linguagem. Você trocaria uma boa linguada (cunilingus, cunilingüe ou cunilíngua, como preferir) por uma boa linguagem? Pense bem, qual o mais importante domínio que um homem deve ter, qual a língua ele deve dominar com excelência, o órgão bucal ou a teoria/prática da comunicação (???)... Acho que qualquer ‘zé mané’ entende o comando de uma mulher dócil e carinhosa, não precisa ser um douto em lingüística/glotologia/filologia ou ciências afins; basta não ser um ‘brucutu’, um ‘Equinídeo erectus’, para saber o que tem de ser feito, para saber continuar ‘por dentro de suas obrigações’ e ‘tirar o corpo fora’ na hora certa. Mas se você acha que precisa ser um erudito para ter tal entendimento (por e tirar na hora certa), boa sorte em sua procura e/ou seleção.
Por falar nisso, se, por ventura, tiver uma blogueira aí, menos exigente, que aceite um mediano assim que nem eu, entre em contato, ok? Já vou avisando, não sou um Machado (de Assim), mas dou minhas ‘cassetadas’ e procuro andar sempre bem ‘afiado’. Já vou avisando, domino apenas razoavelmente a língua. Nada mais.
Aurélio de Holanda

Anônimo disse...

Essa piada foi enviada por um amigo. Outra coisa, não espero nada de ninguém, a não ser esse ibope todo que vocês estão me dando...Isso que é paixão!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Anônimo disse...

Voei... A piada não colou.
Fica para próxima. Bom feriado!
Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Anônimo disse...

Agora, foi!

Certa vez, o Diabo fez um desafio a Jesus:

— Eu aposto que digito muito mais rápido do que você...

O desafio foi aceito. No dia marcado, Jesus de um lado com um XT 4.77Mhz e o diabo com um supercomputador.

Todos a postos. O diabo estala os dedos, enquanto Jesus olha calmamente para o seu oponente. Inicia-se a competição. Aquele que digitasse mais texto em 30 minutos seria o vencedor.

O Diabo digita de maneira feroz, a uma base de 900 toques/minuto. Do outro lado da sala, Jesus digita usando apenas os dois dedos indicadores, no melhor estilo "Catador de milho de Jerusalém".

A platéia fica, obviamente nervosa com a performance do Messias, e rói as unhas... Quinze minutos se passam. O diabo já digitou cerca de 10Mb de texto, sem erros, enquanto Jesus ainda está na casa dos 5Kb. Os olhares se tornam mais nervosos.

Vinte e cinco minutos passados, o diabo já anda pela casa dos 20Mb de texto. Jesus anda pelos 8Kb... Vinte e nove minutos passados. De repente, PLUM... Cai a luz... Desespero geral, pânico, gritaria. Os juizes decidem terminar a competição pelo tamanho final do arquivo.

Tamanho final do arquivo de Jesus: 10 Kb
Tamanho final do arquivo do diabo: 0 Kb

— Mas não pode ser... — grita o diabo. — Isso é roubo, roubo...

Então os juizes respondem:

— Você esqueceu de algo muito importante: "SÓ JESUS SALVA!"

Nem eu e nem o meu amigo sabemos da autoria dessa piada, mas que é boa é!

Anna Flávia Schmitt, Rodeio,S.C.

Anônimo disse...

Bom feriado pra você também.
X
(Essa piada é ótima, foi uma das primeiras que recebi pela net, logo que comprei o pc e me conectei. As piadas vinham de um site de humor. Se um dia me lembrar qual era o site, digo a você.)

Senhor do Servo disse...

Sr. Maroni, a quem não conheço nem do qual tomo juízo algum. Você _e a justiça reconheceu isso_ é um empresário honesto. Eu sou um professor honesto. Espero, honestamente, que tenha êxito em sua bataalha inglória contra este grupo que vende ao Sr. como fora da lei e à minha classe como um "bando" de vagabundos incompetentes. Saudações goianas e excelente e lúcido texto. Vou usá-lo em minhas aulas, como exemplo de argumentação sólida.

Délio Rio S. disse...

Aki agente comenta?

Joyce Lawrence disse...

CADE AS REFERENCIAS? TEXTO QUE É TEXTO TEM REFERENCIA, HOJE EM DIA NINGUÉM FAZ UM TEXTO SEM SE BASEAR EM OUTROS, OUTRAS IDEIAS PRA CONSTRUIR A SUA!

Postar um comentário