quarta-feira, 22 de julho de 2009

08. Impostos sao horas da sua vida

22.07.2009 as 10:45

Bom Dia Gente.

Estou atrasado, vou tomar café e vou para o escritório, mais tarde volto a postar. Fodeu, sentei neste vício delicioso e começo a escrever, vou perder a hora, mas não perco a idéia e a comunicação deliciosa com vocês.

Estou montando uma equipe em uma sala no meu escritório com equipamentos de informática de última geração e estou contratando profissionais de comunicação. Em outras palavras, esse barato de blog, twitter e Internet é fabuloso. Reflitam! O Silvio Santos, a família Roberto marinho, O Edir Macedo, o Marcelo e Amilcar da Rede TV gastaram e gastam fortunas para colocar uma imagem na sua telinha da TV. São milhares de profissionais, anos de tecnologia, mas no fundo tudo se resume a comunicação entre pessoas. Eles levantam dados, informações, fazem shows, entrevistas, filmes e etc. Eu aqui sentadinho, tomando um cafézinho, também posso colocar imagens, sons, opiniões nesta telinha de uma forma democrática, sem censura e obviamente dentro da lei. Mas dá até para fazer uma revolução. Estou fascinado com esta fabulosa máquina chamada Internet. A cada dia me fascina mais. Vejam que em países que reprimem a liberdade humana, hipocritamente dizem que estão fazendo pela função social e por uma sociedade mais justa, China, Coréia do Norte, algumas republiquetas impedem, dificultam, censuram com o objetivo de se manterem no poder. Porquê reprimem, porquê censuram. Medo de perderem o poder por querem se manter lá de qualquer forma. Restringem o livre arbítrio mas são diretos, dizem que não pode, censuram, quebram, batem e até matam. Tudo para se manterem no poder. Meia dúzia de medíocres ditadores querendo manipular e dominar milhares, milhões, veja no caso da China. Bem como eu havia dito no inicio deste texto, estou montando estrutura de equipamentos e pessoas para comunicarmos as nossas idéias, enfiar o dedo nas feridas, interferir quando estiver havendo arbitrariedades, uso sutil do poder em beneficio próprio de uma minoria ou usando a maquina administrativa em beneficio próprio, corrupção, desvio do meu dinheiro em forma de impostos, cara esse dinheiro são pedaços da tua vida que você trabalhou e pagou em forma da imposto, usam isso para se manter no poder ou galgar novos cargos públicos. Será que essa verbas públicas que são usadas como verdadeiras campanhas de marketing politico-pessoais ou partidárias não seriam mais benéficas se fossem usadas como campanhas de conscientização ou de educação do social como: a nocividade da droga, que um povo sem cultura não é livre, que jogar um colchão em um córrego pode provocar uma enchente, que o crime pode levar a punições severas, "cadeia", que o esporte é saudável, a importância de uma alimentação sadia, o respeito à fragilidade da mulher, que a pedofilia é uma doença e uma monstruosidade, que o álcool e o fumo são como ácido que corroi o corpo e gradativamente acaba com a vida. Dei aqui somente alguns exemplos a grosso modo do que poderia ser feito, mas imaginem o que as empresas de marketing poderiam fazer com estas verbas para melhorar o social, ao invés de serem usadas para alimentar egos particulares com o dinheiro público ou para se manterem no poder.

Aqui eu levanto uma reflexão. É certo os nossos governantes pegarem os nossos impostos pagar a mídia particular e as vezes até manipulá-las ou intimidá-las para dizerem que estão fazendo coisas certinhas, bonitinhas, politicamente corretas, com terninhos lindos, cabelinhos arrumadinhos, sorrizinhos na hora certa, criancinhas no colo, pedaços de obras ao fundo que em muitos casos não vai virar nada e sabemos que não vai virar nada.

Ao fundo, escolas com prédio maravilhosos, obras arquitetônicas de dar inveja a instituições educacionais de primeiro mundo, mas dentro destas escolas, crianças famintas vindas de famílias que as agridem, assaltos a mão armada dentro da própria escola, professores intimidados fisicamente por alunos. Num pais em que o que trabalhou a vida toda" os aposentados", o que reprime os atos ilícitos" sistema judiciário, e principalmente os policiais", e os que educam" professores e sistema educacional", ganham os piores salários e os nossos políticos nessa farra financeira, nesta pouca vergonha do senado atual, fazendo leis em causa própria. São como que funcionários da iniciativa privada que fazem seus próprios salários, que podem desviar verbas da empresa sem que nada acontecesse. Ha uns tempos atrás, os Deputados Federais e Estaduais, mensalão, trem da alegria. De tempo em tempo, escândalos pulando como pipoca numa panela quente de óleo. Estouram de lá pulam de cá, a imprensa denuncia e tudo vira uma redonda com mussarela em cima, um pouco de azeite e um forno de lenha. PIZZA!!!!!!

Lula, te admiro, você é um Big Litlle Man, basta ver na imprensa internacional o que uns dos homens mais poderosos do mundo te elogiou, Barak Obama, você não tem papas na língua, você é como nós, povo, pode até as vezes falar besteira, és um ser humano que as vezes falha, mas no caso que você falou dos pizzaiolos do senado foi lindo. Mas fala, critica. Te gosto Lula. A tua espontaneidade é típico do nosso povo brasileiro. Voltando .E como disse um pouco acima, o que trabalhou a vida inteira, o que reprime o crime e o que educa ganha os piores salários e os políticos nesta orgia financeira com os nosso impostos que são pedaços das nossas vidas em forma de contribuição, somos roubados e eu é que vou preso como circulou na internet pelo Brasil inteiro. Escândalo, corrupção, podridão política, desvio de verbas, eleitos não pela competência e sim pelo que se promete e com uma grande campanha de marketing político se elegem, se mantem no poder, enchem suas contas bancárias aqui e no exterior, se mantem no poder e isso é a nossa política. Mas quem vai preso.....o dono do pseudo-puteiro...HAHAHA.

A estrutura que estou montando é simples. Algumas máquinas eletrônicas, meia dúzia de pessoas, porque o que vale não são os equipamentos, isso a Internet já nos dá. O importante, o mais nobre, o mais sutil é a liberdade de pensamento, de expressão de idéia, não estar comprometido com o anunciante, com os financiadores, com as verbas públicas usadas para anunciar na mídia particular. Como se diz na roça: '' Não estar com o rabo preso" com verbas públicas, com anunciantes particulares, hipócritas e moralistas, com aconchavos políticos para se manter no poder, com corporativismos entre homens da imprensa, com momentos religiosos hipócritas. Só existe um compromisso, a Verdade. Mas até concordo que a minha verdade pode ser diferente da sua verdade. Você me elogia ou me critica e expõe a tua verdade. Que lindo senhores, que lindo, isso é a maior tentativa de democracia. De comunicação de pensamentos, idéias.

Beijos

Até mais tarde.

Obs: O que antecede a ação é o pensamento. O que antecede o pensamento são as informações que você tem nos teus neurônios. Se os teus neurônios não estão livres de regras, normas, preconceitos, hipocrisias e comprometimentos financeiros com os anunciantes, a prostituição da comunicação ocorrera, as tuas ações não serão livres. Admitimos repórteres prostitutas, ou prostitutos, mas não admitimos repórteres que prostituam a liberdade de imprensa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Precisava comentar!E qt ao anonimato é simplesmente pelo fato de q vc não vai querer me conhecer,nem tampouco pedir meu msn pra sermos bons amigos!Tenho acompanhado teu blog,mas confesso q como mulher,a vezes fico indignada!Vc fala nesse ultimo post na mulher amada deliciosa...Pô! Mulher não quer só rola não!!Fala em penetração como se fosse a maior delicia da face da terra!Mulher gosta de língua,saliva,carinho...esquece um pouco teu pau,porra!!!

heliegesio disse...

se os teus neuronios nao estao livresss....e tal tal tal ...escrito pelo maroni.....

rapazzzzz....como os mizeraveis dos meus neuronios nao tao servindo pra porra nenhuma mermooooo.....to mandando eles tudo pra vala ao som de bob marleyyyyyy......


e digo maissssssssssssssssssssssss

se sexo tivesse alguma coisa a ver com amorrrrr.....todo homem casaria com a maooooooooooooooooooooo

Tamara Araújo disse...

Olá Maroni querido, como está?adorei o blog!
E fiquei muito triste com essa história toda de prisão... mais acho alais tenho certeza que vc sai dessa com classe!haha te conheço a um bom tempo porém, começei a admira-lo no dia em que ouvi vc no programa prive da 89 fm, que foi hiláaario!
Espero que tudo se resolva e que o bahamas club seja reaberto!

beijos
Tamara

Anônimo disse...

Maroni volta a clinicar e ajudar casais em decadência amorosa, para isso você é Mestre!!!
Você esta querendo deturpar toda a história que cerca tua vida exposta de putas, corrupção, troca de favores, milhões em dinheiro facilmente ganhos às custas de pessoas que buscam prazeres, seja a qual preço for por não terem capacidade de conquistar uma mulher ou por simplesmente se vangloriarem de estar na presença física de um rostinho angelical e um corpinho mignon!!!
Tudo isso com o fato de termos ao nosso redor mulheres que não possuem o mínimo de decência, respeito a si próprias e se vendem facilmente a troco de dinheiro tendo em vista estarem famintas pela luxuria que podem comprar a fim de subirem em suas classes sociais, buscando o Status que a sociedade diuturnamente nos impõe.
Existem tantas outras formas destas mulheres, se assim pode-se dizer, conquistarem o que desejam e não simplesmente deitarem-se a cama com pessoas desconhecidas, por alguns trocados de reais.
Você ao mesmo tempo em que tem idéias geniais, fala coisas absurdas que não acrescenta nada de produtivo para a coletividade, a não ser para o teu próprio interesse.
Continuo acompanhando tuas idéias, mas simples e puramente para ver até onde vai a impunidade neste país, até onde vai o interesse próprio. Diga-me, o que de social existem em tua casa!? Absolutamente nada, pelo contrário, só faz proliferar ainda mais o que há de pior para uma sociedade.
O tal do Zé do MP é um exemplo a ser seguido, assim como a Juíza que decidiu sobre o relaxamento de sua prisão. Pessoas que estudaram, almejaram algo na vida e buscaram a todo custo o ideal para si.
Fico imaginando quantas médicas, engenheiras, advogadas, juizas, promotoras, políticas dentre as mais variadas profissões que perdemos por não terem a perseverança em lutar de forma honrosa pelos ideais que buscam, pelo contrario, preferem se vender de forma barata, nojenta, chegando ao ponto de serem comparadas como lixo do lixo.

Anônimo disse...

Maroni, toca o terror nessa politica ,tenho uma empresa , me fodo trabalhando e esses fdp , so sabem cobrar imposto , as vezes nem sobra para pagar o imposto , se der , ainda aproveita e fala dos bancos , que a muito tempo nao guardam o nosso dinheiro porra nenhuma servem sim como grandes agiotas ( isso tem no brasil) cobrando um horror de taxas,senadores,deputados , me diga para que servem a nao ser ganhar rios de dinheiro e contratarem parentes, faço votos que teu blog seja um sucesso e parabéns pela tua iniciativa , teu blog ja esta sendo visto aqui no RS é meu amigo , antigamente o RS , era sinal de respeito de lugar sério, porém ate aqui nossos governantes fazem cagadas enormes e dizem ainda que náo sabiam de nada
Grande abraço

Anônimo disse...

Velhão! É isso aí!!! Tu é o kra!!!

Anônimo disse...

Cara, to pouco lixando para tanto bla bla bla. O que eu gostaria é de ver o Bahamas aberto de novo. Se no Brasil inteiro continua tendo casas com a mesma proposta da sua, alguém terá que ceder...

Boa sorte.

Robert

Anônimo disse...

opa! tá precisando de jornalista para cuidar de projetos de comunicação, internet, etc e tal? sou eu! jornalista independente, com muita experiência e passagem pelos principais veículos. tá precisando mesmo? se sim, qual o e-mail?
obrigada,

Anônimo disse...

Oscar,
Sou um profissional na area de informatica e comunicação de dados/Internet.
Para onde posso enviar meu curriculo ?
[]s
e Free Maroni/Open Bahamas !!!

Anônimo disse...

ola maroni gostei de ver seu depoimento ontem vc tem mais e que calar a boca deste monte de gente mesmo e facil julgar quando nao se conhece de verdade mais ontem o dia foi a seu favor parabens . ass;Ramalho

Anônimo disse...

É triste cara, mas não é o fim. Vc está aí aparentemente saudável para dar a volta por cima. Nada de ibope negativo. Muita fé!

Abraço!

Robert

Postar um comentário