terça-feira, 11 de agosto de 2009

26. Indenizações, como mensurar o prejuízo e a dignidade de um homem. 35, 50 milhões...

Passei o dia de hoje com uma agencia de publicidade organizando a colocação dos documentos no meu site e no meu blog. Hoje é terça-feira, estou sem inspiração para escrever. Vamos ver se amanha, estruturando melhor o blog e o site me animo mais. Esta difícil senhores, qual é a intenção dos que me perseguem, quiseram me prejudicar materialmente e estão conseguindo. É um estado que é difícil definir para vocês o que estou sentindo, vendo minhas dividas se avolumarem no dia-dia, crescem, se multiplicam. O meu financeiro fica sem saber o que fazer. Hoje ele me disse: “o que me anima é que daqui uns 10 ou 15 anos você vai ser indenizado, mas o que mais desanima, patrão é que quem vai pagar a indenização sou eu e dezenas de outros brasileiros, o funcionário publico faz besteira, erra, faz picuinha e quem paga a indenização é o contribuinte.” E eu digo a ele: “é, isso é estado de direito, democracia, gerenciamento da coisa publica.” Em breve estarei processando também uma outra emissora de televisão como já estou fazendo com a Tv Bandeirantes e o repórte Roberto Cabrine na 33º Vara da Fazenda Publica. São 5.000.000 mais 3.000.000 por abalo moral, mais 700.000 Reais por cada mês que o Bahamas estiver fechado. Até agora são 16.800.000 só pelo Bahamas fechado, mais 5.000.000 e mais 3.000.000 por abalo moral, são 24.800.000,00.isto sobre a reportagem só do Bahamas.
Quando a Globo fez a matéria após a queda do avião da TAM no meu hotel, num programa que se diz fantástico declarou que eu coloco em risco com o Oscar’s Hotel as aeronaves e que a localização do Hotel reduziria o tamanho da pista. Hoje se prova que o Fantástico falou besteira. Os principais jornais do Brasil e alguns sites foram atrás desta palhaçada, pois no real, me condenaram por uma ilusão de ótica. Quem esta na Av. dos Bandeirantes olhando para o Oscar”s Hotel tem a ilusão de que as aeronaves passam mais abaixo do que a altura do Hotel e que o meu hotel, por estar a 600 metros da pista estaria irregular. A aeronáutica tem uma lei que proíbe hotéis e escolas no cone de aproximação de acústica do aeroporto, baseado nisso a imprensa de uma forma geral, falou um monte de baboseiras sem conhecimento técnico, sem responsabilidade do que diziam, pois na mesma lei, tem um parágrafo único que autoriza em casos excepcionais a instalação de hotéis. O caso excepcional senhores é estar abaixo do gabarito exigido pela aeronáutica: 47.5 metros, redução da acústica de 20 decibéis externos para o interno e luzes de advertência o teto e digo mais na época noticiaram que em torno do aeroporto havia mais de 170 predios irregulares, o meu é o único que continua lacrado. Continuando. Com o preenchimento dessas exigências tive autorização da Prefeitura, saí no Diário Oficial e executei a obra. Esta lá a mais de 6 anos. Com a queda do avião da Tam que derrapou, não tendo nada haver com meu hotel, e friso, são mais de 10.000 pousos e decolagens por mês, 120.000 por ano, mais de 600.000 desde que meu hotel ali esta. Pasmem! O programa que se diz fantástico fez todo o estardalhaço, outros meios de comunicação foram atrás, a prefeitura disse que iria demolir em 5 dias, já se passaram 2 anos e a Juíza decidiu que eu devo demolir 246 metros no térreo, friso, no térreo. É senhores, parece conversa de louco. E agora, e as indenizações. A lei diz que a indenização tem que ser proporcional. Vejam, denegriram os meus dois hotéis, passaram a minha imagem em rede nacional sendo preso, algemado e agora, o que se diz, de quanto deve ser as indenizações, quanto vale a dignidade de um homem e de seus familiares, como se mensura humilhação, angustias, horas de sono, perdas de momentos de paz, a tristeza nos olhos dos filhos, funcionários despedidos passando fome, perdendo suas habitações, se endividando. Pergunto, e a ética entre os meios de comunicação. Sou um brasileiro, RG 4688247, 57 anos de idade, trabalho dês dos 17 anos 14 horas por dia. Comecei vendendo Cachorro-quente em um trailer e agora pergunto quanto vale, qual é a indenização, como está a minha imagem a nível de rede nacional, pois foi assim que os produtores doas programas de televisão colocaram a minha imagem a vocês brasileiros. Ufa, tentei expressar tudo de ruim que fizeram comigo em uma pagina. Confesso, não consegui, precisaria de muito mais paginas, mas estou sem animo. Tenham uma boa noite
Obs: Como friso em quase todos os textos, a imprensa nos jornais de grande circulação, Folha, Estadão e na revista Veja, em matérias recentes declaram que 80% dos imóveis comerciais em São Paulo estão funcionando em condições irregulares e não possuem alvarás ou auto de licença de funcionamento.

Oscar Maroni filho, Rg 4688247 cidadão brasileiro de 57 anos de idade, pai de quatro filhos e com dois netos. Quero ser respeitado assim como as minhas empresas. Vivemos em uma democracia aonde nossa constituição diz que todo cidadão é igual

34 comentários:

Anônimo disse...

Caro Maroni, estamos ansiosos para conhecer os documentos que vc cita em seu texto, "que vai colocar a nossa disposição". assim teremos uma ideia materializada do imensurável dano causado a sua pessoa! Estamos com vc!

Anônimo disse...

O nível alto do Bahamas é que atraia aqueles tremendos ‘aviões’... Quis tanto conhecer o Bahamas por causa disso. E alguns agentes públicos querendo fechar, aliás, fecharam, o seu estabelecimento por ser alto demais e por causa dos aviões...
SF.

Anônimo disse...

A infraero liberou a pista inacabada,lisa como um sabão!!!chove,o avião derrapa,cai,explode e quem ficou na pista foi o Oscar que não tinha nada a ver!!!!O prefeito tinha que mostrar serviço,mostrou,mandou fechar um de 150 lugares como este para mostrar que a cidade não admite esse tipo de lugares,porque não fechou todos??Os políticos deveriam se preocupar com pedofilia,isso sim é crime porque crianças inocentes são abusadas e não questionar se pessoas adultas vão fazer ou não sexo,quando e como queiram,pois cada um adulto sabe o que fazer com sua sexualidade.Não sejamos hipócritas!!!ADRIANA.

Deijivan disse...

Lamentavelmnte somos obrigados a determinar cifras na equação sórdida resultante das injustiças que nos causam!
Já disse antes aqui que além de Publicitário, sou Jornalista e que um dos motivos de não ter seguido esta ultima profissão foi ter me daparado com situações que eram no mínimo cretinas demais! Não estou aqui para "malhar" a imprensa brasileira, mas com frequencia vemos abusos cometidos por falhas na autenticidade das informações apuradas numa determinada pauta. O jornalismo investigativo chegou tarde aqui no Brasil, um país que viveu a maior parte da narrativa da sua história nas mãos de uma imprensa ora colunista, ora trancafiada pelos ditâmes de um governo censor. Com a abolição da censura há menos de 30 anos, restou ainda na nossa imprensa o "puxa-saquismo" notório de alguns órgãos governamentais disfarçado de sublime causa pró-moralista! E como se isso não bastasse, ainda há a corrida futil pelo IBOPE, que cria uma verdadeira avalanche de fatos distorcidos que são despejados goela abaixo da massa que se acostumou a acreditar em tudo que lê nos periódicos ou assiste nas TVs. Diante disso só resta a indignação daqueles que são transformados em "bodes expiatórios" justamente para camuflar a incopetência de alguns merdas que estão sentados do outro lado das imensas mesas burocráticas das grandes cidades.

Maroni, já morei por um tempo na avenida Jurucê, em Moema e sempre que eu ia ao Shopping Ibirapuera, pela entrada da avenida Juruti, ficava impressionado com a pequena distância que separava os aviões que passavam por alí do topo de alguns prédios daquela região. Um certo dia eu estava na loja de bebidas do Samir, na calçada enfrente ao shopping, e ouvi a conversa entre dois fregueses sobre esta aparente proximidade dos aviões. Entrei na conversa e logo constatei que um deles era engenheiro aeronautico e já havia trabalhado na INFRAERO e disse justamente o que vc disse aqui: isso não passa de uma ilusão de ótica! Devido ao ângulo de visão da calçada e a dimensão da aeronave, nos deixa a idéia que o avião está quase raspando no alto do edifício, quando na verdade há uma distância segura e previamente calculada para o trajeto aereo! Pois esta mesma ilusão nos olhos de um Jornalista ávido por sensacionalismo e sem escrúpulos ou nos olhos de um burocráta que gosta de ter o ego sempre inflado e que não tem nada melhor pra fazer do que "aporrinhar" a vida dos outros, acaba causando prejuizo e dor de cabeça pra muita gente!

Bem, finalizando: dê uma olhada neste link: http://www.morroida.com.br/2009/07/06/como-eu-podia-esquecer-free-oscar/
É de um Blog que trata muitos assuntos com uma veia humoristica, mas que também abraça causas relevantes. Gostei do que o Fábio, dono do Blog, propos e também vale a pena ler os comentários, que como sempre se encontra os que são contra e aqueles que são a favor da tua causa.

Desculpe-me pelo texto longo, mas é difícil não se empolgar com tudo o que está acontecendo contigo!

Abraços e sucesso sempre!

Deijivan

deijivan@gmail.com

www.twitter.com/deijivan

letúria disse...

porra maroni, texto chato esse.........

Anna Flávia disse...

Maroni, Maroni... Eu sei que és um homem culto e inteligente. Não existe picuinha à toa nesse país... A punição quando é exemplar é para ocultar uma coisa bem podre.Estude a História do Brasil à partir da Era de Getúlio Dornelles Vargas que você vai entender. À partir do fascínora do Felinto Mulller é que começou a perseguição as pessoas de bem a ser institucionalizada no Brasil.O meu Avô Werner Schmitt quando era frei franciscano foi preso por ele e jogado de penitenciária em penitenciária pelo Rio de Janeiro. Assim como outros freis e padres de outras Congregações.
Se não fosse o Artur e Nelson Saerp , o meu Avô teria morrido, assim como outros religiosos. A Ditadura Militar absorveu inquéritos e investigações da época do Getúlio. Você acha que hoje é diferente? Mas elenco um diferencial: os herdeiros da tortura agindo em quadrilha, estão fazendo tudo para descaracterizar a essência de seus crimes.E digo mais:- Eles são tão espertos, conhecem tão bem a natureza humana e o funcionamento da sociedade, que eles fazem a sociedade conspirar sem a consciência de que estão trabalhando a favor deles, a favor do Mal.E assim, inocentes e inocentes vão sendo pregados na Cruz com Cristo;_ fazendo com que a verdadeira história da nossa pátria desapareça.
Vivemos num país xenófobo e implicante pela própria natureza.Infelizmente.

Anna Flávia Schmitt, Rodeio, S.C.

Anônimo disse...

Conheço esse tal de Deijivan: é um rapazinho metido a intelectual e bem nascido e que não perde uma oportunidade para vir aqui puxar o saco do OM. ô, Deijivan, deixa de gozar com o pau dos outros e procura tua turma, sinhô.

Anônimo disse...

Maroni, manda um texto legal ai pra galera vai.....

Anônimo disse...

o Deijivan é chato pra caralho!

Anônimo disse...

O Maroni manda um salve pros manos do sub20 da xurupita.

Anônimo disse...

Oi Maroni, sou Samanta Borges e tenho acompanhado estes exageros que a mídia tem feito sobre a sua pessoa, e me perguntei porque uma pessoa tem que passar por tudo isto, sem se defender a altura, porque acho que ocorre uma luta ou um ataque covarde em cima da sua pessoa, vc realmente está vivendo o inferno na Terra, mas será que está usando as armas certas para vencer esta guerra! Parece que os demônios dos seus inimigos lhe acompanham em qualquer tentativa de virar este jogo! Ficar dois anos vendo seu patrimomio se dissolver, por causa do capricho dos outros, corruptos cheios de egos e falsa moral, este povo tem pacto com Demônio, contra eles só a Justiça Divina! Quero ver muitas vitórias suas sobre esta gente podre, que vive com o povo do lodo e não se importam com ninguém. Pra vc só quero VITÓRIAS! Olha um banho de sal grosso e orações não fazem mal a ninguém! bjs samantaborges38@yahoo.com.br

Erly Junior disse...

Amigão virtual, estamos com você, força!!! Seja paciênte e aguarde esta semana porque virá boas noticias.... aguarde, pois você é um cara do bem. erlyjr@gmail.com

Anônimo disse...

Oscar. Conheço sua passoa a anos e sei da sua dignidade e que o Bahamas abras logo pois nao existe nada igual em SP. Voce se lembra de mim oscar, nos nos encontramos no Skol Sensations e voce fez comentários sobre Fernando de Noronha pois eu estava indo viajar para lá com meu companheiro. Eu frequantei o Bahamas junto com a VIVIAN, não sei se voce vai gostar de saber o que vou dizer. Ela realmante era uma das mulheres mais bonitas do bahamas. encontrei ela na Pacha. Oscar fiquei chocado, ela estava descalça, de pés no chão, junto com uma cara que fiquei ate com vergonha de me verem conversando comm ela. Sou garota de programa, não tenho vergonha, faço poruqe preciso. Mas perder a dignidade por causa de droga. Fiquei impressionada de ver como a VIVIAN está com cara de velha, parecia que tinha uns 40 anos, comolheiras, não conseguia falar coisa com coisa. É punk amigo, mas vamos lá, um dia ainda te encontro para bater aquele papo. Te admiro.
E sobre a VIVIAN, nós á que conhecemos devemos dar um apoio a ela pis me parece pelo papo que tive comela aue ela esta mal. o Carinha que estava com ela, demonstra aonde ela esta andando e o nivel das suas atuais amizades.
Vou te ligar no bahamas e te passar meu email.
Um beijo

Anônimo disse...

Então Oscar Maroni. Eu também trabalhava no BH e nunca em toda minha vida ouvi uma só pessoa sequer dizer algo de bom sobre a vivian. Que ela era bonita é verdade mas sempre foi a cobra cascavel que voce nunca quis enxergar. Eu e minhas amigas lhe avisamos homem de Deus, ela vai acabar com voce, mas voce mesmo nunca ouvia as amigas. Pois é.
E se ela esta acabada é por merecer.
Se afaste homem, aquilo beira o abismo!

Anônimo disse...

Maroni,
Vem pra ca pro sul investir na construcao civil e deixa as dividas pra la meu caro!

Anônimo disse...

Po, cara que ladainha ese caso do seu hotel. Muita luz para vc, continue batalhando, tenha fé que vc vai conseguir.

Paz!
Robert

Anônimo disse...

quer um conselho? se mata.vaiser melhor pro mundo

Anônimo disse...

Negão, a Fazenda Santa Cecília fatura, pelo menos, R$ 1 milhão por mês. Você tem uma fortuna declarada de R$ 70 milhões, o que inclui vários imóveis e carros de luxo. Nos bons tempos do Bahamas, você contava pra nós que gastava R$ 30 mil por mês só com despesas pessoais e dava ainda uma mesada de R$ 3 mil pra tua namorada. Aquele teu vídeo, onde você diz que gosta de bota de couro de elefante, é pornográfico neste país e em qualquer outro. E agora você vem chorar, tadinho, dizendo que o sorvete derreteu? Te liga, e trabalha. Inclusive nas segundas-feiras.
A "plebe rude" que te lê não tem sequer 1% do teu dinheiro e não pode fazer nada por ti, a não ser vir aqui com esse tititi de gente que lê a revista Caras e pensa que faz parte da rodinha dos ricos exibicionistas.

Anônimo disse...

MARONI , PORQUE VC TIROU DO BLOG OS COMENTÁTIOS QUE DIZIAM SOBRE TRABALHOS ESPIRITUAIS . AFINAL ESSE BLOG É OU Ñ DEMOCRÁTICO . TUDO ISSO JÁ ESTÁ PERDENDO O SENTIDO .

Anônimo disse...

Cada um recebe o que merece , é a lei do universo a ida e volta , " AGUENTA QUEM TEM CÚ DE FERRO ".

Anônimo disse...

Maroni, estamos no aguardo pelos documentos que você disse que mostraria desde as primeiras postagens. Parece que abandonou o Blog, não escreve mais nada, nenhuma novidade, nada de travecos amparando suas crises pela noite paulistana, umas histórias de orgias homéricas, fatos divertidos.
Poste mais coisas para nós, leitores do seu blog.

Davi disse...

I'm back...

Então "Anômimo(a)", pra vc ver como são as coisas, essa "plebe rude" ta aumentando, vc é mais um q faz parte dela, "perdeu seu tempo precioso" vindo aqui e dando seu depoimento lindo (e achando q abafou). Amigo(a), se vc não gosta do MAroni, o q faz aqui? no blog dele? Vaaa cuida da sua vida, vai pro seu respectivo quadrado, zóio de lula.
No seu lindo texto, 90% vc fala em dinheiro, aposto q não tem um laptop e anda de busão!

Erly Junior disse...

Amigão virtual, cadê as postagens.... um forte abraço. erlyjr

Anônimo disse...

DAVI , QUEM É VC PARA FALAR DE "PLEBE RUDE" .VÁ SE TRATAR SEU CHEIRADOR[A] DE COCAINA .QUEM Ñ TEM UM LAPTOP É VC , QUE SÓ DIGITA EM HORÁRIO COMERCIAL , MUITO ESTRANHO ...........ESSE COMPUTADOR QUE VC USA É DE ONDE VC TRABALHA . MANÉ , SE LIGA , BUNDÃO.

Anônimo disse...

Concordo.
Cadê a democracia?Onde estão os comentários sobre a espírita?
Acho que você deveria respeitar as pessoas.Porque nao agradece pelo menos pelas pessoas que dispensam 20, 30 minutos do seu tempo aqui pra te dar palavras de apoio, era o mínimo que uma educação com a sua deveria fazer.
Num novo texto apenas o pobre e sofrido Maroni.O que nós "pobres" e pequenos podemos fazer por você?
Deijivan, não se incomode pelo o que nosso amigo que falou sobre a fazenda, ele não está tão errado assim, como você e eu e vários outros que param aqui e deixam suas opiniões.Isto pode servir para que o O Maroni pare pra pensar que somos 'pobres" mas não somos burros.
SOMOS EDUCADOS E TORCEMOS PELO PRÒXIMO!
Vejo pessoas se manifestando com um apreço enorme por ele, e não vejo UM comentário de agradecimento.
O mais surpreendente é que o comentario da espírita foi vetado mas o comentário em que se fala da Vivi toda ferrada em um local aí, ele não tirou.
Ô mundo cruel!!!
DEMOCRACIA!!POR FAVOR!

Anônimo disse...

queridos...lap top até o engraxate do centro do rio ja tem..alouuuu..
seculo 21!Isso não é o menor sinal de quem tem
$$.
Agora se você tem uma ferrari na garagem com certeza não gastaria seu tempinho aqui..
ENTÃO
SOMOS TODOS IGUAIS, CERTO?

Anônimo disse...

mano meu querido eu falei com vc hoje ñ sei , se vc vai lembra de mim, muito foda gosto rpa caranba de vc e vai dar tudo certo , sim .abrçossss

Blog do Johnnys disse...

Oscar, estava no outback hoje eu e meu amigo acima, resolvemos ligar para apoiar você e mostrar para nossos amigos a injustiça que foi feita ào fecharem o bahamas, o oscar's hotel e seus empreeendimentos. Estaremos lendo os posts anteriores e te seguindo nessa caminhada, FORÇA OSCAR

Anônimo disse...

eu q falei q vc é meu idolo , e q tava no outback do analia franco,acho q vc lembra foi uma honra para mim, pode deixar eu vo divulgar seu blog rpa todo mundo q eu conheço.

Anônimo disse...

So amigo do maluco que ligo pra vc, desejo força pra vc volta com tudo, e que o bahamas é foda!!!! Vo frenquenta lá quando volta!!!!

Pedroo disse...

e ai, Oscar... eu tava no outback com os dois ai de cima, mas num deu pra eu falar com voce... =/ mas fica pra otra hora

mesmo assim, tambem so seu fã.. e acho um absurdo isso que tao fazendo com voce.. putaria geral... nada justo...


mas eh isso ae, cara, vamo continua lutando contra essa merda toda que tao fazendo com voce e tudo vai dar certo, certeza...
abraços meu querido
seu blog sera bem divulgado aqui pela zona leste por nos 3 ai :D

Anônimo disse...

Muitíssimo lamentável ter apagado os comentários dos espíritas. Estava muito engraçado/divertido. Agora lembrou-me o blog da Luciana Gimenez (vez ou outra eu vou lá pra tirar uma onda, mas sempre de forma educada); ela, a dona do blog, não deletava os comentários quaisquer que fossem, mas bastou eu elogiar... Pronto! Ela começou a deletar. Que coisa feia! Ainda bem que eu tenho o costume de salvar tudo em Paint ou em outro arquivo. Um dia vou fazer um livro de tudo o que os blogueiros censuram, o que eles gostam ou não gostam, o que eles deixam ou não passar.
E outra coisa reprovável é isso o que foi dito, de não estar nem aí para os seus visitantes/comentadores.
E eu já estava dizendo pra todo mundo que este blog estava sendo um dos melhores. Não se pode mesmo elogiar.
SF.

Anônimo disse...

Correção:
EstavaM muito engraçadoS/divertidoS
ou
Estava TUDO muito engraçado/divertido

SF

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa: Uma pessoa pode fazer tudo que quiser, guardadas as devidas proporções, só não pode impôr a sua presença e vc é um típico déspota, daqueles sujos e podres, eu tenho nojo de vc !
certa vez estava com amigos recém chegados de uma viagem internacional, em um restaurante dançante que infelizmente já não existe, na Rua Groelandia em São Paulo e estávamos jantando e o restaurante cheio, isso deveria ser aprox. quase meia noite e o senhor entrou no estabelecimento, com umas 4 garotas de programa semi nuas e pediu champanhe e colocou todas para dançar e se exibirem para os homens no local, ou seja, estava com garotas a caça de idiotas para levar sua parte como cafetão na venda dos corpos destas moças e é claro, estimular que elas levassem as vítimas para suas casas noturnas, onde só vão os homens frouxos e idiotas.
Penso que em menos de 15 minutos, o restaurante esvasiou-se por completo e minha mesa foi a penúltima a deixar o local.
Nunca vi tamanha sem vergonhice !
O senhor é podre, sua cara me causa repulsa, tenho nojo até de ouví-lo, mas Deus é pai e no fim da vida, te arrempenderás e sofrerás de algo que vai lhe doer até as entranhas, espere pra ver o que lhe reserva !
Só posso dizer, que quando suas dores começarem, se lembre de toda porcalhada e sujeira que fez durante sua vida e ao morrer, não volte como um cafetão, mas sim como um homem de verdade, dígno, um ser humano do bem, caso contrário será novamente escrachado e desprezado por todos que tem atitudes dígnas e desejam ser lembrados por pessoas de valor !
Desejo boa sorte em sua pobre e medíocre vida, lembrando que Dinheiro não é tudo na vida, a gente morre e caixão não tem gavetas, ele fica ai...
O nome e o caráter contam muito, mas o senhor parece se esquecer disso, por acaso acha que vai viver mil anos ? ou que será etreno ?
Suas noitadas já lhe marcam profundamente a cara, está velho e acabado, feio e provoca repulsa, que mico hein !
Lamentável senhor Maroni, que decepção, o senhor está mais sujo que Pau de Galinheiro !
Que Deus tenha piedade do senhor !
Deborah - São Paulo

Postar um comentário