sábado, 22 de agosto de 2009

34. CAPÍTULO I

ENTRE O AMOR, O ÓDIO E A JUSTIÇA, NÃO É DE NELSON RODRIGUES É A VIDA REAL DE MARONI.





Estou aqui de novo moçada com o coração feliz por meu amor pela Maira, espírito revoltado pela injustiça que fizeram e continuam fazendo comigo. Dentro de mim uma felicidade, pois mais uma vez se fez justiça.
Sabem aquela viagem que fiz para Balneário Camboriu em Santa Catarina, que a ex Viviam disse aos policiais que eu havia roubado seu carro, e quando os policiais informaram o fato pelo rádio concluiu-se que o carro havia sido apreendido por estar com o IPVA atrasado a três anos, ela em uma saia justa diz que eu a agredi, e ai senhores, começa a novela ridícula, sensual e até pornográfica que eu irei contar a vocês em uns 2 ou 3 capítulos.
Vamos começar pela primeira transa, deliciosa que virou um louco e delicioso amor, justamente na noite em que Mike Tyson esteve no Brasil e foi ao Hotel Bahamas Club, quando este homem adentra em meu estabelecimento eu estava descendo da suíte 17, pois a famosa suíte 21 que é uma suíte especial “minha” e que só empresto para festas, clientes ou amigos especiais estava ocupada, nessa suíte 17 conheci a intimidade de uma das mulheres que mais deu emoção na minha vida, a ex Vivi, já dizia Roberto Carlos em uma musica que é meu hino: Não sei se eu chorei ou se eu sorri, o importante é que emoções “pela vida vou vivendo”, mudei a letra propositalmente.
Fomos para a praia de Guaratuba, ali conheci uma mulher doce, sincera de uma grande personalidade e de um bom caráter e extremamente sensível, e ao voltarmos depois de alguns dias naquela maravilhosa praia selvagem, senti que comecei a me apaixonar e assim se passaram 2...3 anos um grande amor, uma mulher sensível, planos de vida, ciúmes de ambas as partes um amor bandido, uma lingerie vermelha, uma dama de vermelho como a música sertaneja “A dama de vermelho” ou a boate da zona sul.
O ciúmes muitas vezes queimando no peito, o amor crescendo e a vida explodindo em emoções, os prazeres do físico da carne, alegria e a dor do amor, às vezes esqueço que o amor é quase uma dor e o meu amor foi se tornando meu melhor amigo e a noite na solidão dos lençóis eu apagava a luz para pensar em nós como canta Luiz Miguel.
E as loucas baladas e raves ao som da música eletrônica que esta mulher me ensinou a amar, 6hs da manhã em raves com o sol nascendo, na Pedreira ou no Skol Beats em São Paulo, ou em alguma montanha ou praias do sul, ao som de Tiesto, ou Fatboy Slim e outros nomes conhecidos. Aprendi com ela a aperfeiçoar os ouvidos, a enfiar a cara na caixa de som e a dançar 10...12hs direto.
Em uma das nossas deliciosas viagens, fomos ao casamento do Henri Castelli e Isabela Fontana no Rio de Janeiro, uma festa deliciosa bebemos a mais da conta, a festa terminou com o dia nascendo na praia, voltamos para o hotel Copacabana Palace, quem conhece sabe que a porta de entrada é giratória, ai a Vivi bêbada deliciosamente louca, descabelada, excitada e falando alto, entra na porta giratória e ao sair...vomita em volta, macarrão espaguete, dava até pra ver que bolonhesa, não sabia se eu ria, se me escondia ou fingia que não a conhecia, mas como não tenho preconceitos e adoro emoções a peguei nos braços, olho para a recepção que tinha uns três hospedes em frente ao balcão e digo: Atire a primeira pedra aquele que nunca ficou bêbado e o pior nunca vomitou?!
Caíram todos na risada a joguei na piscina, estava linda toda de branco, pulei em cima dela nadando em direção a sua boca e ao abraço daquele corpo de mulher, tivemos que sair porque o segurança assim solicitou.


Senhores o texto esta só começando aguardem no capítulo II, vocês iram ver fotos ousadas da modelo que me provocou todo esse caos, que divulgou em rede nacional em um programa que se autodenomina Fantástico, o mesmo programa que fez um sensacionalismo com meu hotel e hoje por uma coincidência fizeram com a minha vida.
Mas a justiça foi feita, mandaram me soltar e estou aqui diante desta telinha, pois eu quero ver justiça e se você não for buscar a justiça com provas, depoimentos sérios e que tenham valores jurídicos a justiça não vem.
Senhores foi humilhante e ainda estou sendo humilhado, vou atrás da justiça onde ela estiver.
Aqui nessa telinha só vale a verdade, foda-se quem for contra, pois opinião é igual à cú cada um tem a seu. O importante é a verdade, é a justiça...e a verdade é que eu quero a verdade.
No capitulo II vou mostrar até uma calcinha usada com dedicatória, e nem me chamo Wando.
Até lá...

118 comentários:

Anônimo disse...

Isso da um filme!!!

Tasso Marques disse...

Tio Chico! num sei nao , mas eu acho q vc é louco pela sua Ex hein!?
Quando vc fala dela noto sutis diferenças em suas palavras..... O amor é Lindo , mas é de vidro!

Anônimo disse...

Eu sinceramente,de verdade tenho absuluta certeza q voce é apaixonado por sua ex, porque voce não da um pulo, para cima e assume ela de vez,o mais importante é viver a vida.
Assim ja dizia o (Chaplim)Sorria,pule,dance,chore e viva a vida, antes que a cortina se feche, o tudo fica sem aplausos...+++++++......?.....Cristal tambem quebra.
22 de agosto de 2009 10:54

Anônimo disse...

To louco pelo próximo capítulo, quero ver essa calcinha, é fio dental? rsrs

Carlos - Maua

Anônimo disse...

MARONI TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A EX VIROU PRA VC VIROU UM FANTASMA . EU SEI BEM O QUE É ISSO , EU FICO IMAGINANDO COMO VC VIAJA NO PASSADO . O MELHOR É O TEMPO , TEM UMA MÚSICA DO LULU SANTOS QUE DIZ : NADA DO QUE FOI SERÁ ,DE NOVO DO JEITO QUE JÁ UM DIA , TUDO PASSA , TUDO SEMPRE PASSARÁ .............É UM TEMPO DE ESPERA NA SUA VIDA ,Ñ HÁ MAU QUE SEMPRE DURE E NEM BEM QUE Ñ SE ACABE.BLOGUIERO DO MARONI.

Anônimo disse...

Cara, cada vez que você expõe a Vivi, mais comparação se faz com a Maíra. A Maíra agrada no conjunto, e até nos serviços, que contratei no começo de 2006, mas quem privou com a Vivi não esquece. Estive com esta em 2005, em duas ocasiões, no velho Bhm. A Vivi tem alegria contagiante, um sorriso que lembra o amanhecer de uma manhã de sábado. Quando a vi, desfilando nua no quarto, andar de garça, conheci o outro significado da palavra paraíso.
Corre para debaixo das asas dela, meu amigo.

Anônimo disse...

Vc, assim de branco, tá parecendo um pai-de-santo...
Oxalá!
Pai Açu

Erly Junior disse...

Amigão virtual, quero fazer uma crítica: O TEXTO FOI CURTO DEMAIS. Um forte abraço. A propósito, por onde anda o macacú?

Anônimo disse...

Maroni,meu amor, você que gosta tanto de falar do poder da mídia, acorde cedinho, pegue sua namorada, ligue a televisão e... assistam o Telecurso, aula de redação! Nunca li tanto erro em um blog. A Vivian te deixou porque você não sabe escrever.

Anônimo disse...

Assistir ao Telecurso 2000 é uma ótima opção, valeu a dica. Por outro lado, parece-me que não se deve misturar os pronomes oblíquos correspondentes a cada pessoa do discurso (2ª ou 3ª). Se começou a tratar o Maroni por 'você', continue refindo-se a ele usando o pronome de tratamento de terceira pessoa do singular e empregue os pronomes oblíquos correspondentes (‘o’ e ‘lhe’); não empregue o 'te', que se refere à segunda pessoa do singular (tu), faça o uso do ‘o’ ou ‘lhe’. Acho que vi essas dicas no tal telecurso, ou no Vestibulando da TV Cultura, ou no Manual de Redação do Estadão (ou da Folha)...
Celso Cunha

Anônimo disse...

Celso Cunha, num parágrafo aí no além, a linguagem coloquial admite a mistura de pessoas; leia os manuais. Concordo com o visitante "do Telecurso": uma assessoria de imprensa, Maroni, "te" faria muito bem.

Anônimo disse...

CHUTA QUE É MACUMBA MARONI. ESSA LOIRA É PILANTRA

Anônimo disse...

Diz a verdade, Oscar, você foi no casamento da Isabela F. pra ver o Henri Castelli. Vc. chorou na cerimônia? De repente, o seu amor, casa com uma feiosa qualquer!

Anônimo disse...

Para quem exige rigor com a gramática a ponto de criticar a linguagem coloquial dos outros (do Maroni), acho que, nesse caso, é inadmissível misturar as pessoas do discurso. Entretanto, ainda vou procurar saber onde está escrito que é bem vinda a indistinção de pessoas dos discursos na linguagem escrita; ALÉM de tudo, vejo que coloquialismo não é tãããão bem vindo pelo(a) observador(a) que fez a crítica...
E ‘assessoria’ para escrever num blog?! (No seu próprio blog, cujo conteúdo principal não passa nem por perto de aula de gramática?!) Fala sério!!! O maior beneficiário do ‘direito ao coloquialismo’ é o próprio Maroni, que não tomou a iniciativa de fazer crítica alguma. Apóio, sim, os que escrevem livremente, e não os ‘críticos’ de plantão que antes de tudo deveriam seguir mais a norma padrão (e não vou dizer, nem culta, chamo-a de ‘padrão’ apenas) já que se dispuseram a orientar alguém.
Maroni, continue a escrever com seu estilo descontraído e espontâneo mesmo, pois seus textos primam pela naturalidade. O ‘artificialismo’ vem mais de quem o visita na intenção de deixar espinhos (e de quem defende aqueles que deixam espinhos). Acho que os gramáticos, lingüistas, filólogos, etc, etc, etc, solidarizam-se mais com você do que com seus importunos visitantes.
E vocês, leitores do Maroni, o que acham de tudo isso?
Agora, deixe-me voltar pro meu além... Adeus.
Chico Xavier
(Não foi possível escrever tããão corretamente, aqui ALÉM de tudo tá muito escuro. Jesus, por favor, acende a luz.)

Anônimo disse...

Chico Xavier, acho que a questão não é de se escrever "certo" ou "errado" segundo a gramática. Você quis entender assim, talvez porque seus olhos estejam tão distantes, perdidos no além ou nas nuvens de suas exacerbações. "Aula de redação", referida por aquele internauta, vai bem "além" de exercícios de gramática normativa. Tópicos como coesão, coerência, adequação vocabular, paragrafação, mas também sintaxe, de permeio com a correção gramatical, impõem-se aos que desejam comunicar-se bem e com elegância. Estude um pouco de linguística (sem trema, não trema) e verá como os linguistas tratam o caso do "certo" e "errado". Aproveite, sem descurar da gramática, e estude um pouco sobre "barbarismo" e "soleicismo". É um modo de você não ficar além da discussão e nem antes...

Bezerra de Menezes (ou da Silva)

Anônimo disse...

Chico Xavier

Desencarna, meu, esse (ou este?) blog é livre. Só pode elogiar? O Bezerra da Silva é esperto: escreveu "soleicismo" (com i) só pra te provocar aí nas nuvens. Te segura, malandro.

Anônimo disse...

Maroni no orkut tem vários perfis seu qual é o verdadeiro ?

Anônimo disse...

meu velho compre uma ferrari f 430, ou 911 turbo, ou uma lamborghini, ou pleo menos uma bmw m3...
esses carros são mais a sua cara, transpiram vontade d e viver, chamam atenção mesmo!!! cairia bem contigo, principalmente pq vc tem grana!!
jaguar e mercedes e carro de velhote, tiozão!!!!
afinal e isso q vc e msm um velho brega!!!!kkkkk
da um pulinho na avenida europa... vai por mim...
flw coroa!

Anônimo disse...

Além disso, o Jaguar é de 1999 e a Mercedona também. Os dois, perto das Lamborghini e Ferrari que andam por aí, com os ricos de verdade, parecem carro de casamento de novela, aqueles que levam a noiva. Só faltou o Lindomar Castilho na função de motorista particular. Você é louco demais, Maroni.

Anônimo disse...

“escreveu "soleicismo" (com i) só pra te provocar aí nas nuvens.” Ora, faça-me o favor! Sr. ‘advogado (ou promotor) das causas perdidas’, esse seu ‘espírito’ solidário... Não convenceu muito, não. O ‘Bezerra de Menezes (ou da Silva)’ aí não me parece ‘esperto’, parece, sim, que está ‘perto’ de você, pois poucos minutos depois do comentário dele, surge o seu (a mesma pessoa ou algum amigo também ‘espírito de porco’?).
“escreveu "soleicismo" (com i) só pra te provocar aí nas nuvens.”?!... Foi a pior de todos os mundos!... rs rs rs...
Ah! E discordar pode, sintam-se à vontade. Mas o que não acho de bom tom é em vez de criticar/debater as idéias (e este blog volta-se a isso, ao debate de idéias, e não à técnica de redação), ficar apegando-se a mesquinharia para desacreditar/menosprezar o Maroni. No que se refere à temática, ele dá um show; e os críticos (no campo da gramática) importunos, mesmo que fossem muiiiiiito conhecedores da Língua Portuguesa, mostrando toda sua ‘infabilidade’, deveriam procurar não escrever ‘soleicismo’ e desculpar-se com ‘só pra te provocar aí nas nuvens’.
Vocês que postulam em favor do rigor gramatical, por criarem tanta expectativa, é que estão com a responsabilidade de não errar (e não nós, ‘POBRES MORTAIS’ rs rs rs, que escrevemos despretensiosamente em nossos blogs, tendo apenas o compromisso de expor, e defender, nossas idéias).
Segurar-me-ei, sim, ‘malandro’, mas não para não cair das nuvens como alguns... ‘nefelibatas’???
Reitero meus protestos em favor do Maroni (e de todos os blogueiros de estilo espontâneo e natural como o deste nosso hospedeiro) e meu repúdio aos críticos sem noção que rondam a net. ‘Críticos lingüistas/gramáticos/filólogos...’, ‘batam de frente’ com alguém da sua área! Aqui tudo está de acordo, dentro a perfeita adequação vocabular/gramatical/sintática...
(Para quem chegou agora, veja onde tudo começou).
O recado está dado; e, para bom entendedor, ‘pingo é letra’.
O último a sair apague a luz, por favor.
Zé Arigó

Anônimo disse...

Zé Arigó, com ou sem protesto, sua possessão mediúnica não impediu o seu protegido de reordenar as ideias diante da constatação de certo desleixo no penúltimo post. Fez bem ele. Espontaneidade em linguagem escrita também é uma construção, ou um artifício, ainda que de natureza diferente. Talvez seja difícil para um pobre mortal entender, mas não talvez para o espírito do Dr. Fritz que você incorpora. A sua verve teutônica, resoluta, escandalizada com meia dúzia de palavras, delirante ao suspeitar conluios contra você, deixa entrever, contudo, certa vocação servil ou demagógica, de alguns espíritos que baixam aqui, ou, quem sabe, dos contemporâneos daquele humilde Arigó dos confins do país. Nesse momento, acho que você até continua com a cabeça nas nuvens, mas a mente permanece descalça, e os pés não estão no chão.

Pe. Aspicuelta Navarro

Davi disse...

I'm back...

Se vcs querem textos perfeitos em português, vão ao Blog do Prof. Pasquali... lá ta tudo certinho, aqui meus amigos, quem vos escreve (não eu tá) é o Tiotio Maroni, ele não é prof. de português, ele é essa figura doida q vcs estão acostumados a ver na tv, polêmico, engraçado, personalidade forte, apaixonado, sem frescuras e sem preconceitos... um homem pornográfico...
Bota a boca no tromobe Maroni, pau no cu desses engomadinhos, volarinho branco do "karalho"!!!

Davi disse...

"colarinho branco".... descuuuuuulpa pessoal escrevi errado, ai Meu deus, errei!!!

Anônimo disse...

Boa Davi, exatemante isso, filhos da puta quer ver texto bonitinho com palavras lindas e bem utilizadas vai ler Clarice Lispector, isso é um blog de um cara maluco e me vem esses almofadinhas me falar de erro de português, não lê caralho, vai efiar o dedo no cú bando de viado. É pênis eretos, vaginas molhadas e cada um põe a boca onde quiser..."by Oscar Maroni"
Um abraço Oscar estamos com você!

Paulo - Lapa

Anônimo disse...

Carús amigús dú blog,
estoú akí atrvés dessí para comunicalús que vc´s dévi sípreucúpa í aprecía us conteúdo purque têm coisa + importante na life com ú respeito, justiça e o amor a proximo...
To com vc Maroni !!
Grande abraço
Maninho da Xurupita

Anônimo disse...

VIVI VC É UMA PUTA FAMINTA MINHA FILHA, VAGABUNDA E PIRANHA. SAFADA A FAMOSA GALINHA!

PUTA

Anna Flávia disse...

Maroni, lembre -se dessa frase:

'A glória de Deus é o homem de pé.'

Santo Irineu

Anônimo disse...

VIVI PUTINHA SAFADINHA GOSTA DE DAR O CUZINHO! E COMO GOSTA, PULA Q É UMA BELEEEEZZZZAAAAA

Anônimo disse...

Ai Maroni, noa consigo acreditar que depois de tudo que ela te fez voce ainda escreve o nome dela no seu blog.......ridiculo.

Kelly.....é sou eu mesmo

Anônimo disse...

SÓ QUEM JA CUMEU ELA SABE... GEME IGUAL UMA FEMEA DESMAMADA, SAFADA, GRITA, PEDE PRA BATER, PRA QUEM GOSTA DE ORGIA, TA AE A VIVI... FOGOSA, CHUPETEIRA, BISCATE!

Anônimo disse...

GEMIA ..................HOJE ELA MORREU E ESQUECERAM DE ENTERRAR. ZERO Á ESQUERDA , COITADA.

Anônimo disse...

COITADA.............................MORREU.

Anônimo disse...

E 'Aquilo de pé é a glória do homem',
Santo Bilau

Anônimo disse...

eu gosto muiiiiiiiiiiiiiiito !!!

Anônimo disse...

Então, nunca te faltará...

Anônimo disse...

que assim seja .

Anônimo disse...

Assim será!

Anônimo disse...

AMEM.!!!.

Anônimo disse...

Vê ‘A Glória do Homem’ ascendendo para a alegria daquela que por isso tanto aguarda.
De veras, de veras...

Anônimo disse...

...ascendendo para dar alegria àquela que por isso tanto aguarda, tanto aguarda...

Anônimo disse...

CONTINUE AGUARDANDO ............

Anônimo disse...

ESTOU CHEGANDO.

Anônimo disse...

Nesta madruga, dia 14 de setembro, chego aqui para te encontrar, Srta. Verinha.
Eu, sempre, eu.

Anônimo disse...

estou aqui sr. ERLY , prazer em conhece-lo.

Anônimo disse...

...'tem boi na linha'...

Anônimo disse...

vamos tirar o boi para o trem passar.......rsrsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

o boi continua aí ???

Anônimo disse...

o boi entalou!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Não, não entalou, não; é que o boi aqui parou pra coçar o cifre e daqui a pouquinho tá chegando...

Anônimo disse...

Correção: 'Chifre', e não 'cifre'.

Anônimo disse...

AGORA QUE JÁ COÇOU O CHIFRE , PODE IR SAINDO DA LINHA SEU BOI ? KKKKKK

Anônimo disse...

seu boi entalou mesmo !!! agora a linha ficou intransitável.......he..he..he..

Anônimo disse...

VAMOS TODOS IMPURRAR O SEU BOI PARA ELE SAIR DA LINHA , SENÃO O TREM NÃO PASSA.....KKKKKK

Anônimo disse...

muuuuuuuu..........muuuuuuuuuuu......muuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

SEU ERLY PORQUE O SENHOR SUMIUUUUUUUUU ???

Anônimo disse...

ESTÁ COM MEDO DEU QUE ?????

Anônimo disse...

HE..HE..HE..HE..!!! cagão rsrsrsrrsr.

Anônimo disse...

QUEM SILENCIA ASSUME SR. ERLY !!!!

Anônimo disse...

Ei!?... Ei!?... Ei!?...
Tem alguém aqui?...
Alôôôôôhhhhhh.... Alguém em casa?....

Anônimo disse...

PODE ENTRAR E SINTA-SE Á VONTADE .

Anônimo disse...

Isso é que é anfitrião!
Pronto! Já entrei.
Obrigado.
Seu Convidado.

Anônimo disse...

ACEITA UM CAFEZINHO ?

Anônimo disse...

Não, filé com fritas, por favor.

Anônimo disse...

Aproveitando a oportunidade, deixe-me postar uma história já registrada em minhas ‘Memórias’ e que talvez um dia seja editada:

Filé com Fritas
Um amigo de meu pai nos contou (a mim e ao meu pai) que ouvira uma história, que por sua vez, havia sido contada a ele por outra pessoa. Resumidamente a história foi a seguinte:
Um cidadão vai à casa de um outro resolver assuntos de negócio. O visitante após ser bem recebido, senta-se na sala a pedido do anfitrião. Começa a conversa sobre o assunto de negócios, o qual ensejou a visita; e a conversa estende-se por alguns minutos. No meio do bate-papo, chega a esposa anfitriã, que educadamente pergunta ao visitante: ‘O senhor aceita um cafezinho?’ Ele sem esboçar nenhum sorriso ou constrangimento responde: ‘Não, Filé com Fritas’. E a esposa sem graça, pôs-se a fazer o Filé com Fritas.
Se essa história é verídica ou não, não sei dizer, mas que já tive uns amigos cara-de-pau desse nível, isso já tive.

Convidado (Mas educado; aceito, portanto, apenas o cafezinho. Obrigado.)

Anônimo disse...

DEPOIS DO CAFEZINHO , ACEITA UM AMARULLA ?

Anônimo disse...

OU UM AMARETTO ?

Anônimo disse...

OU VINHO DO PORTO ?

Anônimo disse...

Não tem tubaína?...
'...e que talvez um dia sejam PUBLICADAS', e não 'editadas'.
Mas, então, não tem tubaína?...

Anônimo disse...

EU NÃO SIRVO BEBIDA DE POBBRE ........RSRSRSRSR SOU UMA PESSOA REFINADA.

Anônimo disse...

IA ME ESQUECENDO ,SÓ SIRVO BEBIDA IMPORTADA ,DESCULPE !!! KKKKKKKK

Anônimo disse...

Por nada, não; as escusas também virão de minha parte.
Acontece que diante de tanto ‘refinamento’, fiquei completamente aturdido, chegando mesmo a pensar que fossem bebidas 'emporcadas'... Vinho do porco... LAMArentto... LAMArulla...
Tomarei, então, minha pobre tubaína em outra taberna, privado de sua tão nobre companhia.
Atenciosamente,
Caval(H)eiro Urbano

Anônimo disse...

Com 'H' maiúculo.

Anônimo disse...

Correção:
'Maiúsculo'.

Anônimo disse...

INFEFIZMENTE , DIANTE DE TAL CIRCUNSTÂNCIAS ,EU SIMPLES MORTAL NÃO PODEREI DESCER DE MINHA LINHAGEM PARA TOMAR BEBIDAS QUE DESCONHEÇO .FICARÁ PARA UMA PRÓXIMA OPORTUNIDADE,POIS"BEBIDAS EMPORCADAS" O SENHOR COM CERTEZA JÁ TEM SUAS COMPANIAS ESTIPULADAS .Ñ É O MEU REDUTO . DESCULPE . SEMPRE COM CLASSE.

Anônimo disse...

AH............IA ESQUECENDO DE ASSINAR . VERINHA.

Anônimo disse...

Ah ah ah... Vossa Digníssima Senhoria, pelo visto, pleiteia a participação em programas humorísticos, pois tamanha é vossa habilidade para fazer-nos rir KKKKKKK... Hilária, minha cara, hilária... O efeito lisérgico de vossos inebriantes destilados ou filtrados faz-vos bem...
(Gostaria de saber de que 'refinado alambique' Vossa Digníssima Senhoria saiu...)

Anônimo disse...

COM CERTEZA CARREGO COMIGO SEMPRE UMA DOSE DE BOM HUMOR ,ISSO É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA .GOSTO TANTO DE DESTILADOS E FILTRADOS ,CONTANTO QUE SEJAM DE EXCELENTES ORIGENS,TENHO UM PALADAR MUITO SENSÍVEL. NÃO SAÍ DE NENHUM ALAMBIQUE ,A VIDA ME ENSINOU A DEGUSTAR TUDO COM "FINESSE" . FICO FELIZ EM FAZER O SENHOR RIR . ISSO PARA MIM É UM ELOGIO .VERINHA.

Anônimo disse...

Digníssima Senhorita Verinha, venho através desta, expor-vos minha admiração por vosso refinadíssimo senso de humor, trazido, pelo visto, em ‘altas doses’. Diante de tão estupenda devoção aos destilados/filtrados, cumpre a mim a incumbência de advertir a Vossa Magnificência:
‘Se beber, não dirija; se dirigir, não bela. Então não dirija e continue enchendo a cara!’ (‘Moderadamente’, é claro, como vos é de costume).
Cordialmente,
Caval(H)eiro Urbano pobre e apreciador de Tubaína

Anônimo disse...

Ah! E estão tratando desse tipo de 'FINESSE', a qual Vossa Senhoria se referiu, lá no AAA... Ah Ah Ah...
(Agora, ocasionalmente, lembrei-me da frase: ‘Quem ri por último ri melhor’.)

Anônimo disse...

SR. ERLY , MEU HUMOR Ñ DEPENDE DE ALTAS DOSES , CONFORME FOI DESCRITO PELO SENHOR. EU JÁ NASCI BEM HUMORADA E DE BEM COM A VIDA ,O MEU DEGUSTE POR BEBIDAS DE ALTO NÍVEL ,VEM DE UMA LINHAGEM DE FAMÍLIA , E DE COSTUMES ELETIZADOS.BEBO SIM , POREM , SOCIALMEMTE , E, NEM POR ISSO ABRO MÃO DE MINHAS ESCOLHAS SELETIVAS.NUNCA TOMEI ESSA TAL DE TUBAINA , E , Ñ PRETENDO TOMA-LA. FOI DE EXTREMADO MAU GOSTO SEU, TER CITADO O AAA, APESAR DE EU REPEITAR A INSTITUIÇÃO . EU MURMURO AH.. AH.. AH.. SIM , MAS DE BEM COM A VIDA , E, MUITO FELIZ POR PODER DEGUSTAR DE TODOS ESSES PRAZERES , QUE POUCOS MOTAIS PODEM SENTIR .O SENHOR TEM TODA RAZÃO , É MUITO MELHOR QUEM RI POR ÚLTIMO. COM LICENÇA ......HA..HA..HA..HA..VERINHA

Anônimo disse...

EM TEMPO : RESPEITAR [ CORREÇÃO]

Anônimo disse...

Desculpe-me, eu não sabia que a senhorita tinha problemas com isso... 'Em tempo' e 'em respeito' a sua pessoa e a seu problema, nem vou expressar minhas risadas que costumam vir infalivelmente no final. Mas saiba que torço por sua recuperação e faço votos que suas angústias desapareçam; não obstante, far-se-á necessário um trabalho de desintoxicação e abstinência total. Reflita profundamente e reveja seus valores, que assim, possivelmente, a senhorita consiga a libertação desse ‘cárcere social’ que a aprisiona, levando-a ao consumo ‘moderado’, logicamente, de ‘bebidas refinadíssimas’. Pense se não teria sido melhor saborear verdadeiramente refrigerantes simples, mas que não lhe deixam escravizada (???). Pense se não valeria mais a pena uma tubaínazinha, que nunca a tirasse do estado de lucidez a umas ‘bebidinhas’ capazes de alterar em muito o seu estado de consciência e seu humor (???). Sei que não posso falar com conhecimento de causa, pois não tenho essa dramática experiência com o álcool, mas usando de sensibilidade e respeito ao meu semelhante, sinto-me na obrigação de aconselhá-la a largar esse hábito deletério que vai lhe consumindo aos poucos. Hei ainda de vê-la aqui, e em outros blogs, comentando alegremente, sem nenhum rancor ou frustração, e dando seu testemunho de libertação desse vício maligno!
Meus respeitos, senhorita verinha.
Aquele que torce por você.
(Estou até emocionado)

Anônimo disse...

A propósito, eu não sou o ‘Sr. Erly’... Mas não se constranja, não perca a direção na vida. Não se apóie em ninguém, nem nesse ‘Sr. Erly’ e nem em ninguém, apenas em você mesma!
Eu sou um simples escritor anônimo que, depois de sua mais recente postagem, gostaria de ajudá-la.

Anônimo disse...

Uma pequena correção gramatical no meu texto das 22:41:
A frase ‘que nunca a tirasse do estado de lucidez’ deve vir entre vírgulas.
Então: ‘...que nunca a tirasse do estado de lucidez,’.

Anônimo disse...

SENHOR ERLY ,PEÇO LICENÇA PARA PODER CHAMA-LO ASSIM .UMA DAS COISAS MAIS FEIAS QUE EXISTEM É O PRECONCEITO , O SENHOR COM CERTEZA JÁ FEZ UM PRÉ-CONCEITO DA MINHA PESSOA ,SEM MESMO SABER QUEM EU SOU , É LAMENTÁVEL . ME PARECE QUE O SENHOR É ALGUM PASTOR DE ALGUMA IGREJA EVANGÉLICA ,PELA MANEIRA QUE SE EXPRESSA .Ñ TENHO ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA OU Á FAVOR , SÓMENTE É O SEU MANEIRISMO DE SE EXPRESSAR .SENHOR EU Ñ SOU VICIADA EM NADA ,SIMPLESMENTE VIVO A VIDA SEM ME ESCRAVIZAR COM NADA , SOU MUITO BEM RESOLVIDA EM TUDO NA MINHA VIDA . O SEU DISCURSSO DE DESINTOXICAÇÃO COM CERTEZA , E ,RECUPERAÇÃO , FOI TOTALMENTE DESNECESSÁRIO E TOLO , ALIÁS O SENHOR PERDEU UMA OPORTUNIDADE DE SER RIDÍCULO, QUE PENA . PESSOAS COMO O SENHOR Ñ ESTÃO PREPARADAS PARA ESSE MUNDO NOVO , SÃO PESSOAS QUE SEM CONHECIMENTO DE CAUSA ,SAEM JULGANDO SEM CRITÉRIO . É LAMENTÁVEL , QUE EM PLENO SÉCULO 21, AINDA TENHAMOS PESSOAS TÃO "PRE-CONCEITUOSAS" COMO O SENHOR .É LAMENTÁVEL QUE PESSOAS COMO O SENHOR Ñ SAIBAM APRECIAR UM BOM VINHO , UM BOM LICOR ,E SAIAM FAZENDO APOLOGIAS SOBRE O VÍCIO DO ÁLCOOL , E , ACHANDO QUE A TUBAINA É" NECTAR DOS DEUSES ". ALÉM DE SER DE UMA POBRESA INFINITA ,É, TAMBÉM UMA ENORME FALTA DE CONHECIMENTO DE OUTRAS COISAS DE VIDA . SENHOR ERLY[COM LICENÇA DE CHAMÁ-LO ASSIM ] , POR FAVOR O MUNDO MUDOU , MUDE TAMBÉM SEUS "PRE-CONCEITOS" SENÃO CORRE O RISCO DE FICAR MUITO ATRÁS .QUEM ESTÁ SEM LUCIDEZ COM CERTEZA Ñ SOU EU ............PENSE NISSO .VERINHA

Anônimo disse...

EM TEMPO ............É MUITO MAIS IMPORTANTE O SENHOR REFLETIR SOBRE O QUE EU ESCREVI , DO QUE ME REPONDER . DESCULPE , VERINHA.

Anônimo disse...

Minha cara Verinha, eu sinto muito se, como a senhorita mesmo disse, ‘perdi a oportunidade de ser ridículo’, mas a vida é assim mesmo, todos nós ganhamos ou perdemos alguma coisa durante nossa jornada/existência; a senhorita, pelo que me parece, não deseja perder o que perdi (a ‘tal oportunidade de ser ridículo’). Digo-lhe isso como um amigo que gostaria de vê-la em um estado saudável, ou melhor ainda, em um ‘estado de salvação’, concluindo por si só que os prazeres encontrados neste mundo não são os únicos. Pense se se privar desse ‘prazer tentador’ que tais ‘líquidos nefastos’ podem oferecer, em substituição ao prazer de gozar de uma vida saudável e equilibrada, que não permitisse tal descontrole, não seria mais adequado (???). Pense nisso. Reflita, a senhorita, se não há um ‘preconceito’ de sua parte contra bebidas simples, mas incapazes de tirar-nos do estado de equilíbrio e de fazer-nos perder o humor. Eu gostaria de presenciar sua recuperação para a glória daquEle que, na cruz, morreu por nós.
Gostaria também, senhorita Verinha, de que refletisse a respeito das mudanças do mundo. Encara-as como pra melhor??? Convido você, senhorita Verinha, a abster-se dessas ‘bebidinhas’, que tanto lhe abalam emocionalmente (embora num primeiro momento pareçam que lhe causam prazer), e a brindarmos à sua recuperação; brindarmos, obviamente, com refrigerantes bem simples, mas que não nos causam prejuízo às nossas saúdes (físicas e psíquicas). Recomendo-lhe os centros de apoio especializados, não obstantemente, a entrega incondicional de seu coração ao nosso único salvador.

Anônimo disse...

'Em tempo', sempre 'Em tempo', para o arrependimento e conversão... 'Em tempo'...

Anônimo disse...

SR. ERLY , PEÇO LICENÇA POR CHAMA-LO ASSIM , O SENHOR DEVERIA FUNDAR UMA IGREJA EVANGÉLICA CHAMADA " SEGUIDORES DE ERLY "..... KKKKK , POIS COM CERTEZA O SENHOR TEM O DOM DE SALVAR "ALMAS PERDIDAS ". ESSE SINTO INFORMA-LO Ñ É O MEU CASO , O SENHOR PREGOU NO DESERTO.....RSRSRSRSR .FICO PROFUNDAMENTE ABORRECIDA DE SABER QUE O SR. Ñ ENTENDEU ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE EU ESCREVI , LAMENTO .Ñ VOU FICAR MALHANDO EM FERRO FRIO , EU FALO ALHO E O SR. ENTENDE BUGALHO , ASSIM FICA DIFÍCIL............!!!!Ñ ESTOU PERDIDA , Ñ QUERO SER CONVERTIDA , Ñ ESTOU ARREPENDIDA DE NADA , SOU MUITO BEM RESOLVIDA COM AS COISAS DO CÉU E DA TERRA . PORTANTO MEU SENHOR , NÓS FALAMOS DIALETOS DO QUAL NÓS Ñ ENTENDEMOS UM AO OUTRO .EU LAMENTO , MAS Ñ ENTENDO .O QUE VERDADEIRAMENTE EU Ñ ENTENDO ,É ,COMO O SENHOR TÃO SEGUIDOR DO "SALVADOR " , FICA ENTRANDO EM SITE DE CALCINHA SUJA . ME DESCULPE A FRANQUESA , MAS , É TOTAL FALSIDADE SUA QUANDO QUER PASSAR UM SERMÃO . FRANCAMENTE VERINHA.

Anônimo disse...

EM TEMPO ................DESCULPE PELA SINCERIDADE , Ñ GOSTO DA HIPOCRISIA . VERINHA.

Anônimo disse...

Acredito que a senhorita não goste de hipocrisia, acredito piamente nisso; acontece, porém, que seu estado alterado fá-la enxergar as coisas nubladas; isso, essa visão das coisas, é típico de pessoas que se encontram nessas condições. Veja, a começar por sua ‘fantasia’ de me chamar de Sr. Erly. Eu gostaria de acalentar seus sonhos e devaneios, mas isso a afundaria ainda mais, acabaria submergindo-a e levando-a às profundezas de um fosso abissal, do qual a senhorita já mais conseguiria retornar. Por isso, minha incompreendida (‘incompreendida’ não por mim, mas pela sociedade hostil e intolerante com o seu caso), tenho que lhe dizer que eu não sou esse tal de ‘Sr. Erly’, que provavelmente é, sim, um fruto de sua imaginação ou alguém por quem tem verdadeira fascinação (Outros diriam ‘psicose irrecuperável’; mas eu, como um otimista, acredito na recuperação de quem quer que seja!). Depois, se quiser falar/desabafar, pode discorrer sobre esse fruto de sua imaginação. Mas agora terei que ser firme para o seu próprio bem: afaste de você esse ‘cálice’, ou essa ‘taça refinada’, que carrega consigo uma ‘verdadeira armadilha líquida’. Sei que a senhorita glamouriza todo esse ritual satânico, mas é porque ainda não se libertou das iniqüidades mundanas (por isso insiste em me intitular com nome/nomes distinto/distintos do meu verdadeiro. Mas isso é de pouquíssima importância para mim, mas evidencia ser algo sério, prejudicial, para você, pois deixa claro o grau de sua ‘confusão mental’. Tentei ser brando em minhas palavras, atenuando-as para ‘confusão mental’, sendo que o correto, seria ‘perturbação’. Desculpe-me a franqueza, mas é para seu próprio bem.). Um dia, ainda me agradecerá por minhas agudas, mas sinceras, palavras em favor de seu pronto restabelecimento.
Ósculos em seu coração, minha ovelhinha desgarrada.
Um amigo (Que não é esse ‘Sr. Erly’. Mas se lhe convém insistir em me chamar assim, não há problemas para mim, apenas para a senhorita, que continuará demonstrando o seu ‘entorpecimento’.)

Anônimo disse...

EU BEBO SIM , ESTOU VIVENDO ,TEM GENTE QUE Ñ BEBE E ESTÁ MORRENDO , EU BEBO SIM . KKKKK

Anônimo disse...

EM TEMPO : EU BEBO PORQUE É LÍQUIDO , SE FOSSE SÓLIDO COMELOIA..........RS..RS..RS..RS..RS..RS..RS..[NUNCA PERCO MEU BOM HUMOR] VERINHA.

Anônimo disse...

...E se gasoso fosse, aspirá-lo-ia, Senhorita Elizeth Cardoso, com pensamentos janistas e que ‘bebe sim’...

Anônimo disse...

Em tempo, minha cara:
'Senhorita Verinha', e não Senhorita Elizeth Cardoso rs rs rs... Desculpe-me. Não sei por que a música me lembrou Elizeth, apesar de eu nem ter certeza se era ela mesma que cantava tal música.

Anônimo disse...

SINTO MUITO , MAS , ESSA TAL DE ELIZETH Ñ É DO MEU TEMPO . DEVE SER DO SEU TEMPO .................KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

EM TEMPO : TUDO É UMA QUESTÃO DE TEMPO HE..HE..HE..

Anônimo disse...

+ UM TEMPO : CADA UM NO SEU SEU TEMPO ...RSRSRSRS

Anônimo disse...

‘Tempo de Cultura’, ‘Tempo de Conhecimento’, ‘Tempo de Instrução’...
‘TEMPO DE PARAR DE BEBER E DEVORAR INFORMAÇÃO’. Beba menos e estude mais; talvez, assim, comece a conhecer o(a)s nosso(a)s grandes intérpretes de música popular ah ah ah ah ah ah....
Desculpe-me.

Anônimo disse...

CEM COMENTÁRIOS!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que a senhora estaria no momento em condições (sobriedade) de ‘captar’ esse último (anterior a este) comentário?...
(Agora cento e um. De jeito nenhum referi-me à sua idade. De jeito nenhum. A educação impede-me disso.)

Anônimo disse...

Ah! Acho que voltei a tempo de lhe desejar boa noite.
Boa Noite, Velinha. Ôps! Verinha.

Anônimo disse...

Correção:
'Voltei há tempo'. Será??????????...

Anônimo disse...

ESTAMOS EM TEMPO DE DAR TEMPO , PORQUE O TEMPO PEDI TEMPO , E QUANDO O TEMPO PEDI TEMPO , É O TEMPO DE DAR TEMPO .VERINHA

Anônimo disse...

Ichhhhhh!!!!!!!!! Pirou!

Anônimo disse...

verinha , deixa esse idiota e vem blogar comigo , esse cara é pitadão .

Anônimo disse...

esse cara deve ser um senhor de muita idade, no popular é velho.

Anônimo disse...

VERINHA ESTOU AGUARDANDO VC ME BLOGAR .

Anônimo disse...

verinha cadê vc ???

Anônimo disse...

verinha estou com saudades .

Anônimo disse...

Velinha, vem blogar comigo, velinha... rs rs rs...
Ancião Ansioso Pinto Durão,
de Ponta Grossa, Pr

Anônimo disse...

Ôpa! 'Verinha'.
É que o 'anarfa' aí, querendo se dizer jovem, só por fazer questão de deixar evidente seu (dele) desconhecimento da norma padrão da língua portuguesa, fez-me confundir Verinha com velinha... Mas sei que a Srta. tem, e sempre terá, o espírito jovem, seja qual for sua idade cronológica. Imaturidade e insensatez não são ‘privilégios’ dos jovens, há muito adulto, ou velho, imaturo e bem abobado; e, por outro lado, há muito jovem maduro e sensato, capaz, além de tudo, de expor suas idéias (e ideais) em palavras escritas dentro de um rigoroso critério gramatical. Por que se arriscar com elementos cuja duvidosa índole se aflora em textos desleixados? Verinha, vem ‘blogar’ comigo, que zelarei por nossa verdadeira amizade, assim como zelo por estas palavras que nos aproximam. Vem blogar comigo. Vem!
Heru Ditto Bello Padrão

Anônimo disse...

Verinha minha lindinha , ñ bloga com ele , porque te chamou de "velinha" . Sujeito atrevido , ele é que já passou de kms rodados. Apareça logo , minha florzinha .

Anônimo disse...

Ah............ia me esquecendo ñ se amedronte , eu te defenderei para sempre .

Anônimo disse...

GENTE , ESTOU ASSUSTADA . GOSTARIA DE SABER QUANTAS PESSOAS ESTÃO BLOGANDO NESSE CANTINHO. ESTOU CONFUSA ,SERIA MUITO BOM QUE VCS SE DESSEM NOMES , ASSIM EU PODEREI SABER Á QUEM RESPONDER ,DESSE JEITO ESTÁ FICANDO SEM EU ENTENDER . É QUE EU SOU LOIRA.............KKKKKKKK . VERINHA .

Anônimo disse...

Que maravilha! Eu adoro loiras!
Não se assuste, é que a Senhorita dá mais ibop que o próprio dono deste blog; atrai os diversos admiradores, a despeito do proprietário deste veículo de comunicação.
Qanto a mim, bem eu... Eu sou o gentil admirador de loiras, sempre pronto a defendê-la e honrá-la.
Dirigido a Senhorita Verinha.
Atenciosamente,
Fiel escudeiro das loiras

Anônimo disse...

Verinha , ñ se deixe enganar , eu sou o legítimo escudeiro seu , sempre pronto para servi-la , o resto é falsificação ,estarei sempre alerta . Seu escravo .

Anônimo disse...

GENTE AGORA ESTOU MUITO MAIS CONFUSA!!! Ñ SEI QUAL DE VCS É O VERDADEIRO , FICA DIFÍCIL EU ESCOLHER UM DE VCS , QUEM REALMENTE MERECE SER MEU ESCUDEIRO . É MELHOR VCS DECIDIREM , EM UM DUELO..........KKKKKKK . EU REALMENTE ESTOU ME SENTINDO UMA DONZELA EM UMA TORRE , ESPERANDO PELO VENCEDOR , QUE VENÇA O MELHOR...............TOUCHE !!! VERINHA.

Postar um comentário