domingo, 23 de agosto de 2009

35. Esclarecendo e tentando por uma ordem no capitulo 1 do texto 34.

Quero deixar bem claro alguns itens


1º - Esse é meu estilo, é meu jeito de escrever se tiver alguns erros de português ou concordância faz parte. Sei que seria melhor escrever tudo certinho, mas me preocupo mais com o conteúdo e sinceramente, quando me preocupo muito com a forma prejudico o conteúdo.


2º - O objetivo principal deste meu blog é demonstrar a injustiça que praticaram contra minha pessoa, meus familiares, meus funcionários e minhas empresas. Acabei pegando gosto pela coisa. Vejo na internet uma nova proposta de se comunicar, de se externar, de falar o que se pensa, de dar aminha opinião, e você julguem o que acharem mais certo. Que barato senhores que é este veiculo que estou considerando um instrumento que pode nos levar a fazer Justiça a e aperfeiçoar a democracia. Mas tem que ter a sinceridade, aquilo que você acredita mesmo que seja anônimo, pois se sabe que quem escreve mesmo não dando o nome é um ser humano, pois pode parecer redundante, mas que fique claro, os que não são autênticos nesta maquina estão sendo falsos consigo mesmo e estão perdendo o prazer de ser criticado podendo vir a refletir e com isto evoluir. Voltando ao aspecto da Justiça, ao conversar com vocês pelas letras e já estamos na casa dos 28.000 acessos, tenho a sensação que já estou fazendo Justiça. É curiosa essa sensação que vai dentro do meu ser, o falar com vocês me acalma a alma, me da paz.


3º - Para que fiquem claros a vocês, os aspectos pessoais e ate íntimos às vezes tem como objetivo a mi nhá filosofia inicial neste blog “Roupa suja se lava na calçada ou neste Blog”. Estou constantemente tentando ser o mais sincero ao relatar a vocês o que se passa no meu ser, as minhas intimidades afetivas, frustrações, alegrias e emoções. Quando eu brinco que roupa suja se lava na calçada, percebem, é mais ou menos uma terapia coletiva, ou aqui no caso, universal. É externar as fraquezas, as nobrezas e para isso preciso falar de aspectos pessoais, pois o que eu relato friso, é o meu passado, o meu presente e meus planos futuros. Gosto muito da definição de historia que é uma ciência que tem por objetivo analisar o passado para entender o presente e planejar o futuro. Conto a vocês o vai meu ser e agradeço a vocês por ouvirem em letras o que é o meu ser.


4º - Contratei uma empresa de publicidade para me auxiliar na parte técnica da internet, principalmente na exposição das fotos, textos, gravações e documentos. Eu me dei duas semanas, mas é mais complexa do que eu pensava a parte técnica. As minhas idéias estão fervendo em meu cérebro, o produto que quero mostrar a vocês é a imagem real de quem é Oscar Maroni. Pretendo nestas inserções aqui na internet tirar o ranço, a imagem distorcida, o mito criado, tanto por um elemento do Ministério Publico quanto pela imprensa sensacionalista que por respeito ao próprio Ministério Publico criei um personagem que pode ser ficção vindo da minha imaginação ou é um ser real. Irei chamá-lo de Zé do MP. Mas friso, tenho o maior respeito pelo sistema judiciário brasileiro, desde o mais alto Ministro ate o seu mais simples representante. Em relação ao Ministério Publico venho de uma geração que viu o Ministério Publico, crescer e considero que o MP tanto estadual como federal esta prestando grandes serviços a nação. Considero que o Ministério Publico é uma das peças mais importantes da engrenagem dentro da Justiça. Em resumo, para quem não sabe a função principal ou que deve nortear o MP é fiscalizar e fazer com que as leis sejam aplicadas. Quando a lei é usada em beneficio próprio “no caso do Zé do MP” ou auto promoção descaracteriza-se a nobreza do MP, mas como toda profissão existe os melhores, os médios e os medíocres, os certos e os errados, e o pior é o que se acha certo, mas por uma contaminação do seu ego não consegue perceber os seus erros. Isto é muito comum nos profissionais que teoricamente se acham superiores aos seres comuns e por causa do seu cargo se julgam no direito de decidir o que é o certo e o que é o errado, perdendo os parâmetros da lei é o vulgo ditado popular: “O poder lhe subiu a cabeça”. O pior é quando ele não tem o poder, acha que tem e cria situações mais pela sua mente engenhosa e criativa do que por provas e fatos que tenham o mínimo de comprovação.
Nesse momento o certo seria reconhecer os erros e assumir que não há atos ilegais, assim estaria fazendo Justiça.
Não sou advogado, sou um psicólogo, mas considero que para se fazer Justiça são necessários termos provas idôneas, depoimentos idôneos vindo de testemunhas idôneas, ou no mínimo pesquisar a idoneidade do que nos apresenta pois caso contrario estaremos fazendo e praticando atos ilícitos e injustos com o cidadão. Pior ainda é quando se tem um fato sem consistência jurídica ou que condiz com a realidade e de uma forma irresponsável se leva isto a imprensa, às vezes ate a nível de rede nacional. É justo isso senhores, numa fase simplesmente investigativa fazer afirmativas que não foram nem comprovadas pela perícia técnica no caso de degravações, levar esses fatos a imprensa e destruir vidas a nível nacional. Essa é uma das minhas maiores revoltas!


5º - Os próximos três capítulos desta novela Oscar Maroni e a EX Vivian, dividirei em três partes, a primeira já foi relatada no texto anterior, ainda acrescentarei mais alguns fotos, então ficamos combinados assim:


1º capitulo ENTRE O AMOR, O ÓDIO E A JUSTIÇA, NÃO É DE NELSON RODRIGUES É A VIDA REAL DE MARONI...
Falarei neste capitulo sobre o amor que tive por esta mulher como a conheci, o que manteve este amor e como este amor começou entrar em decadência se tornando como um livro já lido e colocado na biblioteca. Mesmo que às vezes se releia alguns capítulos, mas se tornou somente um livro do passado sem nenhum efeito no presente a não ser a indignação, a revolta, e ate um pouco de asco. Colocarei fotos revelativas e curiosas com o objetivo motivacional e explicativo a vocês, pois uma imagem fala mais que 1000 palavras.


2º capitulo, tentarei expressar a minha indignação, revolta, e ate um certo asco pela insensibilidade, atos irracionais, mau caráter, injustiças “ é estou confuso, não consigo me expressar” . É difícil entender e relatar a vocês essa situação tão delicada que me levou à situações humilhantes vexatórias mexendo ate com minha dignidade. Resumo: uma tentativa de prisão por um fato sem consistência em Balneário Camboriu que refletiu na justiça de São Paulo provocando o meu pedido de prisão pelo MP e negado pelo Juiz. Depois ocorreu a primeira prisão provocada por vídeos levados pela ex ao MP. E também esta segunda prisão foi provocada pela ex, muita coincidência né senhores uma tentativa e duas prisões, tudo provocado pela ex. A segunda prisão ocorreu por um flagrante forjado. Reflitam, curiosamente é muita coincidência e a Justiça idônea manda me soltar. Na primeira prisão que durou seis dias, o Desembargador, resumidamente alega que a testemunha não tem idoneidade e na segunda prisão o flagrante foi forjado pela ex e mais alguns outros. Curioso né gente. Pode estar meio confuso, mas é assim mesmo, no decorrer com os fatos e fotos apresentados ficara mais claros.
Resumo para melhor explicar essa confusão:


1- Falarei de como surgiu sentimento amor, como se manteve e como foi bom.


2- Como esse sentimento amor se transformou em ódio, é difícil de explicar por que mentes normais não agem assim, a não ser que contaminadas por droga, ciúmes ou desequilíbrio psíquico.


3- Após uma tentativa e duas prisões começa-se a fazes justiça, pois a verdade começa a aflorar.


Vou dormir gente, esse assunto me altera.
Amanha irei buscar informações sobre o Bahamas na Regional da Vila Mariana.
Abraços.

35 comentários:

Anônimo disse...

Maroni sempre Maroni, Gostei muito do seu texto, vc fala com o coração.Abs Joaquim - Diadema

Davi disse...

I'm Back...

Existem muitos lobos desfarçados de ovelha, essa vida vc sabe q é louca, rss... vc encontra de tudo, está exposto, cuidado, ainda existem muitos lobos do seu lado, sempre existirão e vc sabe... agora, basta saber identificá-los e manter distância!

Anônimo disse...

E Oscar MAroni, legal voce querer contar a historia desse amor em forma de romance, de livro, mas mais legal ainda seria voce processar essa EX que F...voce e na hora nem se lembrou que um dia te amou. Sera que era reciproco esse amor...duvido! E pelo que me parece foi tudo muito bem planejado! Boa sorte meu amigo, e que voce consiga dar a ela no minimo o mesmo que ela te deu...cadeia!

Anônimo disse...

Boa sorte, Maroni. Não ligue pra esse bando de Zé Mané que estão mais preocupados com a forma de sua escrita do que com o conteudo das suas mensagens....não deixe isso te desanimar....siga em frente, tenho certeza que você ja ouviu muitas criticas e não vão ser estes imbecis que vão te brochar...um abraço

Paulo - Lapa

Anna Flávia disse...

Aguardamos notícias suas, principalmente, as jurídicas. Para quem falou que não tenho senso de humor, não tenho mesmo. Sou sem sal e antipática._ confesso que ainda ninguém viu nada.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Anônimo disse...

anna flávia cheguei á conclusão que vc é uma pessoa amarga e ácida . com certeza vc está no blog errado , esse blog é de pessoas sensiveis e de bem com a vida . esta na hora de sair.............persona ñ grata. blogueiro do maroni.

Anônimo disse...

MARONI FICO MUITO CONTENTE EM SABER QUE ESSE BLOG ESTÁ SERVINDO DE TERAPIA PARA VC . Ñ RESOLVE SEUS PROBLEMAS , MAS ESTA AJUDANDO VC Á PASSAR PELA FASE RUIM . TENHA CERTEZA QUE VAI PASSAR, É UM TEMPO DE ESPERA . Ñ HÁ MAL QUE SEMPRE DURE E NEM BEM QUE Ñ SE ACABE , LEMBRE DISSO , QUE NESSE PERÍODO DIFÍCIL VAI TE AJUDAR MUITO . LILIAN.

Anônimo disse...

maroni ñ se stresse , vc ainda vai ter o maior puteiro da américa latina ,aguarde meu amigo ,ainda vc vai rir muito disso tudo .blogueiro do maroni.

Anônimo disse...

E aonde esta a segunda parte do texto Maroni......poe logo ai pra galera entender né......mostra a verdadeira VIVIAN MILCZEWSK pra galera, a cobra venenosa que ela é......

Anônimo disse...

Conta ai uns podres dela quem sabe eu conto um tambem.........
Kelly

Anônimo disse...

JA DISSE, ELA AMA FAZER ANAL...

rafail disse...

maroni, me diz pra qual email mando meu currículo. queria que você desse uma olhada, por favor.

podemos planejar uma virada, seguindo o que fez o obama recentemente, ganhando tudo lá fora, só usando internet.

Anônimo disse...

Uiiiii Agora essa Anna Flávia me excitou. Ela ficou brava, e isso me deixa tarado... A gente vem aqui pra ficar proseando à revelia do dono desse blog. O que vale são essas conversinhas paralelas...
Anninha, por que vc escondeu que você é macumbeira? Saiba que isso não tem importância nenhuma. Todas as religiões são bem vindas. Pode vir aqui fazer suas mandingas que tá beleza. Venha aqui pra conhecer o centro da minha próspera ciadade... Vem pra cá que eu vou lhe mostrar tudo...
Josivaldo,
Demerval Lobão, Pi

Anônimo disse...

DEMERVAL FIQUEI INTERESSADA EM VC , EU SOU A VERINHA . VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

CADÊ VC DEMERVAL ????? VERINHA DO BLOG

Anônimo disse...

ESTOU APAIXONADO PELA ANNA FLÁVIA .BLOGUEIRO DO MARONI.

Anônimo disse...

Tô aqui, mas eu sou o Josivaldo; Demerval (Lobão) é minha cidade aqui no Piauí. Você nunca ouviu falar na minha cidade? Compete com Sum Paulo e Rio. É grande. É enorme. Vem aqui pra só pra tu ver...

Anônimo disse...

Ah! E só por curiosidade: o que tá acontecendo neste blog do Maroni? Tem algo de interessante, fora nossas conversas? Acho que não. Aqui é o melhor lugar pra se prosear, não é verdade? Ficamos aqui, todos nós, 'escondidinhos'. Acho isso muito estimulante.

Anônimo disse...

OI EU SOU A VERINHA , VC QUER ME CONHECER ? VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

Oi. Claro. Vivo eu sou, por isso ainda vou conehcê-la.

Anônimo disse...

EU TAMBEM ESTOU VIVA .......MUITO VIVA .VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

Aleluia!!!! Estou gostando de ver! É assim que se fala, menina! Desde sua primeira aparição (comentário) você vem evoluindo muito em sua expressividade. Está mais 'solta', mais alegre, mais divertida... Meus parabéns! É esse seu 'verdadeiro espírito de mulher' que se manifesta através de um inanimado teclado. Você 'dá vida às suas palavras', minha flor virtual... Vejo o quão é saudável a ‘Veracidade’ de suas frases meigas e carinhosas... Continue assim para todo o sempre.
Amém.

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADA MEU AMIGUINHO VIRTUAL . VC ME DEU VIDA NOVA ,FEZ EU RENASCER PARA O MUNDO , VOU SER SEMPRE ASSIM .VERINHA DO BLOG .

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE MEU AMIGUINHO ESTIVESSE AQUI .VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

E ele está, e ele está... É só tu acreditar...

Anônimo disse...

AGORA EU ACREDITO ...........VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

CADÊ VC ? VERINHA DO BLOG .

Anônimo disse...

Abre teu coração e sente eu entrando...

Anônimo disse...

ENTRE E SE SINTA Á VONTADE .VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

De veras, o espírito de São Bilau encarna-te e explode em gozo de alegria. Teu corpo, recebendo-o com regozijo, irradia luz à tua alma. Recebe-o com júbilo e veneração para que teus caminhos se abram.
Dá ‘Vivas’ ao grande São Bilau e deixa que ele faça de teu interior sua morada...

Anônimo disse...

UIIIIII............UIIIII...........UIIIII..........QUANTA ALEGRIA!!! VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

Espero que saibas que São Bilau, igualmente à Divina Trindade, multiplica-se em três... Então...
São Bilaus em teu interior para provocar-te tripla alegria e exultação.
Dize tu, oh Verinha, palavras de alacridade:
‘Uiiiiii... Uiiiii... Uiiiii...’

Anônimo disse...

ESTOU SEM PALAVRAS . VERINHA DO BLOG.

Anônimo disse...

Mas nem um 'Ui, Ui, Ui' ou 'Ai, Ai, Ai'?!...

Anônimo disse...

ui...ui..ui...ui..ui..ui..ui...
ai..ai..ai..ai


ui...ui..ui..ui..ui..ui..


ai..ai...ai..ai..ai..ai..

verinha do blog.

Postar um comentário